Como montar uma fantasia de Arlequina em 5 passos

Veja como montar uma fantasia de Arlequina de forma simples e eficiente para o carnaval.

Fantasia de Arlequina

Conheça um pouco desse personagem abaixo.

Quem é a Arlequina? – Fantasia de Arlequina

A eterna amada do Coringa, o vilão do Batman, é uma das fantasias mais originais para as mulheres. Harley Quinn ou Arlequina é a eterna inimiga do Batman porque é dedicada ao Coringa e mostra uma aparência que realça a sua loucura, o seu mal e a sua perversão.

Apesar disso, é uma personagem bastante amada pelo público. Inclusive, é de extrema importância ler sobre a história da Arlequina, a fim de evitar romantizações do relacionamento dela com o Coringa.

Se você quer encarnar essa mítica personagem de quadrinhos, neste artigo, nós mostramos como fazer uma fantasia da Harley Quinn e, assim, ser capaz de representar essa mulher malvada que se veste de uma forma muito original e reconhecível. Continue a ler e aprenda a fazer esta fantasia com as suas próprias mãos.

Passos para fazer a fantasia de Arlequina:

Confira o passo a passo para fazer a fantasia de Arlequina e bombar no carnaval:

1- Começamos com as roupas da Arlequina

Esta é uma fantasia semelhante a típica de Arlequina, mas tem algumas variações. As cores deste traje têm que ser preto e vermelho porque são duas tonalidades que representam o inferno, o mal.

Você tem que saber que esta personagem cômica tem várias fantasias porque, às vezes, podemos vê-la com uma saia e um espartilho e, outras vezes, ela aparece com um espartilho e uma calça muito apertada. Há também outro tipo de roupa que é um macacão de corpo inteiro e um chapéu de poker na cabeça.

Assim, dependendo do tipo de roupa que quer escolher, terá de optar por uma saia, um jeans completo ou justo com um espartilho. É claro que as cores têm que ser sempre as já mencionadas e, além disso, terá que incorporar alguns diamantes de poker na fantasia para a tornar 100% realista.

2- Incorpore as figuras geométricas

Como você pode ver, o truque para fazer uma boa fantasia de Arlequina é incorporar figuras geométricas na fantasia, bem como combinar as cores do mal. Não basta usar um vestido vermelho e meias pretas porque ela não se veste assim: terá de dividir o vestido em blocos de cores diferentes e sempre numa ordem simétrica.

Se não quiser comprar uma fantasia completa, uma boa maneira de conseguir este efeito visual é conseguir um vestido ou calças que sejam completamente pretas ou vermelhas e tirar partido das peças de tecido vermelho que tem em casa. Costure estas peças na peça e insira as duas cores, para que você mesmo possa fazê-lo sem gastar dinheiro.

3- Faça combinação de cores

No caso de escolher o tipo de fantasia com calças, é melhor que tanto a parte de cima como a de baixo brinquem também com a combinação de cores. Neste sentido, existem diferentes opções para que possa escolher a que mais lhe agrada.

Se não quiseres comprar a fantasia, podes fazê-la você mesma costurando peças de tecido em ambas as peças, ou seja, se tiver uma preta, arranja uma peça vermelha e costure-a em uma das pernas; faça o mesmo com a parte de cima e vai consegui-lo sem investir muito dinheiro.

4- Utilize acessórios

Os acessórios são a chave para esta fantasia, pois são eles que recriam este personagem de Batman. Se optar pelo fantasia de saia, deve saber que as meias mais recomendadas são as que atingem a coxa e, além disso, devem ter também algum losango ou as cores vermelho e preto.

Para evitar gastar dinheiro, você mesmo pode personalizá-la pegando algumas meias pretas que você já tem e pintando-as com tinta branca ou vermelha adequada para roupas; apenas desenhando alguns losangos nelas, você terá o visual que está procurando. Outra idéia é que use uma meia é vermelha e a outra preta, assim você também terá o efeito desejado.

5- Fique de olho no penteado

O penteado também é muito característico desta vilã de Batman. A menina tem cabelo loiro e usa sempre dois rabos-de-cavalo altos, um de cada lado da cabeça, por isso é ideal que quiser ser super realista com a sua fantasia, opte por pintar o cabelo com spray loiro ou compre uma peruca. Depois disso, tudo o que precisa fazer é por dois rabos-de-cavalo e já está feito!

Maquiagem para a fantasia de Arlequina

A maquiagem também é um fato importante para conseguir uma boa fantasia caseira. Tal como o Joker, a maquilhagem desta moça tem de parecer desgastada criando, desta forma, uma imagem degradada e aterradora. Você terá que pintar a base do seu rosto de branco, mas não deve fazê-lo homogeneamente porque, o que estamos procurando, é fazê-lo parecer sujo, desgastado.

Fantasia de Arlequina

Os olhos da Arlequina devem ser rodeados como uma máscara preta e você pode fazer isso perfeitamente com desenho de tinta preta em sua pele. Para realçar os seus olhos, coloque rímel e lápis preto, para que o seu olhar seja muito intenso. Outra variante da maquilhagem dos olhos consiste em desenhar diferentes detalhes que realçam o mal da personagem: linhas que atravessam a pálpebra, desenho de losangos nos olhos, etc.

Gostou das dicas para a fantasia de Arlequina?

Você pode ler mais textos sobre outros temas, como maternidade. Obrigada por ter acompanhado até aqui!

One Response

  1. Jamilly Moreira Lima 3 de junho de 2020

Add Comment