Fantasia de Chapeuzinho Vermelho

Aprenda a fazer uma fantasia de Chapeuzinho Vermelho para o Carnaval ou Halloween.

A fantasia de Chapeuzinho Vermelho é uma das mais tradicionais e usadas, tanto por meninas como por mulheres adultas. Esta personagem de conto de fadas é caracterizada por sua imagem doce, inocente e infantil que conquistou inúmeros leitores em todo o mundo.

chapeuzinho-vermelho-na-floresta_176873-1869-5759336
Fantasia de Chapeuzinho Vermelho

E hoje queremos mostrar-lhe como fazer uma fantasia de Chapeuzinho Vermelho em casa de uma forma fácil e rápida. Além disso, se você quiser preparar uma fantasia para o Halloween, não há nada mais aterrorizante do que um conto de fadas adaptado para a essência do terror.

A roupa que você precisa para a sua fantasia de Chapeuzinho Vermelho

Para aprender a fazer uma fantasia da Chapeuzinho Vermelho, a primeira coisa a considerar são as cores essenciais desta fantasia. Esta fantástica personagem veste-se em tons de vermelho, branco e preto, sendo o vermelho a cor predominante.

A saia do traje deve ser uma saia curta e seu início pode ser acima dos joelhos ou logo abaixo deles; a cor desta roupa deve ser vermelha e deve ser leve: saias de tubo vermelho não são úteis. Se você preferir, também pode usar uma saia vermelha e branca com renda, o que deve dar um ar mais infantil e inocente.

O topo do traje deve ser uma blusa branca ou camiseta que você pode decorar com uma ou mais fitas vermelhas que irão realçar aquele visual mais simples.

Recomenda-se que as pernas sejam cobertas com algum tipo de meia ou leggin cuja cor seja preferencialmente de uma das três mencionadas anteriormente: preta, vermelha ou branca. Outra opção é usar meias com joelhos, um elemento que dará um toque sensual a sua fantasia de Chapeuzinho Vermelho.

O elemento estrela do traje é, sem dúvida, a capa. Você pode comprar esta capa em uma loja de fantasias ou, se quiser, você mesmo pode fazê-la com um tecido vermelho. Basta cortar um semicírculo (que será parte da capa) de um pedaço retangular de pano e costurar dois pedaços de pano nas extremidades do pescoço para que a capa possa ser amarrada ao seu corpo.

Sapatos para a fantasia de Chapeuzinho Vermelho

Dependendo da cor escolhida para as meias ou leggings, os sapatos devem ser de uma cor ou de outra: se escolheu meias brancas ou pretas, os sapatos vermelhos combinarão muito bem; se as meias forem vermelhas, é melhor escolher sapatos pretos.

Dependendo do tipo de fantasia de Chapeuzinho Vermelho que você quer fazer, estes sapatos podem ser planos, estilo chinelo ou com um calcanharzinho que irá dar um toque sensual e ousado ao seu traje.

Caracterização da fantasia de Chapeuzinho Vermelho

Para aprender a fazer uma verdadeira fantasia da Chapeuzinho Vermelho, a caracterização que você dá ao seu personagem é muito importante.

Penteado:

Você pode optar por ir com o cabelo para baixo, liso e bem cuidado, ou fazer duas tranças baixas que são fechadas com grandes fitas vermelhas. Esta última opção é a mais recomendada para se tornar a verdadeira Chapeuzinho Vermelho.

Maquiagem:

A personagem da Chapeuzinho Vermelho é um personagem infantil, por isso a maquiagem deve ser simples e cor-de-rosa. A melhor coisa a fazer é usar maquiagem que lhe dê um aspecto lavado. Além disso, deve realçar as maçãs do rosto com blush cor-de-rosa, e passe algum brilho nos lábios.

Acessórios de vestuário

Com os acessórios você conseguirá um efeito mais autêntico em sua fantasia de Chapeuzinho Vermelho. Por exemplo, para aumentar a origem do país onde a história é contada, você pode por na saia um pequeno avental branco com elementos de renda.

Você também pode adicionar uma faixa preta larga ao redor da cintura que irá marcar ainda mais a separação entre a saia e a blusa.

Também é altamente recomendável usar uma cesta de vime tão típica deste personagem e, se você quiser, também pode por dentro alguns pedaços de bolo que vão lembrá-la mais fielmente da personagem fictícia.

Uma fantasia de Chapeuzinho Vermelho para o Halloween

Se você está pensando em fazer uma fantasia do Capuchinho Vermelho para o Halloween, você só terá que modificar alguns aspectos da fantasia original para dar-lhe um visual assustador.

Para começar a descobrir como fazer um traje de Chapeuzinho Vermelho para o Halloween, você deve ter em mente que a maquiagem deve ser exatamente o oposto da mencionada acima. Agora você deve aplicar maquiagem no seu rosto com uma base mais clara do que a sua pele natural, aplicar uma sombra preta sob os olhos para dar um aspecto de olheiras sob o rosto, e salpicar com tinta vermelha para simular gotas de sangue.

O seu penteado de fato deve agora estar despenteado, frisado e manchado de sangue também. Para conseguir este efeito, recomenda-se que penteie o cabelo com a cabeça para baixo e fixe o penteado com uma laca forte.

Outro elemento que pode dar à sua fantasia de Chapeuzinho Vermelho um aspecto assustador para o Halloween é partir as meias para parecerem rasgadas, como se fossem velhas. E se você escolheu meias brancas, é uma boa ideia manchá-las com gotas de tinta vermelha.

E aí, gostou das dicas?

Obrigada por acompanhar o post até aqui! Fique de olho em outros textos do Blog Estou Crescendo, separei um especialmente para você: Grávida pode fazer dieta ou regime?.

Add Comment