Bepantol: Bepantol Mamy ensina a manter o corpo sadio durante a gestação

Bepantol dá algumas dicas para as futuras mães terem uma gravidez saudável ao longo dos nove meses

Toda mamãe sabe que, durante gravidez, o corpo passa por diversas mudanças. Por isso, Bepantol Mamy listou algumas dicas que podem ajudar as gestantes no cuidado com a saúde e ficarem ainda mais lindas durante os noves meses.

O exame de gravidez deu positivo e com ele surgem os primeiros sintomas e alterações no corpo da mulher, acompanhados de muita ansiedade e um pouco de preocupação com as novidades até o nascimento da criança. A principal mudança, e talvez a mais esperada pelas futuras mamães, é o crescimento da barriga, que para a alegria de muitas já pode ser notada a partir da oitava semana.

Mesmo com uma alimentação balanceada e uma rotina ativa de exercícios, é possível que as temidas estrias apareçam em regiões como a barriga, os seios, a coxa e bumbum, devido ao estiramento da pele e rompimento das fibras de colágeno, além do ganho de peso normal e necessário para o desenvolvimento do bebê. Mas elas podem ser evitadas com uma alimentação saudável, ingestão adequada de água, controle do peso e hidratação diária com Bepantol® Mamy. O creme antiestrias da Bayer HealthCare foi especialmente desenvolvido para esse momento único da mulher e contém em sua formulação Centella asiática, extrato vegetal que estimula a produção de colágeno e o consagrado dexpantenol, reconhecido mundialmente por sua alta propriedade hidratante.

Outra mudança dermatológica recorrente durante a gravidez são as manchas no rosto e na linha média da barriga, as quais aparecem devido ao aumento da produção de hormônio e à exposição solar da pele. Assim como as estrias, elas também surgem por uma predisposição genética. Nesse caso, a orientação médica é se proteger do sol, com o uso de filtro solar e chapéu para amenizar o problema.

A produção e a alteração dos hormônios no período podem deixar as futuras mães sonolentas e com mais apetite, além de ocasionar certo desconforto com enjoos e azia. A dica é escolher bem os alimentos que serão consumidos e descansar sempre que possível.

Ainda no início da gravidez, os seios começam a crescer, já sendo preparados para a amamentação. É quando as mulheres podem utilizar sutiãs mais confortáveis e próprios para o momento.

Vasos e varizes nas pernas também tendem a aparecer ou aumentar durante os nove meses de gravidez devido à mudança na circulação sanguínea e também aos hormônios. Neste caso, evitar o ganho de peso em excesso pode fazer diferença, assim como deixar de lado sapatos de salto e recorrer à drenagem linfática.

E para que o corpo continue bonito e saudável mesmo com todas as transformações normais no corpo durante a gestação,Bepantol® Mamy sugere mais algumas dicas:

– Praticar exercícios físicos de baixo impacto; ioga e alongamento podem ser ótimas opções.

– Beber bastante água.

– Evitar alimentos pesados, com muitos condimentos, gordurosos e fritos.

– Manter o corpo hidratado, principalmente as regiões do rosto e da barriga.

– Fazer pequenas refeições e de três em três horas.

– Descansar e dormir bem.

Sobre Bepantol Mamy

Dermatologicamente testado e sem conservantes e corantes, Bepantol® Mamy possui uma fórmula exclusiva para prevenir estrias durante a gestação o e pós-gestação, porque estimula a produção de colágeno e deixa a pele da gestante hidratada, firme e elástica. Sua textura agradável permite que o produto seja absorvido rapidamente, após uma suave massagem na barriga, seios, nas coxas e no bumbum. Como recomendação de uso, Bepantol® Mamy deve ser aplicado duas vezes ao dia.

*Pauta enviada pela assessoria de imprensa da marca!



14 Comments

  1. Tititi da Dri 6 de maio de 2015
  2. Toninha Borges 7 de maio de 2015
  3. Unknown 7 de maio de 2015
  4. Melissa Machado 7 de maio de 2015
  5. Unknown 7 de maio de 2015
  6. Espaço das Mamães 7 de maio de 2015
  7. Cibele Lima 7 de maio de 2015
  8. Blog Ariane Baldassin 7 de maio de 2015
  9. Cris 7 de maio de 2015
  10. Unknown 8 de maio de 2015
  11. Anônimo 8 de maio de 2015
  12. Ingrid Faria 9 de maio de 2015
  13. Jamilly LIma 11 de maio de 2015
  14. Jamilly LIma 11 de maio de 2015

Add Comment