Quais São os Vestidos que Combinam com Botas? Looks

O inverno está chegando, com ele é chegada a hora de tirar as botas do armário e complementar os principais looks dessa maravilhosa estação.

Diante disso, os vestidos que combinam com bota garantem um visual romântico, sensual e elegante dependendo do estilo de vestido escolhido para usar.

Via @crisfeelix

Além do conforto de usar vestido com bota, essa combinação apresenta uma variação de sobreposições, deixando o look mais quentinho e fashion.

Portanto, que você quer aprender a usar vestido com bota, não saia deste post, pois selecionamos combinações incríveis para você testar.

Aprenda como escolher sua bota

Via @deborafernandesplus

As botas sem salto podem ser bem confortáveis, muito usadas no dia a dia, com looks de trabalho e também de lazer.

Os modelos chamados montaria são os mais tradicionais, sendo uma opção para pessoas mais baixas e ótimas para combinar com vestido e meia calça.

Já os coturnos dão uma pegada mais gótica ao look, mas isso não quer dizer que precisam ser combinados com peças escuras e couro, que aliás ficam lindas também. Você também poderá complementar com coturnos, os vestidos floridos e de estampas coloridas.

As galochas são para quem gostam do alto astral que elas proporcionam, por isso, combine com vestidos que se acentuam com as cores dos calçados.

Via @posthaus

A bota biker lembra muito as de montaria, o que se diferenciam é o tamanho do cano, sendo as bikers comprimento médio. Assim, elas são ideias para looks modernos e delicados.

Botas chelsea e country exigem um visual despojado, com jeans, peças leves e descontraídas.

Já os modelos flats sem salto, são perfeitas para looks de inverno com sobretudo e blazer sobre um vestido de manga longa ou de lã.

A maioria das botas com salto são indicadas para usar com vestidos, basta combinar uma peça com menos detalhes semelhantes e apostar nesse calçado super indicado para mulheres modernas.

Inspirações de modelos de vestidos que combinam com bota

Dá para combinar e ao mesmo tempo valorizar o corpo da mulher usando vestido com bota, basta escolher o modelo certo e testar as produções com o que você já possui em casa.

Sendo assim, vamos te mostrar como combinar looks, levando em consideração o modelo de bota ideal que se acentue com a sugestão de vestido.

Vestido tubinho com bota

Via @modaevangelicarosepinheir

Os vestidos tubinhos são um verdadeiro sucesso, sendo muito usado em todas as estações e em uma variada lista de eventos.

Os pretinhos básicos combinam com todo tipo de sobreposição, blazer, casaquinho jeans e cardigan, e como complemento, uma bota branca para um look bem moderninho.

Para completar o look com vestido tubinho preto você pode acrescentar uma bota-meia para um look de inverno fashion.

Outra opção, é a bota cano curto caramelo, que é a cara na nova estação, ainda mais com uma tonalidade que tem tudo a ver com o inverno.

Agora, se você quer arrasar em um look total black, invista em um tubinho de mangas longas e uma bota acima do joelho (bota over), aquelas de camurça ou no estilo Anitta em uma bafônica bota vinil.

Leia também: Vestidos da Moda Evangélica

Vestido midi com bota

Via @fabideduchstore

Os vestidos midi estampados são a cara do inverno, isso mesmo, eles estão super em alta na estação, ainda mais em combinação com animal print e cores mais abertas.

Sendo assim, vale apostar nos modelos envelopes, que trazem uma assimetria ao look e nas peças com mangas bufantes que voltarão para incrementar detalhes nos figurinos.

Já os tecidos leves e com camadas são a cara da moda para festas, trazendo elegância e estilo para seu visual.

Para complementar os looks com botas, aposte em modelos com cano longo, coloridos como o vermelho, caramelo e marrom.

As peças com sobreposições jeans e bota cano médio merecem uma meia, deixando a combinação autêntica e despojada.

Vestido longo com bota

Se você não abre mão dos vestidos longos, então é hora de combinar ele com aquela bota longa de camurça. Fica um charme e promove um certo conforto.

Uma ideia é combinar os vestidos longos floral com aquela bota vinil, que juntas trazem muito estilo para um look noturno mais romântico.

Os modelos de vestidos com fendas canelado fazem tanto sucesso quanto os tubinhos, por isso, invista em uma bota bico fino e de quebra, um cinto para alinhar a silhueta.

Já os vestidos com manga longa e também estilo flare podem ser usados em dias mais gelados, combinando assim com coturno e bota cano médio branca, vermelha, preta ou marrom.

Vestido sobreposição com bota

Inspirado na moda coreana para curtir festivais musicais e balada descontraída com a galera, o vestido sobreposição é delicado e casual.

Um vestido de botões frontais fica um amor com uma blusinha de manga longa, proporcionando um look quentinho com uma bota camurca.

Para arrasar nas festas noturnas, invista em um look de vestido sobreposição, blusa de tule e para completar uma bota over the knee marrom ou preta.

A mesma finalidade de dress code de balada vale para a sobreposição de um vestido brilhoso e bota branca, sem dúvidas que será um visual de impressionar. 

Vestido de babados com bota

Os babados estão super em alta, principalmente nos modelos de vestidos mais usados para este ano de 2020.

Diante disso, vale a pena apostar em um vestidinho curto com babado e bota over, destacando um look fashionista.

Destaque também para estampas animal print e florais, deixando o visual romântico e moderno.

Vestido de tricô ou lã com bota

Via @camarim

Tem gente que acredita que é impossível essas duas combinações, entre vestido de tricô e bota, mas te digo que esta ideia possa te interessar.

Que tal combinar um vestido de tricô em tom terroso e uma bota de camurça over lindíssima, pois então, este look é perfeito para sair de dia e a noite.

Uma outra sugestão é apostar em um vestido de tricô com gola e uma bota coturno com detalhes transparentes, essa produção é digna das passarelas.

As bota-meia e a montaria também ficam incríveis, mas lembre-se de não acrescentar muitos acessórios em looks com tricô

Os acessórios como meia calça preta também valorizam os visuais com vestido e bota, além de deixá-los mais quentinhos para a estação.

No entanto, sempre teste os complementos de sobreposições, acessórios e demais itens, pois eles podem arrasar ou detonar sua combinação.

Gostou das inspirações de vestidos com bota? Então compartilhe aqui nos comentários, qual look você vai experimentar neste inverno?

Add Comment