Enfim Grávida!

Olá memimas, escrevi este poste para participar do Prosa de mãe lá do blog da amiga Cris Joseph’s blog, e para quem não viu no dia que eu participei do Prosa de Mãe hoje vou contar um pouco sobre mim.

Casei aos 19 anos com meu amigo de infância e meu primeiro beijo, já faziam quase 5 anos que estavamos namorando e como ele havia se formado e trabalhava em outra cidade resolvemos enfim casar.
Como no inicio nada é fácil superamos vários obstáculos para ficar juntos, depois de três anos casados ele passou no concurso em uma cidade chamada Candiota que fica aqui no RS e  fomos morar em Bagé cidade vizinha.
Ficamos muito feliz pois nossa vida mudaria muito ele seria concursado teriamos mais tranquilidade e ficariamos mais perto da nossa família que mora em Pelotas.
O inicio foi bem dificil cidade nova não conhecia ninguém, mas depois de 1 ano já estava enturmada, fazia academia e aula de dança e foi quando tudo mudou porque enfim estava grávida!
Costumo pensar que nossa vida da uma volta de 180° graus e nunca mais volta, mudou muito mesmo. Mas mudou para muito melhor, penso que minha vida não tinha graça antes e hoje é só festa.
Como descobria a gravidez??
Depois de milhares de exames para ver se não havia problemas para engravidar e de fazer tratamento de 3 meses eu havia desistido! Não queria forçar a natureza, se tivesse que vir não seria forçado.
No mês de maio de 2012 começaram as azias e todos me diziam ” Ta grávida!”
E eu não dei bola, minhas aulas começaram no dia 06 de junho e aquele mal estar da azia continuava e junto com os seios muito doloridos e uma fome fora do comum.
Numa terça-feira tinha consulta marcada depois da aula, e fui consultar sem nem cojitar a hipótese de estar grávida, conversei com a médica falei dos sintomas e ela me falou:
 “Que bom que você ta sentindo isso tudo!”, imaginem o susto que levei quando ela falou isso.
Me deu um copinho descartável e me mandou passar no banheiro para coletar urina, pois ela tinha certeza qu eu estava grávida.
Entreguei o copinho e ela colocou o palitinho, fez suspense, riu e me perguntou:
– O que você acha?
Eu disse:
Acho que não porque mesntruei no inicio do mês!
Ela fez suspense, riu e falou:
– Positivo!!
Eu fiquei sem reação…
-Ela você não acredita???
– Eu nem sei o que dizer Dra. pois faz tanto tempo que espero ver duas listras nesse palitinho.
Ela me mostrou o palitinho, me deu para guardar, pediu uma eco e me mandou voltar quando a eco estivesse pronta.
Eu sai do consultório com o palitinho na mão,com um sorrisão no rosto, mas totalmente em choque!
Meu marido estava no estacionamento dentro do carro me esperando e disse que quando me viu  saindo do consultório com aquele sorriso, não teve duvida.
Quando contei ele sorriu tanto, perguntou se não poderia estar errado. Minutos depois riamos muito ele só sabia me dizer obrigada  e beijava minha barriga.
Ligamos para nossa família que era só festa.
No outro dia fiz a eco, e ela apareceu um saquinho de 3mm, com batemento cardiaco bem forte, estava de 4 semanas e 5 dias.
Foi uma das maiores emoções que senti.

Hoje tenho meu Rafinha que esta com 5 meses e 23 dias.

Agradeço a Deus pela família linda que me deu e um filho maravilhoso.
beijocas

9 Comments

  1. Unknown 23 de agosto de 2013
  2. Genislene Borges 23 de agosto de 2013
  3. Maternar para sempre 23 de agosto de 2013
  4. Quézia Silva 23 de agosto de 2013
  5. Unknown 23 de agosto de 2013
  6. Anônimo 23 de agosto de 2013
  7. Unknown 28 de agosto de 2013
  8. Somente Girls By Andréia Cunha 30 de agosto de 2013
  9. Jamilly LIma 28 de outubro de 2014

Add Comment