Pensamos em assédio apenas como equivalente ao estupro, mas e aqueles pequenos assédios que sofremos no dia a dia? Onde somos assediadas?
Hoje, na Beauty in for Life, discutiremos algumas reflexões. Sem verdades absolutas e validando todos os recortes. Comenta aqui embaixo, caso se sinta à vontade, suas experiências.
Onde Acontece?
De acordo com uma pesquisa entre o Instituto Patrícia Galvão, Instituto Locomotiva e a empresa Uber, contam que quase todas as brasileiras acima dos 18 anos já passaram por situações de assédio sexual em transporte público, por aplicativo ou táxis. (Fonte: G1 São Paulo, link aqui)
Veja o infográfico acima com uma média de locais mais prevalentes e menos prevalentes ao assédio.
É importante ressaltar que o infográfico considera apenas mulheres com mais de 18 anos, mas não podemos esquecer da pedofilia – assédios e/ou aliciamentos contra crianças e adolescentes. É válido citar esse fato, pois estamos no Maio Laranja, mês de Campanha Contra o Abuso e a Exploração Sexual Infantil. Veja o Instagram da campanha aqui.
A influenciadora digital carioca conhecida como Jout Jout fez um vídeo muito didático sobre como não assediar uma mulher no carnaval, mas que se aplica a todos os espaços. Sabe aquele velho dizer de “Tá difícil ou quer que eu desenhe?”.
Veja o vídeo aqui.
Ela, literalmente, desenhou como não assediar alguém. Risos.
Fim do Texto Sobre Onde Somos Assediadas?
Obrigada por ler até aqui. Como dica, te passamos o link da nossa lista de posts relacionados aos cuidados em saúde aqui.