Como fazer uma fantasia de bruxa

Planeja ir com uma fantasia de bruxa para a festa de Hallowenn mais não quer gastar muito com isso? Veja como fazer uma fantasia completa gastando pouco.

fantasia de bruxa

A fantasia de bruxa talvez seja um dos disfarces mais fáceis de fazer, dado os poucos recursos de que precisa e as muitas nuances que se podem conseguir. De sensual a divertido ou até mesmo, algo realmente assustador. Há muitos tipos de fantasias de bruxas e neste artigo, mostramos como fazer uma fantasia de bruxa de estilo divertido para aproveitar ao máximo qualquer festa de fantasia, carnaval ou Halloween. Tome nota de todos os conselhos e você verá como se vestir de bruxa é muito, mas muito simples.

Como fazer uma fantasia de bruxa

Veja abaixo algumas dicas que você pode seguir para fazer uma fantasia de bruxa.

Você irá precisar de:

Vestido preto
Cartão de 1mm de espessura
Tinta preta
Linha lã na cor da sua escolha
Fita isolante
Uma vassoura de bruxa
Meias coloridas

1- Comprar a fantasia ou fazer em casa?

Não há dúvidas que se você quer parecer uma bruxa, a melhor coisa a fazer é comprar uma fantasia de bruxa em uma loja especializada, onde por um preço modesto (ou nem tanto), você terá uma fantasia ideal e poderá economizar tempo e obter ótimos resultados.

Mas se você prefere a alternativa caseira, para começar a fazer seu traje de bruxa você precisa de um vestido preto ou uma saia e camisa preta que juntos dão a impressão de ser um vestido. Esta será a sua fantasia de bruxa, algo muito fácil de se obter, porque a maioria das mulheres tem um vestido preto básico em seu guarda-roupa. Pode ser do comprimento que você preferir, dependendo se você quer ou não mostrar suas pernas.

2- Chapéu de bruxa

Para fazer o chapéu de bruxa você tem duas opções: comprá-lo feito, que é a alternativa mais simples, ou fazê-lo você mesmo, se você está procurando economizar e depois descartar o chapéu.

Para fazer o seu chapéu de bruxa, você precisa de uma folha de papelão preto grande o suficiente para fazer um cone de bom tamanho. Então, você deve seguir as instruções abaixo.

Dobre o papelão na forma de um cone. Quando o tiver pronto, cole muito bem o cone para que não se desfaça.
Corte as sobras de papelão
Faça uma base circular também com papelão preto e cole-a ao cone. Lembre-se de fazer um buraco no meio para a sua cabeça. Depois, decore o chapéu como quiser. Pode incluir estrelas, aranhas desenhadas e teias, uma fita com fivela, etc.

3- Cabelo de bruxa

Agora, para o cabelo da bruxa você deve comprar cerca de 4 ou 6 meadas de lã cinza ou metade de cinza e metade de lã preta e fita isolante preta especial para trabalhos elétricos.

O que você vai fazer é cortar os “cabelos” de lã do comprimento desejado e colá-los no interior do chapeú com a fita adesiva. Nós recomendamos que você faça com pequens mechas, nas quais você pode misturar duas cores de lã de sua preferência e o resultado será um ótimo chapéu com o cabelo incorporado, muito mais barato e criativo do que uma peruca de uma loja de fantasias.

4- Meias de bruxa

Meias coloridas: Para o Halloween, meias com riscas ou combinando dois tons são o toque perfeito para tornar a sua fantasia de bruxa ainda mais divertida. Esta ideia é ótima, se quer escolher usar um vestido curto e ao mesmo tempo esconder as pernas de uma forma super original.

5- Maquiagem de bruxa

Quando já estiver pronto, faltará um toque importante: a maquiagem! Você pode pintar seu rosto de verde como as bruxas dos desenhos animados e decorá-lo com tintas de outras cores, ou tentar pintar seu rosto de branco, colocar verrugas falsas em seu rosto ou fazer algumas rugas com claras de ovo. Não hesite em experimentar novas ideias para a sua fantasia de bruxa.

6- Veículo da bruxa: a vassoura!

E nunca se esqueça do seu veículo! E não, não nos referimos ao seu carro mas à vassoura que vai usar para ir à sua festa de Halloween. Nas lojas de fantasias vai encontrar várias opções a preços bastante razoáveis. E lembre-se, se os passos que mostramos não lhe derem o resultado esperado, pode sempre optar por uma fantasia pronta para vestir.

7- Caso prefira o traje da Bruxa da Branca de Neve

Se você está procurando fazer um traje da Bruxa da Branca de Neve, você terá que escolher outros elementos do traje, porque esta personagem tem características muito específicas. Aqui estão as bases para que você possa criar facilmente seu traje de bruxa da Branca de Neve em casa:

Lilás e preto: Ao contrário das bruxas convencionais, a Branca de Neve está vestida com uma roupa que é preta e lilás. Caso não a tenha, basta usar uma saia comprida de uma das duas cores e vestir o top com uma camiseta apertada com a cor oposta.

Capa preta sobre o vestido: este é outro elemento característico deste traje de Halloween. A Bruxa da Branca de Neve usa uma capa preta sobre o vestido, o que lhe dá um aspecto mais obscuro ou sinistro. Pode simplesmente colocar um pano preto sobre ele ou amarrar duas tiras para o manter no lugar.

Cubra sua cabeça: O cabelo da Bruxa da Branca de Neve não é visível em todo o filme porque está coberto com uma malha que ocupa todo o pescoço e a parte de trás da cabeça; somente o rosto dela está completamente descoberto.

A coroa dourada da Rainha: e, para terminar, esta personagem usa uma grande coroa sobre a cabeça que tem de ser muito atraente e de tom dourado para indicar que ela é a responsável pelo reino.

Se você quiser que seu traje seja mais realista, você pode usar um espelho de mão como complemento porque, lembre-se, é um dos assuntos mais recorrentes no filme da Disney com o típico: “Espelho, espelho meu…”

Conselhos

Estar atraente é bom, mas o Halloween é o momento perfeito para se divertir, então vá para esta festa com esta ideia em mente.
Atreva-se a fazer o chapéu e a peruca e verá que o resultado será bonito e muito criativo.

Gostou das dicas para fazer uma fantasia de bruxa?

Obrigada por acompanhar o post até aqui! Fique de olho nos próximos textos do Blog Estou Crescendo, separei um especialmente para você: Fantasia feminina para carnaval: 5 Tendências.

Add Comment