Tênis branco: a moda que voltou e veio para ficar

Para a maioria das mulheres, o calçado confere a principal finalização para um look, podendo deixá-lo ainda mais arrasador ou acabar totalmente com a coesão da combinação de peças.

Por isso, a versatilidade e vida longa útil se tornaram dois fatores muito importantes para qualquer garota entusiasta de moda na hora de escolher seus sapatos. Modelos fáceis de combinar, confortáveis e com cores neutras se tornaram os queridinhos da temporada.

Dentre eles, temos o retorno de uma das tendências mais efervescentes dos anos 1990: o tênis branco. Com a ascensão do estilo urban chic e street style, finalizar até os looks mais arrumados com tênis de uso casual se tornou sinônimo de estilo despojado e antenado.

Presente nas passarelas e desfiles de renomados nomes da moda, como Calvin Klein e DKNY, os tênis brancos são uma excelente combinação com quase qualquer tipo de look e é possível encontrá-los com uma grande variedade de modelos, com preços que cabem em qualquer bolso.

Confira a seguir alguns modelos clássicos de tênis branco e como combiná-los para arrasar nos looks de festa, passeio e também no dia a dia.

Keds

Fáceis de encontrar e acessíveis no valor, os modelos Keds são os conhecidos “tênis de skate”, de cano baixo e com o solado mais alto, ideal se você precisa andar distâncias consideráveis ao longo do dia e busca a combinação infalível entre conforto e estilo.

É possível combinar os modelos brancos da Keds com vestidos estampados no comprimento mid, bem como com jeans mais folgados e com alguns rasgos intencionais, no estilo boyfriend, para trabalhar com roupas confortáveis sem abrir mão das tendências de moda e das suas preferências.

Converse

O modelo AllStar está entre os mais conhecidos e utilizados do mundo. Confortáveis e com um design alongado, é possível adquirir o seu Converse em cano baixo, médio e alto, além das alternativas mais atuais no estilo skate.

O preço e a facilidade de encontrar esses modelos faz com que eles estejam entre os queridinhos do urban chic. O de cano médio está presente com frequência em combinações fashion, como a tendência denim on denim, com o look todo em jeans e o calçado branco para contrastar.

Adidas

Com design mais arredondado e mais projetável, os modelos de tênis branco da Adidas, mesmo com a simplicidade da cor, não passam despercebidos em nenhum look ou combinação.

Uma escolha de roupas mais romântica, como uma saia mid ou com babados e franzidos, combinada com um blazer ou blusa de tecidos finos, é perfeita para finalizar com um modelo branco Adidas.

Vestidos de verão, de comprimento curto, com estampas, rendas e de tecidos leves também são excelentes pedidas para dar aquele match com o seu tênis branco.

Nike

A Nike talvez seja a marca com maior diversidade de modelos para escolher. Desde tênis com design casual até o estilo mais esportivo, é possível ter vários Nikes brancos no seu armário sem repetir modelos.

Sua alta durabilidade e conforto, além da diversidade de modelos, fazem com que todo mundo tenha ou queira ter um Nike branco para fazer as mais diversas combinações de roupas.

Vestidos longos e estampados, saias com fendas e até uma roupa de trabalho super profissional, com blazer e jeans justo, podem ser finalizados com um Nike branco sem perder o estilo e elegância normalmente conferidos por um salto alto.

Modelos personalizados

Se mesmo na hora de finalizar com um tênis branco, você não abre mão de um toque de exclusividade e personalização, existem modelos ideais para você manter o estilo até nos mínimos detalhes.

Osklen, Anacapri e Calvin Klein são apenas algumas das marcas que oferecem modelos de tênis branco com detalhes diferentes e elegantes. Tênis rendado e cano alto em couro são algumas das opções.


E aí meninas? Gostaram dessa tendência?


Espero que tenham gostado!

Beijos e até à próxima!

fontes imagens: pinterest e google

15 Comments

  1. Unknown 2 de setembro de 2016
  2. Lucimar da Silva Moreira 2 de setembro de 2016
  3. FamíliaNossoBlogDiário 3 de setembro de 2016
  4. Célia Lima 4 de setembro de 2016
  5. Rafael Mourão 4 de setembro de 2016
  6. Unknown 5 de setembro de 2016
  7. Unknown 5 de setembro de 2016
  8. Cibele Lima 6 de setembro de 2016
  9. Cibele Lima 6 de setembro de 2016
  10. Cibele Lima 6 de setembro de 2016
  11. Cibele Lima 6 de setembro de 2016
  12. Cibele Lima 6 de setembro de 2016
  13. Cibele Lima 6 de setembro de 2016
  14. Taths Rodrigues 6 de setembro de 2016
  15. Denize Trajano 6 de setembro de 2016

Add Comment