Manual da dieta: O Spinning e seus benefícios

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Oi gente!

Hoje o assunto é atividade física e dieta.

Recentemente comprei uma bicicleta de spinning para me exercitar, pois estou na eterna luta contra o peso. 

Devido às tarefas do dia-a-dia muitas vezes não conseguimos encontrar um tempo e nem disponibilidade para frequentar a academia, então a solução é fazer a atividade em casa mesmo. O importante é não ficar na vida sedentária. Eu já tinha em casa uma mini cama elástica de jump e agora adquirindo a bicicleta de spinning posso começar a montar minha mini academia! rsrs

Bom, então hoje resolvi falar um pouco sobre essa atividade física e dos benefícios dela para a nossa saúde e como ela pode nos auxiliar na perda de peso.

As aulas de spinning estão hoje em todas as academias e a atividade é praticada por milhares de pessoas. 

  
Alta queima de calorias

A atividade faz sucesso porque promete uma perda de 500 a 700 calorias em 1 hora de prática, dependendo é claro da intensidade da atividade.

Ele queima gorduras, fortalece os músculos e, de quebra, aumenta a resistência cardiovascular e respiratória. Por isso já virou moda e febre em todas as academias. 

“O emagrecimento é realmente o grande benefício que este exercício proporciona”, explica Jean Carlo, professor da Reebok Club.

Muitos benefícios para o organismo como um todo

Ele ressalta outros benefícios da prática regular de spinning, como a ativação cardiorrespiratória, o, fortalecimento dos membros inferiores (pernas e glúteos), do abdômen e da região lombar. “A atividade contribui ainda para a redução do colesterol, da pressão arterial, ajuda no controle do diabetes e diminui o risco de doenças coronarianas”, completa Jean.   

Além de contribuir para o emagrecimento contribui para a saúde do coração

Mas o que muita gente não sabe é que além de auxiliar na perda de peso a atividade pode ser a solução para beneficiar muitas pessoas que possuem problemas cardíacos. 

A teoria foi comprovada por uma pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em outubro de 2010. Obesidade, sedentarismo e pressão alta são alguns dos males que acompanham os problemas do coração e que podem ser combatidos ou contornados com a prática de atividades aeróbicas, como o Spinning. 

“O Spinning possui vários níveis de intensidade, desde o mais fácil até o mais exaustivo. Durante as aulas, que têm duração de 30 a 60 minutos, o objetivo é forçar o aluno a se esforçar ao máximo, intensificando sua frequência cardíaca e aliviando a carga em intervalos”, ressalta Vivian Prudêncio, educadora física da Companhia Athletica, unidade de Ribeirão Preto. 

Essa é a minha bicicleta, comprei na Netshoes, quem quiser conferir clique aqui

Bom, agora só falta começar a praticar e ver os resultados positivos!

Pratique sempre atividade física, tenha uma alimentação saudável que os resultados satisfatórios com certeza virão!

Estou em busca deles!

Espero que tenham gostado!

Beijos e até à próxima!

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Fonte:

https://www.minhavida.com.br/fitness/tudo-sobre/12790-spinning
21 Comentários
  1. Renata Garcia Diz

    Te encontrei atravéz do blog "Coisas de Jéssica". Gostei de seu blog e já estou te seguindo. Me segue também.

    renatacaline.blogspot.com.br/

  2. Lulu on the sky Diz

    Olá, Ci
    Já ouvir falar super bem do Spinning, morro de vontade de praticar.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

  3. Unknown Diz

    Toda atividade fisíca é bem vinda
    Estou precisando fazer
    Adorei saber os benefícios do spinning
    Bjs
    inspiração Materna

  4. Unknown Diz

    Que bacana, eu já ouvi falar bastante desse spinning, mas nunca tinha me aprofundado no assunto, mas depois de ler seu post, to vendo que vale a pena mesmo investir em uma bike dessas!!
    Adorei

  5. Unknown Diz

    comprei uma esteira usei nos primeiros dois meses e agora tá encostada ….criando coragem vergonha na cara pra recomeçar tudo de novo … rss Boa sorte bjos

  6. Nequéren Reis Diz

    Postagem maravilhosa tenha um bom final de semana.
    Blog: arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: youtube.com/NekitaReis

  7. Blog Ariane Baldassin Diz

    Amiga você não imagina como eu queria ter tempo para praticar atividade física, principalmente em função da idade. Mas com dois empregos e criança pequena fica tão dificil!

    passando para desejar um lindo final de semana =)

    beijos
    meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br

  8. Jamilly LIma Diz

    Fiz muito no início do emagrecimento. Pretendo voltar fazer novamente em breve. Beijos

  9. Ingrid Faria Diz

    Querida, digo por experiência própria, faz um bem danado. Emagreci muito rápido! hehe
    E eu gostava bastante, pena que parei de fazer
    Beijos

  10. Mamães Facilidades e Dicas Diz

    Amiga ótimo post, aqui em casa estamos comprando uma esteira.
    Beijos
    Adri

  11. Clube da Fraldinha Diz

    AMOOOO spinning ja fiz muito na vida. Agora soh tenho tempo de fazer levantamento de bebe mesmo. ahhahah QUe vida rs…

    Bjos
    Clube da Fraldinha
    clubedafraldinha.com

  12. Melissa Machado Diz

    Deve ser bem divertido e muito bom pra queimar calorias!!
    Bjs

  13. Unknown Diz

    eu amei o resultado
    fiz muito na academia
    ótimo você vai gostar

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

  14. Nani Diz

    Minha vida também é uma eterna luta contra o peso, afff
    adorei a dica!
    bjcas
    estou-crescendo.blogspot.com.br

  15. Unknown Diz

    Que legal, gostei da dica, eu estava na academia, mas não estava fazendo spinning e lá tinha… devia ter feito para emagrecer bem rápido.

    bjs,
    soumae.org

  16. Anônimo Diz

    Eu também preciso me exercitar, estava querendo ir a academia mas nunca encontrei tempo.
    Beijos

  17. Anônimo Diz

    A importância eu sei, difícil é sair da zona de conforto e suar a camiseta, rs!

  18. Unknown Diz

    Acho spinny muito bacana, morria de vontade de fazer mas quando fazia so tinha a noite, eu sempre faço exercicios em casa mesmo, seja qual for .

    Beijos
    Geri Ferreira
    encantodemeninablog.com

  19. Unknown Diz

    Estou fazendo duas vezes por semana ..tem que ser frequente pra ser eficaz!

    ✿*´¨)*
    ¸.•*¸.• ✿´¨).• ✿¨)
    (¸.•´*(¸.•´ Roberta Aquino
    Tal Mãe, Tal Filha Blog

  20. Unknown Diz

    Preciso sair do sedentarismo e fazer exercícios tmb..

    Beijos,ótima semana!!

  21. Maternar para sempre Diz

    Que maravilha. Precisamos mesmo de muita força de vontade para mudar. E a sua aquisição é super, além de ajudar a emagrecer ainda ganha saúde.Bjs
    Vivi e Isaac

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