Como montar uma fantasia dos anos 80 para o carnaval

Planeja ir para o carnaval vestido com uma fantasia dos anos 80 e não sabe como fazê-la? Saiba como montar uma fantasia dos anos 80 para o carnaval.

Fantasia dos anos 80

Não é preciso ser muito observador para perceber que a moda volta sempre, por isso não há melhor época do que agora para fazer uma fantasia perfeita dos anos 80 e fazer parecer que o relógio parou. É também um visual ideal para comemorar o Halloween ou o Carnaval sem a necessidade de gastar muito dinheiro. Neste artigo, damos algumas dicas para você descobrir como fazer uma fantasia dos anos 80 com muito estilo.

Passos a seguir para montar a fantasia dos anos 80:

Veja como faz para montar uma fantasia dos anos 80 e arrasar!

1- Utilize cores vibrantes

Atingir o traje ideal dos anos 80 é muito simples. Esta década caracterizou-se por ser vibrante, colorida e com um estilo muito marcante. É por isso que você pode encontrar várias opções para se adaptar ao seu guarda-roupa. Uma inspiração é a cantora Cindy Lauper.

Fantasia dos anos 80

Sem dúvida, o visual rock de Cindy Lauper era um dos mais populares. Para imitá-la, você vai precisar de um vestido ou saia em camadas, tipo tutu, acessórios abundantes e coloridos, de preferência fluorescentes, algumas botas, meia-calça e uma boa peruca no estilo rock desta década. Irá ter uma fantasia incrível dos anos 80 sem gastar muito dinheiro.

2- Fantasia mais simples

Claro que nem todas as meninas se vestiam radicalmente, então as mais conservadoras também tinham seu próprio estilo. Esta fantasia é tão simples que você certamente terá tudo em casa: você só precisa de algumas leggings pretas ou qualquer cor brilhante, uma camisa comprida que lhe fique grande, algumas meias altas para usar por cima das leggings e alguns sapatos ou vans estilo vitória. Escove o cabelo, acrescente uma bandana, e se conseguir encontrar um par de ombreiras e uma cinta grossa, tanto melhor. Um estilo dos anos 80 que vai causar uma sensação.

3- Clássico dos anos 80

Jane Fonda e seus programas de aeróbica e exercícios foram um clássico dos anos 80 que hoje é divertido de imitar. Para isso, você precisa de um body, alguns collants coloridos, alguns aquecedores de pernas e se você desejar uma bandana para o seu cabelo.

Lembre-se que quanto mais colorido melhor. Divirta-se e dê algumas aulas de aeróbica com esta fantasia dos anos 80.

4- Se inspire em outros estilos

Você também pode imitar outros estilos como Madonna, mais rocking e com muitas roupas sobrepostas. Não se esqueça das roupas indispensáveis dos anos 80: leggings, roupas fluorescentes, ombreiras, botas e acessórios de plástico grandes e coloridos.

Fantasia dos anos 80 para homens

Para os homens também tem várias opções de fantasia dos anos 80. Veja abaixo algumas:

5- Visual mais esportivo

Mas os homens também têm opções para se vestir nos anos 80. Lembre-se daquele visual esportivo que era usado naqueles anos, o mesmo que fez das cores fluorescentes um boom. Você só tem que olhar no baú da sua memória ou da dos seus amigos para encontrar uma roupa de treino para esportes velha ou um casaco que você pode complementar com algumas calças coloridas. Acompanhe-os com um par de Nike, Adidas ou Reebok e você estará pronto para a sua festa de fantasia.

6- Visual mais roqueiro

Se você nunca foi muito colorido, então é uma ótima ideia relembrar os grandes roqueiros dos anos 80 e se vestir como um deles. Camiseta branca ligeiramente solta, jaqueta de couro preta, jeans magro, botas, óculos estilo Ray-Ban e um penteado muito alto vão fazer você parecer engraçado e como qualquer um dos caras modernos daquela década sem muito esforço.

7- Roupas características

As camisolas dos anos 80 eram muito características, se você duvida é suficiente ver um modelo da época. É por isso que se você tem algo semelhante em casa, você só precisa combiná-lo com um par de calças e algumas botas para parecer que você veio de 1986.

8- Ouse e divirta-se!

Como você pode ver, conseguir uma fantasia divertido e barato dos anos 80 é bem simples. Então, atreva-se a usar esta moda, lembre-se um pouco e divirta-se na sua festa a fantasia.

Gostou das dicas de fantasias dos anos 80?

Continue de olho nos posts do Blog Estou Crescendo para ver mais posts. Obrigada por acompanhar até aqui!

Add Comment