Looks Femininos para Convidadas de Casamento

0

Casamentos são eventos que requerem roupas adequadas para aquela ocasião. Sempre que há um convite, surge à dúvida de que roupa usar. Mas esse não é um momento para se entrar em pânico e sair loucamente atrás da peça.

A primeira coisa a se fazer é encontrar a cor e o modelo perfeito. Mas é necessário saber qual modelo de vestido combina melhor com sua altura e seu corpo. Encontrar peças que valorizem detalhes da sua aparência é o melhor caminho.

As cores da peça podem ser escolhidas nas que mais valorizem o seu tom de pele. Cores quentes combinam muito com peles morenas, e tons nudes com peles claras. Mas o contrário também pode render uma aparência incrível.

Além disso, deve-se levar em consideração também detalhes além da cor, acessórios e modelo, além de outros pequenos detalhes, mas que fazem toda a diferença na escolha da peça.

Tudo muda de acordo com o local e estilo da festa, o horário e até mesmo de acordo com a previsão do tempo.

No restante, cada convidada deve priorizar ainda se sentir bonita, e ir ao evento com peças que tenham mais a ver com sua personalidade, e que a transmita sensação de segurança.

Confira abaixo algumas dicas de looks femininos para convidadas de casamento!

Dicas de Looks para convidadas de casamento nos dias quentes

Via @phaellas

Casamentos nos dias quentes pedem por vestidos de cores que não sejam fechadas, como o preto. Modelos de alça ou até mesmo vestidos midi, são boas pedidas para eventos nessa época do ano.

Mas, optar por um vestido longo, principalmente se for madrinha do casamento, também é uma boa ideia. Pode-se escolher modelos com fendas, detalhes em renda ou também nas cores pastéis, como tons de rosa antigo.

Ah ainda as cerimônias que acontecem durante a tarde, e muitas que querem pegar o por do sol.

Nesses eventos, deve se evitar cores como vermelho ou laranja. Também deve-se levar em consideração que o evento continuará a noite, então, investir em uma peça que combine com os dois momentos é o essencial.

Segue aqui a proposta dos tons pastéis, pois combinados com acessórios metalizados ou de ouro, ambos os horários da festa combinarão perfeitamente com as peças. Modelos em tons azuis, como o azul turquesa, ou verde também são ótimas escolhas.

Dicas de Looks para convidadas de casamento nos dias frios

Via @amboutiquevirtual

Algumas cerimônias acabam acontecendo em dias frios, mas, apesar de a ideia de que esses eventos combinam mais com dias quentes, esse pensamento pode ser um tanto quanto errado.

Montar algo para esses dias não é o pesadelo que parece, e pode deixar a convidada mais elegante do que ela pode imaginar.

A combinação “peça de calor + peça de frio” pode dar super certo e muitas pessoas nem imaginam isso.

Além disso, investir em peças de frio apenas também é um ponto positivo. Vestidos de manga longa e com material “mais pesado”, como veludo, são peças muito elegantes.

Sobretudos e blazers de cores neutras são outras peças de frio, que deixam a escolha ainda mais elegante.

Eles ainda podem ser adicionados com as peças de calor que a convidada pretende usar, como vestidos floridos. Caso o seu vestido seja de cor neutra, você pode investir em blazer coloridos sem medo.

Dicas de Looks para convidadas gestantes de casamento

Via @marciaaraujovinhedo

Convidadas gestante podem encontrar certa dificuldade em encontrar peças mais adequadas para esses eventos, pois deve ter certos cuidados e também priorizar mais pelo conforto.

A busca deve ser feita por vestidos que tenham bom caimento, e não apertem ou incomodem na região da barriga, evitando desconfortos.

Vestidos que sejam mais justos na região do busto e soltos na região da barriga são os mais perfeitos na hora de se escolher. 

Dicas de Looks para convidadas de casamento Plus Size

Via @bruuemidio

O mercado Plus Size está em alta nos últimos anos, e encontrar esses modelos para qualquer ocasião tem sido um pouco mais fácil que anteriormente.

E muito além do que se imagina, peças que não pareçam cair bem, são incríveis para quem é plus size.

Por exemplo, muito se pensa negativamente sobre vestidos acinturados, mas esses modelos são incríveis para esse biotipo, pois o caimento dele se adequa perfeitamente ao corpo. Além disso, apostar em decotes ou fendas é uma boa escolha.

Vestidos curtos também são ótimas escolhas, principalmente para festas em dias mais quentes. Pode se apostar em peças de renda, midi ou floridos. Se a convidada preferir pelo vestido longo, também não há problema.

Enfim, agora que você já conferiu as melhores dicas de como escolher um look feminino para convidadas de casamento, é só escolher o modelo que mais combina com você, e arrasar no evento, com todo conforto e sofisticação que a ocasião exige, e que você merece!

Qual look você curtiu mais? Comente!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.