Como montar uma fantasia de Homem-Aranha

Veja como montar uma fantasia de Homem-Aranha para o carnaval.

fantasia de Homem-Aranha

É fato que desde a sua estreia, o seu simpático amigo da vizinhança, o Homem-Aranha, tem sido um dos super-heróis favoritos da Marvel e hoje ensinamos como fazer a fantasia original do escalador de paredes azul e vermelho, além do outro traje preto apresentado em “Guerras Secretas”. Continue lendo para aprender a fazer a sua fantasia de Homem-Aranha.

Como fazer uma fantasia de Homem-Aranha no estilo clássico

Veja como fazer uma fantasia do Homem-Aranha.

Fantasia de Homem-Aranha

1 – Se atente aos desenhos na roupa do Homem-Aranha

Arranje alguns desenhos animados do Homem-Aranha e estude-os cuidadosamente. Certifique-se de ter imagens da frente e de trás do aracnídeo antes de começar. Meça as proporções entre o tecido vermelho e azul, pois isso o ajudará a estabelecer a quantidade de tecido que você deve comprar. Estude o padrão das teias de aranha, contando as linhas e medindo o espaçamento entre elas.

2 – Collants para a fantasia do Homem-Aranha

Procure um par de collants azuis do seu tamanho, de preferência azul médio ou azul escuro. (Se as mangas só chegam até ao seu antebraço, não se preocupe com isso. Peter Parker desenhou seu traje com mangas tão longas que ele pode usá-los debaixo da roupa diária e arregaçar as mangas de sua camisa).

3 – Botas do Homem-Aranha

Tinja um par de botas que vão até a metade da barrida de sua perna ou compre capas de bota vermelhas. Faça ou compre luvas vermelhas condizentes.

4 – Máscara do Homem-Aranha

Recorte a teia para cobrir o peito, esterno, umbigo, cintura, omoplatas e braços externos do Homem-Aranha. Corte também os pedaços de tecido necessários para fazer a máscara. Não se esqueça de cortar um buraco em forma de gota suficientemente grande para permitir uma boa visão periférica.

5 – Faça marcações no tecido

Trace o padrão da teia de aranha no tecido vermelho com um lápis de teia. Realce as guias do esquema com um marcador preto ou tinta de tecido, ou com alguns pontos de linha de bordado preto ou branco acima das linhas (para simular o aspecto do traje de Tobey McGuire). Este tecido aracnídeo deve aparecer continuamente entre a máscara e o peito.

Faça as duas imagens características das marcas de aranha para o peito e costas, cortando-as em tecido vermelho e preto, respectivamente. A do peito deve mostrar uma cabeça e abdômen alongados, com as quatro pernas da frente viradas para cima e as de trás viradas para baixo. A imagem dorsal deve mostrar uma cabeça quase circular e o tórax fundidos, com as pernas apontando para fora e para baixo, parecendo mais um carrapato do que uma aranha.

Usando tecido branco translúcido ou plástico, molde uma lente de olho retirada das peças em forma de gota e rodeada por uma borda de teia preta. Em seguida, costure as lentes à máscara e o resto do tecido vermelho à camiseta que vai com os collants.

A fantasia de Homem-Aranha preta

Veja como fazer a fantasia de Homem-Aranha preta.

Fantasia de Homem-Aranha

Obtenha quadrinhos do Homem-Aranha da época das “Guerras Secretas”, por volta de 1984, ou veja os desenhos mais recentes ou até mesmo e versão dos filmes.

Procura um par de collants pretos do teu tamanho.

Compre ou faça uma máscara condizente, juntamente com um par de luvas e botas (você pode querer cobrir sua bota, além de luvas, para um visual uniforme).

Recorte as imagens características das aranhas da frente e de trás da teia branca. Ambas as imagens devem ser grandes e assemelhar-se ao corpo de uma viúva negra, sem ampulheta, com as pernas formando um padrão “W”.

Faça grandes furos em forma de gota na máscara ocular e adicione pedaços de teia branca translúcida para cobrir os olhos. (Omita este último se o traje for para uma criança).

Adicione semicírculos brancos na parte de trás das luvas. Neste traje, os lançadores de teias de aranha estavam lá.

Dicas para fazer sua fantasia de Homem-Aranha

O desenho atual da aranha peitoral tem variado de artista para artista. A descrição no Passo 6 é dada considerando o desenho padrão. Uma maneira alternativa de fazer as lentes é cortar pedaços em forma de gota de um coador de metal, simulando as lentes da fantasia usada por Nicholas Hammond na série de televisão “Spider-Man” de 1970. Evite completamente as lentes, deixando só a moldura preta, se fizer a fantasia para uma criança.

Inicialmente, o traje do Homem-Aranha apresentava um “suporte” no sovaco que seguia os braços e os lados do corpo. Foi deixado de fora porque era demasiado complexo para desenhar e demasiado difícil de esconder debaixo da camisa de Peter.

Gostou das dicas para montar a fantasia do Homem-Aranha?

Obrigada por nos acompanhar até aqui! Fique de olho em mais textos do Blog Estou Crescendo. Enquanto isso, separei um especialmente para você: Fantasia feminina para carnaval: 5 Tendências.

Add Comment