Fantasia infantil: 5 dicas para escolher

Ainda não escolheu a fantasia infantil de seu filho? Veja nossas dicas para escolher a mais segura e confortável para seus pequenos e como passar pelas festas sem maiores contratempos com a fantasia.

Com o objetivo de contribuir para fazer das festas a fantasia ou dos blocos de carnaval mais seguros, divertidos e sem acontecimentos inesperados, compartilhamos aqui algumas recomendações para as famílias na hora de escolher a fantasia infantil de seus filhos.

fantasia infantil

Para que tudo saia como o planejado, recomendamos que antes do início das férias, os pais falem com seus filhos sobre as medidas de segurança que listamos abaixo. Lembre-se que está em nossas mãos proteger os nossos filhos e procurar o seu bem-estar.

Por este motivo, recomendamos que você e seus filhos aproveitem a oportunidade para compartilhar os eventos com sua família, com com vizinhos próximos ou com amigos, para evitar a exposição a locais de risco potencial. Esta medida sem, dúvida alguma, tornará a diversão mais segura.

5 recomendações de segurança para a fantasia infantil de seu filho

1 – Ao escolher um traje, recomenda-se que seja confortável, macio, não muito longo, com cores brilhantes, materiais brilhantes e sapatos confortáveis. Fantasias com materiais inflamáveis, máscaras que limitam a visão, maquiagem irritante e objetos afiados também devem ser evitados.

2 – Certifique-se de que a fantasia de seu filho é amigável, não inflamável, em seu tamanho correto, não o arrasta pelo chão para evitar quedas, e que tem uma cor brilhante. O conforto é um dos pontos a considerar na hora da escolha da vestimenta.

3 – Se a fantasia infantil possui uma máscara, cuide para que tenha grandes furos nos olhos e na boca para não impedir a visibilidade ou a respiração. Além disso, não use sprays que afetam os olhos.

4 – Acessórios de vestuário como espadas, facas ou outros objetos afiados devem ser feitos de material macio e não cortante. Os pequenos também devem usar sapatos fechados.

5 – Combine com seus filhos qual a fantasia infantil que mais os agrada. É sempre importante levar a opinião dos pequenos em consideração, pois os mesmos sentem-se importantes e protegidos.

Dicas úteis, caso a fantasia infantil seja para um bloco de rua

1 – Se irão para um bloco de rua, aproveite a oportunidade para praticar medidas de segurança para pedestres com o seu filho: fique na calçada, use a calçada, olhe para os dois lados antes de atravessar e evite correr.

2 – Explique antecipadamente ao seu filho quais são as medidas de segurança para este dia.

3 – Contate as autoridades ou serviços de emergência, se ocorrer algum evento inesperado ou emergência.

4 – As crianças devem ser encorajadas a ficar com você e evitar caminhar sozinhas. Além disso, também devem saber que têm um adulto responsável por seus cuidados. Informe a criança para sempre atravessar a rua na companhia do adulto responsável. Quando se atravessa uma rua, faz-se nas esquinas e nas passarelas, mas nunca correndo.

Mais algumas dicas sobre a fantasia infantil para seu filho

Você pode considerar, além de comprar uma já pronta, alugar uma. É uma boa opção, caso queira fazer uso apenas em um dia ou alguns poucos dias. Pode ser bem mais em conta e poderá contar com fantasias mais completas, não sendo necessário dedicar tempo para sua confecção.

Além disso, a maioria das lojas que oferecem este serviço possuem uma enorme variedade de modelos já prontos para a sua escolha.

No entanto, se seu desejo (ou de seu filho) é mesmo ter o seu modelo para usar em outras ocasiões, neste caso a compra pode ser a opção mais simples. E independente de sua escolha, o que importa é a fantasia infantil proporcionar diversão aos pequenos.

E aí, gostou das dicas?

Obrigada por ter acompanhado o post até aqui! Fique de olho em outros textos do Blog Estou Crescendo, separei um especialmente para você: Como montar uma fantasia de Homem-Aranha.

Add Comment