Como montar uma fantasia de pirata

Veja como montar uma fantasia de pirata e seja o “rei dos mares” neste carnaval.

Fantasia de pirata

Uma fantasia de pirata caseira é uma excelente e simples alternativa para ir a uma festa temática ou para usar no Carnaval ou Halloween. Embora à primeira vista possa parecer complicado, a verdade é que se você tiver a roupa certa em casa, pode conseguir um ótimo visual de pirata em apenas alguns minutos.

Quer saber o que precisa para montar sua fantasia de pirata? Quer saber o que fazer? Bem, cuidado, porque no próximo artigo explicamos-lhe como se vestir facilmente de pirata, passo a passo, com roupas velhas que certamente terá em casa.

Passos a seguir para montar sua fantasia de pirata:

Veja os passos necessários para montar sua fantasia de pirata.

1- Roupa de pirata

Uma camisa branca de manga comprida ou 3/4 é normalmente uma peça de roupa básica que a maioria de nós tem e é ideal para a nossa fantasia de pirata caseira. Se a camisa tiver mangas ou uma gola desfeita, melhor ainda! Então você será capaz de imitar ainda mais claramente a estética despojada, mas elegante, dos piratas.

Se for uma camisa velha, você pode cortar as mangas em picos irregulares, então você vai parecer um pirata desfiado que já navegou pelos mares. Se você não tiver uma camisa branca desse estilo, você pode usar bege, marrom, preto e até vermelho.

2- Maneiras diferentes de se caracterizar

Para continuar a criar a sua fantasia de pirata, é hora de continuar com o fundo. O bom de se vestir como estes personagens é que isso lhe dá muita liberdade, pois permite-lhe vestir-se de muitas maneiras diferentes e ainda ser reconhecido por usar uma boa fantasia.

Para as suas pernas pode usar ambas, as saias – se for menina – e calças – independentemente de ser menino ou menina. Se você optar por usar saias, elas devem ser largas e longas, de preferência em preto. Uma boa maneira de as fazer é usar tecido velho para lhes dar um toque esfarrapado e desfiado.

Se você finalmente decidir ir de as calças, as ideais são as de meia perna ou calças 3/4 em preto, marrom ou qualquer cor escura. Você também pode usar as impressões, desde que não sejam muito coloridas. Dependendo da cor escolhida para a sua camisa você estará melhor com uma ou outra, mas o preto é sempre uma ótima opção quando se veste de pirata.

Se não tiver calças deste tipo, nem saias ou tecido para as fazer, pode sempre usar leggings, que também deixarão sua fantasia de pirata apresentável.

3- Invista em detalhes e acessórios

Mas nem a camisa nem as calças fazem o pirata, o que vai dar realismo e veracidade ao seu vestido serão os detalhes e acessórios. O primeiro destes elementos é o cinto:

É um dos elementos mais importantes de uma fantasia de pirata. De preferência, deve ser muito grande, com fivelas douradas e cor castanha ou preta. Você não deve usá-lo como costuma usar o cinto, mas deve colocá-lo um pouco mais alto, quase na barriga, da mesma forma que eles faziam naqueles tempos.

Se não tiver um cinto, pode atar um lenço à cintura, fazendo com que uma parte fique pendurada. Se vai escolher esta opção, recomendamos que você use a cor vermelha.

4- Lenço e colete

Também é importante adicionar outros detalhes ao seu traje de pirata para torná-lo um sucesso:

Amarre um lenço à sua cabeça, de preferência vermelho ou um tom que se destaque com as cores do seu traje. Se você também incluir a caveira pirata, será melhor para sua fantasia.

Se você tem um colete em casa, experimente-o com a sua fantasia e adicione-a à sua roupa, desta forma você terá o visual perfeito.
Adicione correntes douradas como colares e tiras de contas para colocar no seu cabelo, para que tenha um aspecto semelhante ao de Jack Sparrow.

Maquiagem para montar a sua fantasia de pirata

Mas vestir-se não é tudo. Vestir-se significa vestir-se como aquele personagem, mas também andar como ele, agir como ele, mover-se como ele, em suma, imitá-lo. A maquiagem é uma parte fundamental para se dar bem com o personagem pirata e conseguir um visual ainda mais autêntico. Aqui estão algumas recomendações:

Meninas: pintem seus lábios de vermelho e seus olhos com sombras escuras, desta forma você terá um olhar mais intenso.

Rapazes: uma boa maneira de usar maquiagem pirata é imitar Jack Sparrow, personagem de Johnny Depp na saga Piratas do Caribe. Para conseguir isso, você terá que intensificar seu visual usando o delineador preto. Outra opção é pintar uma barba, bigode ou sujeira no rosto, dando-lhe a aparência e o toque selvagem do pirata.

Crianças: para os mais pequenos da casa você pode escolher uma maquiagem mais divertida e simples.

Gostou das dicas para montar sua fantasia de pirata?

Obrigada por ter acompanhado o post até aqui! Fique de olho nos próximos textos do Blog Estou Crescendo, separei um especialmente para você: 10 objetos que não podem faltar na mala maternidade.

Add Comment