Como fazer uma fantasia de sereia

Veja como fazer uma bela e simples fantasia de sereia, em casa ou adquirindo as partes da mesma.

Quer vestir-se de sereia? Se você está procurando uma fantasia para o Halloween ou para o Carnaval ou qualquer outra celebração, neste artigo, vamos ajudá-la a fazer uma com suas próprias mãos e verá que isso é muito simples de fazer.

fantasia de sereia
Fantasia de sereia

Não vamos lhe dar padrões de costura nem vamos entrar em processos de costura complicados porque o que queremos é que possa criar a sua própria fantasia sem demasiadas complicações e que qualquer pessoa possa criar a sua própria fantasia. Então, continue lendo e descubra como fazer uma simples, barata e, acima de tudo, muito bonita, fantasia de sereia!

Dicas para fazer uma fantasia de sereia

Veja abaixo dicas para fazer uma fantasia de sereia.

1 – Fazendo a parte de cima

Para poder fazer uma fantasia de sereia você deve saber que existem muitas opções e modalidades de fantasias que você pode fazer. Dependendo dos seus gostos e da sua própria personalidade, você terá que escolher um ou outro modelo, pois nem todos eles cabem em qualquer pessoa. Portanto, um dos primeiros elementos que devemos definir para começar a fazer o nosso traje é a parte de cima.

Este tipo de fantasia pode ser concebido de duas maneiras:

Opção A

Usaremos uma T-shirt que seja lilás, esverdeada, azul, etc., tonalidades que se inspirem na cor do mar. Se não tivermos uma T-shirt sem alças, podemos escondê-las debaixo do sutiã para não termos de gastar dinheiro extra. Acima de tudo, certifique-se de que a camisa está apertada porque queremos enfatizar as curvas.

Opção B

Se você está procurando uma fantasia mais sexy ou mais ousada, você pode escolher cobrir seus seios apenas com um sutiã com a forma de uma concha. Se você não tiver uma (como é provável) você pode desenhar algumas conchas em papelão e prendê-las ao tecido com grampos ou cola. Outra opção mais elaborada é comprar um tecido, recortar a concha e colar diferentes conchas da praia em cima dela. Então, costure as conchas ao sutiã e pronto!

2 – Cauda para a fantasia de sereia

Agora vem a parte mais “complicada” de fazer uma fantasia de sereia caseira. Mas, como dissemos no início do artigo, não vamos entrar em operações de costura muito complicadas. Em vez disso, vamos ser mais simples e rápidos.

Portanto, independentemente da opção que você vai escolher, o desenho genérico da cauda da sereia será o mesmo.

Vamos usar uma saia que já temos em casa que é em forma de tubo, que é apertada e comprida.
Vamos comprar um tecido para fazer a cauda e com o mesmo comprimento das nossas pernas
Cobriremos a saia com este tecido e o costuramos ou prendemos de outro modo para obter a mesma cor
Em seguida, vamos guardar um pedaço de pano para fazer a cauda da sereia.
Usaremos, se quisermos, lantejoulas ou brilhantes para por sobre o tecido que cobre a saia.

Opção A

Se você escolher a primeira opção, você deve saber que a cauda da sereia deve ser costurada nos lados e a uma altura de aproximadamente a dos joelhos. Para o tornar direito pode colocar fios dentro do tecido ou, se quiser algo mais fácil, pode forrá-lo com papelão.

Opção B

Para fazer esta cauda de sereia será suficiente coser o tecido apenas da parte de trás da saia para poder ter movimento de cima. Você terá que alongar o tecido até a altura do tornozelo para que ele cubra seus pés.

Opção C

Vai precisar por tecido nas costas, na frente e nos lados. A ideia é comprar um tecido mais pomposo para que se pareça com um tule e tenha mais volume. Costure-o na altura dos joelhos ou um pouco acima e obterá o efeito desejado.

3 – Fazendo a maquiagem, penteado e acessórios

Agora quase que temos a fantasia de sereia pronta. A única coisa que vamos precisar é nos personalizar com maquiagem, penteado e acessórios. Começamos com o penteado da sereia: aqui você pode dar rédeas à sua imaginação e experimentar diferentes cores, acessórios, etc. Mas se quiser ir como A Pequena Sereia, então terá de pintar o cabelo de vermelho, porque é assim que a Princesa Disney o tem.

Opção A

Sugerimos que encha o seu cabelo com elementos encontrados no mar (estrelas, conchas, etc.) Você pode comprar estes acessórios em uma loja de acessórios ou, se não. Também pode pegá-los da praia e colá-los com super cola em uma faixa de cabeça ou de cabelo que você tem em casa.

Opção B

Preencha o seu cabelo com cores diferentes para realçar a sua imagem mais mágica e mística. Pode usar sprays de cor para o seu cabelo e pintar diferentes mechas com cores brilhantes ou, se preferir, pode comprar ganchos nas extensões de cabelo e colocá-los em diferentes partes do seu cabelo.

Maquiagem da fantasia de sereia

E agora, para terminar, temos de prestar atenção à maquiagem da fantasia de sereia. Aqui você terá que brincar com cores vivas e fantasiosas para conseguir um visual totalmente alinhado com o seu traje. Aqui você terá que jogar com cores vivas e fantasiosas para ter uma imagem totalmente alinhada com a sua roupa.

O básico é que você aplique um pouco de cor azul ou esverdeada no seu rosto, mas você também pode usá-la apenas no contorno do rosto, em pontos diferentes ou fazer uma maquiagem completa com este tom.

Depois, você pode brincar com os olhos e fazer algumas bordas que inspiram o mar (peixes, pérolas, etc.) e realçar o seu olhar, delineando o olho com delineador preto e sombras de cores diferentes. Não se esqueça de realçar os seus lábios com uma cor de água ou, se quiser um toque mais feminino, pode escolher as cores vermelha ou rosa.

Se ainda tiver restado dúvidas sobre a maquiagem, veja um vídeo com o tutorial:

E é isso! Agora você tem uma fantasia de sereia fácil de fazer, que todos podem fazer em casa.

E aí, gostou das dicas?

Obrigada por acompanhar o post até aqui! Fique de olho nos próximos textos do Blog Estou Crescendo, separei um especialmente para você: Como montar uma fantasia de pirata.

Add Comment