Os adeptos da marmita podem contar com um dos casamentos mais sonhados por toda a humanidade. A opção abrange a saúde e dá uma aliviada no bolso. É claro que sair do escritório, esticar as pernas e tomar um vento é benéfico, sentar em um restaurante no meio do expediente pode ser gostoso também, mas a marmita permite ao trabalhador um planejamento financeiro mais tranquilo e uma alimentação feita em casa, pensada e de coração.
Existe uma desculpa pronta dos que não são adeptos da marmita, o que normalmente abrange o cansaço e a preguiça. Porém, se o cidadão conseguir se organizar e planejar o almoço de todos os dias da semana, um fogão 4 bocas e um domingo são suficientes para preparar as refeições da semana inteira.
Para preparar tudo é necessário conseguir enxergar os ingredientes que vão compor cada prato, e eles podem se alternar durante a semana. Existem alguns exemplos como o frango que pode ser feito com curry, mostarda, orégano, páprica e pode vir acompanhado de arroz, batata, legumes, purê, entre outros alimentos. A batata pode ser um excelente acompanhamento, seja assada, cozida, transformada em purê, gratinada, entre outras opções. A abobrinha também não fica de fora, pode ser grelhada, frita, servir de base para uma massa, entre outras opções.
A salada também pode integrar esse almoço e dar um ar de saúde ao cidadão. Uma opção para quem conseguir carregar a marmita sem problemas, como longos trajetos no transporte público, é levá-la separada da comida quente, em outro recipiente. Um pote pequeno pode ser uma boa solução para levar molhos e afins.
Independentemente do cardápio e do que se vai comer, a marmita é a melhor opção para a saúde e para o bolso. A pessoa ainda pode se alimentar com aquela comidinha que
fez com todo carinho!