Como montar uma fantasia da Branca de Neve

Veja como montar uma fantasia da Branca de Neve completa.

fantasia da Branca de Neve

Uma das personagens mais típicas da história da Branca de Neve é a princesa, que a maioria de nós a relaciona, especialmente, com a bela garota do filme da Disney. Além disso, também é uma fantasia muito comum em festas de fantasia, Carnaval, Halloween, etc. Vale a pena mencionar que pode ser complicado fazer uma fantasia caseira da Branca de Neve, mas certamente com um pouco de paciência você pode consegui-la.

Continue lendo este artigo que lhe diremos como fazer uma fantasia de Branca de Neve em casa e obter um resultado perfeito, tanto para uma mulher adulta quanto para uma garota. Torne-se uma das melhores princesas da Disney!

Para montar a fantasia da Branca de Neve você precisará de:

Camiseta azul de manga curta ou comprida;
Saia longa amarela ou, na falta desta, uma saia longa e um tecido amarelo que chegue aos pés;
Tecido vermelho que chegue acima da cintura ou, se você tiver, uma capa vermelha;
Tecido vermelho para fazer as mangas da fantasia de Branca de Neve;
Fita vermelha para a cabeça ou, se não, uma fita vermelha e papelão vermelho para desenhar e colar a fita;
Sapatos vermelhos ou pretos;
Opcional: peruca preta com comprimento ao nível do ouvido;
Tinta amarela e azul para roupas e pincéis de pintura;
Algodão (para enchimento das mangas).

Passos para seguir na confecção da fantasia da Branca de Neve:

1- Dividindo o vestido

Um dos elementos mais característicos da fantasia da Branca de Neve é o seu vestido mas, como queremos fazê-lo em casa e poupar dinheiro, vamos dividir esta fantasia em duas partes: a T-shirt e a saia.

Começamos com a parte de cima desta fantasia. Para desenhá-la precisaremos de uma camiseta de manga curta ou de manga comprida que seja uma cor azul forte ou elétrica, pois esta é a cor que a princesa veste. Assim que tivermos a t-shirt, vamos levar alguma tinta amarela (que tem de ser especial para a roupa) e vamos desenhar duas linhas verticais que vão de cima para baixo na zona central da t-shirt.

2- Mangas da fantasia da Branca de Neve

Na fantasia da Branca de Neve também temos de destacar as mangas desta princesa, pois é um dos aspectos mais distintivos deste traje. Mas queremos propor uma fantasia caseira que você mesmo pode fazer facilmente, sem complicações de costura ou padrões, então, para fazer as mangas da Branca de Neve vamos propor um método simples com o qual você terá um resultado muito marcante.

Para isso, devemos pegar no tecido vermelho, colocá-lo no braço e cortá-lo tanto na largura como no comprimento, tendo em conta que o objetivo é criar estas mangas. Uma vez cortado o tecido (lembre-se que teremos que fazer 2 peças porque são 2 mangas), pegaremos a tinta azul e desenharemos listras largas que vão de cima para baixo da manga; com 5 ou 6 listras você terá mais do que suficiente.

Deixe-as secar e depois terá simplesmente que costurar esta manga à sua camisa, tanto na zona da costura que começa no ombro como no fim da manga (se escolhemos uma camisa de manga curta). Mas antes de terminar de costurar completamente a manga, coloque um pouco de algodão para que o traje tenha aquele aspecto saliente. Quando o tiver, costure bem a manga para que fique no lugar.

3- Fazendo a saia da Branca de Neve

Agora vamos criar a parte de baixo da fantasia de Branca de Neve. Como escolhemos dividir o traje em duas peças, para fazer a saia temos duas opções: comprar uma saia amarela que seja longa ou, se não for assim, comprar um tecido amarelo em qualquer loja que venda. Se comprar a saia, só terá que usá-la, mas se escolher a opção de tecido, terá de seguir estes passos:

Arranje uma saia comprida que tenha em casa (não importa a cor);
Compre um tecido e corte-o tomando as medidas, certificando-se de que o comprimento atinge a altura do tornozelo;
Costure o tecido com pontos simples na cintura da saia que tinha no armário. O melhor é deixar o comprimento sem costura para que tenha um efeito solto.
E é isso! Fácil, rápido e econômico.

4- Capa vermelha da Branca de Neve

Continuamos com outro elemento da fantasia de Branca de Neve: a capa vermelha. Você pode comprar uma capa diretamente de qualquer loja de fantasias ou, se preferir, pode comprar um pano vermelho de uma loja e cortá-lo a uma altura que fique na metade das costas. Lembre-se que não é uma capa de super-herói, mas é como um sobretudo, uma peça de roupa usada pela princesa da Disney para se cobrir do frio.

Se você escolher a opção de tecido vermelho, você terá que cortar duas tiras longas para que elas possam ser costuradas na parte superior do tecido e, assim, fazer o cordão que vai segurar a capa no seu pescoço. Só precisará costurar cada tira numa das extremidades da capa e fazer um arco para a fixar.

5- Sapatos da Branca de Neve

Os sapatos da fantasia da Branca de Neve são muito simples porque basta usar sapatos pretos ou vermelhos, em combinação com a fantasia, e dependendo do tipo de fantasia que se queira usar, podem ser do tipo bailarina ou com saltos mais altos. Ou seja, se você está procurando um traje sensual para o carnaval, então o melhor é escolher sapatos com salto alto para dar aquele toque mais sensual ao traje; entretanto, se você está procurando o traje típico da Disney, opte pelos sapatos mais básicos e confortáveis.

6- Penteado da Branca de Neve

No que diz respeito ao penteado, você tem a opção de usar o cabelo ao natural ou, se você quiser um traje mais verdadeiro, então você deve ter uma peruca que seja preta e tenha um penteado que tenha o comprimento sob as orelhas, porque este é o visual da princesa. O que você não deve esquecer é a fita vermelha que a jovem princesa usa no cabelo. Esta é uma fita vermelha que você pode comprar em uma loja ou você mesmo pode fazer. Você quer saber como? Seguindo estes passos:

Compre uma faixa de cabelo ou uma faixa de cabeça;
Com papelão vermelho, desenhe o laço e corte-o cuidadosamente;
Prenda a base do laço à faixa de cabeça, certificando-se de que está reta. Se você perceber que ele cai constantemente, grampeie-a até a base do laço para que ele permaneça no lugar.

Pronto, sua fantasia da Branca de Neve já está pronta!

Gostou das dicas para fazer uma fantasia da Branca de Neve?

Obrigada por ter nos acompanhado até aqui! Fique de olho nos próximos textos do Blog Estou Crescendo. Enquanto isso, separei um especialmente para você: Berinjela: benefícios e dicas de receitas.

Add Comment