Dicas de fantasia simples para o carnaval

O carnaval está chegando e ainda não está com sua fantasia em mãos? Aprenda como montar uma fantasia simples para o carnaval.

fantasia simples para o carnaval

Hoje, graças ao comércio eletrônico, é mais fácil do que nunca comprar fantasias online. No entanto, nem todos estão dispostos a pagar por uma fantasia de Carnaval que só podem usar uma vez, especialmente no caso de crianças em crescimento…

Com um pouco de imaginação, material e alguns acessórios, não é difícil fazer uma fantasia de carnaval simples caseira. Na verdade, em muitos dos concursos de fantasias, há uma tendência para premiar trajes de carnaval caseiros que demonstram uma boa dose de criatividade sobre fantasias caras compradas em lojas.

Dicas de fantasia simples para o
Carnaval

Veja abaixo dicas de fantasia simples para o Carnaval.

1- Fantasia simples de Mexicano

Uma das fantasias mais fáceis, se você tiver um chapéu estilo mexicano (vendido em muitas lojas de utilidades, embora possa ter alguma dificuldade com isso, de modo que poderá achar em lojas de fantasias e acessórios ou parques temáticos) e um poncho. O poncho na verdade pode ser feito de um cobertor velho, bastando cortar um buraco no meio do mesmo.

fantasia simples para o carnaval

Depois pode dar mais alguns toques com um bigode, uma garrafa de tequila e um cacto.

2- Fantasia simples de magnata do petróleo árabe

Outra fantasia de carnaval muito fácil de fazer em casa. Tudo o que você precisa é um pano para a cabeça (você pode usar uma fronha, um xale, parte de um lençol velho… Na verdade qualquer pano serve) e uma jelaba ou túnica que pode ser feita a partir de um lençol, cortando um buraco para a cabeça.

Você também pode usar óculos de sol grandes e deixar crescer a barba, pintá-la ou comprar uma falsa, que pode ser comprada em lojas de acessórios de fantasia.

3- Fantasia simples com pintura de rosto chamativa ou máscara comprada

Outra possibilidade de criar um traje de carnaval muito original é focar na pintura do rosto.

Pinturas especiais podem ser compradas em lojas de fantasias e acessórios. Há também livros que explicam como pintar rostos de animais, monstros, personagens de desenhos animados.

No YouTube, há vários vídeos de como pintar o rosto para este evento. E não é tão complicado como parece.

Um dos acessórios mais populares no carnaval é a máscara. Em alguns carnavais é impensável sair para a rua sem uma máscara que consiga esconder totalmente a sua verdadeira identidade.

Algumas máscaras são de personagens políticos ou famosos, outras são para fantasias e permitem que você desenvolva seu próprio traje de carnaval com as roupas e decorações que você quer.

Outra possibilidade muito popular entre grupos de amigos é escolher um traje de carnaval comum entre todos.

4- Fantasia simples de Zorro

Outra fantasia relativamente simples para fazer, mas que precisa ter acessórios essenciais como um chapéu e uma máscara preta.

fantasia simples para o carnaval

Uma espada também pode ser feita de papelão e papel albal (papel prata).

Bônus: fantasia simples de carnaval para mulheres

Veja abaixo uma opção de fantasia bastante original para o Carnaval.

Fantasia simples de Cruella de Vil

Cruella de Vil é a malvada do filme 101 Dálmatas e é caracterizada por
o seu cabelo preto e branco e o seu gosto por casacos de pele.

fantasia simples para o carnaval

Para fazer uma fantasa simples caseira da Cruella de Vil, vamos precisar de:

Um pedaço de pano preto com cerca de 1,50 cm de altura e 1 metro de largura
Faixa de borracha – faixa elástica (não a redonda, senão vai colar)
Um pedaço de tecido de pele de carneiro para a estola ou tecido de fantasia branco
Uma peruca preta e branca
Um cachimbo de mulher
Um alfinete de segurança para fechar a estola
Um saco branco decorado com plumas pretas
Luvas vermelhas

Com o tecido preto vamos fazer o vestido da Cruella de Vil em forma de tubo. Na parte superior do vestido colocamos um elástico para segurá-lo debaixo dos braços, como uma palavra de honra no decote. Tenha em mente que a estola branca vai por cima e esta parte estará escondida, por isso não há problema se você não for um especialista com a agulha. Também funciona se você tiver um vestido preto longo

O tecido de pele de carneiro deve ser cortado na forma de uma estola de cerca de 40cm de largura por 1’20 cms. de comprimento. Se você preferir pode usar tecido de fantasia e colar algumas manchas pretas nele, lembre-se que Cruella era uma grande fã da pele de dálmatas.

Para terminar, use os acessórios, como a peruca e a bolsa.

Gostou das dicas de fantasia?

Obrigada por acompanhar o post até aqui! Fique de olho nos próximos textos do Blog Estou Crescendo, separei um especialmente para você: Compulsão alimentar: Como sair do ciclo vicioso.

Add Comment