6 dicas para montar uma fantasia havaiana para o carnaval

Veja como montar uma fantasia havaiana para o Carnaval de forma simples e prática em casa. Faça você mesmo a sua fantasia havaiana.

O que uma fantasia havaiana lembra além de praias, sol, água de coco e músicas de ritmo envolvente? Vejamos como “trazer um pouco deste clima” confeccionando uma.

fantasia havaiana

Para se fantasiar de havaiano, só precisa de um pouco de imaginação, pois como é uma fantasia de verão, você não precisará de muitas roupas e certamente pode fazê-la com algumas roupas que você tem no seu guarda-roupa.

Se você combiná-los bem, terá uma fantasia muito colorida que é típica das praias paradisíacas do Havaí, e também será perfeita para deslumbrar em qualquer festa com temática havaiana, bem como no carnaval. Não perca este artigo, pois nós lhe daremos bons truques para fazer uma fantasia havaiana facilmente em casa sem gastar muito.

Passos a seguir para fazer a fantasia havaiana:

1- Use o cabelo solto

Comece por soltar o cabelo, melhor ainda se este for comprido. Caso contrário, você pode sempre comprar uma peruca para aumentar o seu cabelo instantaneamente. Para parecer uma verdadeira havaiana, não se esqueça de acrescentar uma coroa de flores à sua peruca. Você também pode fazer a sua própria peruca de papel seguindo os passos de algum tutorial.

2- Parte superior da fantasia

Para a parte superior da fantasia, você só precisará de um top ou biquíni do tipo que você usa para ir à praia ou tomar sol. Mas prefira os que são coloridos, alegres e marcantes, e se incluir uma estampa de flores ou palmas, fica muito melhor!

3- Completando o traje

Você deve completar o traje com uma saia curta e colorida. Você pode fazer de tecido, com muitas pontas soltas, com papel colorido em tiras ou com qualquer material que você possa pensar que possa imitar folhas. Outra opção, se você preferir, é usar sarongue com temas felizes.

4- Usando chinelos

E os sapatos? Pois muito fácil! Tudo o que você precisa é de um par de sandálias ou chinelos de praia que deixam seus pés descobertos. Colorido, divertido, com estampas ou temas de verão… todas as opções são válidas, e até as conhecidas Havaianas podem ficar lindas na sua fantasia havaiana.

5- Use acessórios

Os complementos são os elementos perfeitos para obter um aspecto havaiano real e original. Tal como a grinalda, pode fazer um colar colorido, feito de flores ou papel, bem como pulseiras para as mãos ou para decorar os dois tornozelos.

6- Adicionando mais elementos

Caso entre em algum concurso com sua fantasia havaiana, é uma boa ideia ter um coco (mesmo que falso) ou um copo com um drink em mãos para “ambientar o personagem”, deste modo, é quase certo que ganhará, ou no mínimo, será bem visto na festa em que está.

Dicas para usar a sua fantasia havaiana

Coloque um sorriso no seu rosto, que será o melhor complemento para esta fantasia.
Use sempre roupas coloridas, elas lhe darão um toque alegre e de verão.
Divirta-se e curta o carnaval, afinal, este é sempre o objetivo.

Como montar uma fantasia de havaiano para homens

Veja abaixo algumas dicas para montar uma fantasia havaiana para os homens.

1- Escolhendo o penteado

Comece com o cabelo despenteado e bagunçado. Se você tiver ele curto, use efeito de picado em todas as direções, e se você tiver um cabelo longo, molhado com algum gel fixador.

2- Use óculos de sol

Não se esqueças dos óculos de sol. Assegura-se de que são grandes e rosados, brancos. Em qualquer caso, qualquer outra cor serve, desde que sejam divertidas. Portanto, se você encontrar um diferente, com alguma forma especial, esses serão os ideais!

3- Para a camisa: escolha as estampadas

Para o traje havaiano você precisa de uma camisa de manga curta, larga e se possível com palmeiras, flores grandes e coloridas ou um tema de praia. São muitos e estão muito na moda, não terá dificuldade em encontrá-los. Se você preferir, uma camiseta de algodão em cores divertidas, com alguma estampa de praia, também é boa.

4- Escolhendo o calção

Calções abaixo dos joelhos. Sem estampas mas alegres ou com alguma estampa que você possa combinar com sua camisa.

5- Escolhendo as sandálias

Não te esqueças de umas sandálias com tiras. É importante que você descubra muito o pé. Há sandálias de borracha, as conhecidas sandálias havaianas que são ideais para este traje. Você pode encontrá-los em várias cores e até mesmo com várias estampas.

6- Use acessórios

Um colar colorido é essencial para dar um toque mais autêntico ao seu traje. Encontre uma flor e um colar colorido longo.

7- Acessórios adicionais

Se você ousar usar um longo sarongue até seus pés, você seria bem havaiano e autêntico. Sem camisa e sem colar, a sua fantasia será uma sensação.

Gostou das dicas para a fantasia havaiana?

Obrigada por ter acompanhado o post até aqui! Fique de olho nos próximos textos do Blog Estou Crescendo, enquanto isso separei um especialmente para você: Como montar uma fantasia dos anos 80 para o carnaval.

Add Comment