ASSUMA SEUS CACHOS: OS MELHORES PRODUTOS PARA A TRANSIÇÃO CAPILAR

7

Fazer uma transição capilar não é fácil. Requer muita paciência deixar o cabelo natural crescer e eliminar as madeixas alisadas por tratamentos químicos. Mais do que isso, é necessário investir nos cuidados para que os fios cresçam saudáveis e bonitos.

E uma boa notícia: existem vários produtos “aliados” de quem está em busca de recuperar os cachos e dar adeus de uma vez por todas às químicas e aos alisamentos agressivos.

Shampoo e condicionador

Além de manter os cabelos limpos e cheirosos, o shampoo e o condicionador utilizados durante a transição capilar devem conter nutrientes e vitaminas que fortaleçam e estimulem o crescimento saudável dos fios.

Também existem técnicas de lavagem recomendadas para quem está passando pela transição, que consistem em utilizar produtos com componentes mais leves, sem sulfato ou parabenos, para não agredir a fibra capilar.

Ativador de cachos

Para trazer volume e até mesmo diminuir a aparência “esticada” nas pontas, experimente utilizar um bom ativador de cachos no cabelo molhado e aposte em técnicas de texturização – como a fitagem – capazes de remodelar o formato dos fios. É provável que a parte alisada não ganhe a forma antiga, mas pelo menos ficará mais ondulada e fará menos contraste com a raiz, que já deverá estar crespa e apresentando ondulações.



Finalizador

Produto ideal para deixar os fios mais soltos e macios, o finalizador pode e deve ser utilizado durante todo processo de transição. Escolha um que seja compatível com as necessidades do seu cabelo. Se a ideia é modelar, por exemplo, os mais indicados seriam a gelatina e o gel.

Máscara

As máscaras são indispensáveis no tratamento de qualquer tipo de cabelo. Basicamente, elas podem ter funções de hidratar, nutrir ou reconstruir os fios. Tudo depende dos componentes encontrados em cada creme. Para conhecer cada uma dessas funções, entenda melhor o que é o cronograma capilar.


Cronograma capilar

O cronograma capilar consiste em uma rotina de cuidados para os cabelos cujo objetivo é intercalar tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução. A frequência de cada uma dessas etapas varia de cabelo para cabelo, levando-se em consideração o quão danificado os fios estão e quais são as principais necessidades das madeixas no momento.

  • Hidratação: repõe água e umidade nos fios secos. Normalmente, é feita com máscaras capilares que contêm açúcares e vitaminas encontradas em frutas e outros vegetais. Essa etapa é indicada sempre que os cabelos estiverem ressecados e sem vida;

  • Nutrição: é a reposição da oleosidade natural dos cabelos. Indispensável para quem deseja cachos mais definidos e cabelos livres de frizz. Os produtos de nutrição capilar são ricos em manteigas e óleos vegetais;

  • Reconstrução: quando o cabelo está elástico, frágil e com muitas pontas duplas, a reconstrução é a melhor saída. Os produtos reconstrutores potencializam o crescimento dos fios, tornando-os muito importantes durante todo o processo de troca. Em sua fórmula, encontramos componentes para repor a estrutura e a força dos cabelos, como queratina, colágeno e diversas proteínas.

    Durante todo o processo, é importante estabelecer um cronograma com produtos próprios para cabelos crespos e cacheados. Um exemplo são os produtos da marca Salon Line, que oferecem uma variedade de finalizadores, ativadores de cacho e máscaras para todas as etapas do cronograma.

Gostaram das dicas?

Se você pretende assumir os cachos de vez, essas são as dicas para os cuidados com seus cabelos de agora em diante!

Beijos e até o próximo post!

7 Comentários
  1. Unknown Diz

    Nossa esses produtos para cabelos cacheados tem uma embalagem tão fofa, amo cabelos cacheados, o meu não é, mas queria que fosse só pra eu experimentar a força de assumir e cuidar deles! Que lindos!
    Amei de mais o post, perfeito para cacheadas!
    Beijaooo!
    BLOGDTUDO.COM | FAN PAGE | INSTAGRAM

  2. Todas as Tribos News Diz

    Menina haja grana heim? Produtos sempre são um custo alto, mas compensa para quem quer fazer a trasição.

  3. Analu Andrade Diz

    A minha irmã usa os produtos da Salon Line no cabelo dela ! São ótimos mesmo

  4. Iara Netto Diz

    Dicas muito boas mesmo para os cabelos em transição. Minha filha já está com os cabelos 100% naturais e só usa salon line desde a transição.
    besitos

    blogmeamarro.com

  5. Unknown Diz

    Oi Cibele! eu passei por um super problema com meu cabelo… eu fazia luzes a muito tempo e meu cabelo estava muito ressecado, então a cabeleireira indicou que eu fizesse uma progressiva para manter meu cabelo mais fácil de manter. o problema ficou maior meu cabelo quebrava todo ficou horrível e eu nem pude mais fazer as luzes… foram 4 anos para retirar toda a química do meu cabelo, e eu fiz o cronograma capilar durante todo o tempo para trazer vida ao cabelo novamente.
    Usei também óleo de coco extravirgem. Bjs!

  6. Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} Diz

    O cronograma com certeza ajuda muito, até quem não está realizando a transição. Amei as dicas <3 Abraço 🙂

    Red Behavior

  7. Jaqueline Diz

    Olá gostei do blog. TBem estou nessa fase de transição. E se não cuidar dos cabelos eles ressecam tudo. Parabéns pelo post.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.