DO MESMO TOM: A TENDÊNCIA DOS LOOKS MONOCROMÁTICOS

Na moda, as tendências vão e vem, um dia usar determinada roupa ou acessório está em alta, tempo depois, não. Diferentemente do que acontece com os chamados looks monocromáticos que são estilosos, práticos e que em diversos cursos de moda são ensinados para os alunos as melhores formas de combinar peças sem precisar necessariamente misturar cores, vamos entender melhor.

Um look monocromático é aquele em que são utilizados diversos tons de uma única cor, por exemplo, um azul céu + azul escuro + azul claro ou até mesmo uma única cor, como são os casos dos conhecidos ‘’all white’’ e ‘’all black’’, ou seja, a camiseta, calça e tênis são pretos. O pretinho básico é um truque comum e indicado para aquelas pessoas que querem causar a impressão de ‘’alongamento e emagrecimento’’.


Sem contar que a opção por looks monocromáticos possibilita uma variedade de usos, desde um estilo street wear até ambientes mais sofisticados.

Além disso, uma outra maneira de criar um outfit monocromático é utilizando um conjunto. Quem costuma praticar esportes sabe que há diversos modelos disponíveis no mercado ou até mesmo um outro caminho é utilizar um macacão, pois é uma peça única que já dá esse efeito unicolor.


LEIA TAMBÉM: PERSONALIDADE NA MODA: CUSTOMIZANDO SUAS ROUPAS

Esse tipo de combinação é simples e rápida de se fazer, basta escolher peças no seu guarda-roupas que tenham cores semelhantes e não pense que esse visual é sem graça, pois além disso, você tem a possibilidade de ousar, ou seja, destacar um acessório como, relógio, óculos, bolsa, brinco, colar ou pulseira, dando um up e claro, mais atitude no look.

Usar cores vibrantes como, amarelo, laranja e pink são boas alternativas para deixar o visual fashion e com mais energia, agora se o intuito é dar um ar mais discreto e neutro as cores cinza, marrom e vinho são boas escolhas. Há também aquelas pessoas que prefiram um look mais clean e por isso o indicado é o branco.


De modo geral, além dessas alternativas acima, é possível usar cores semelhantes variando a textura, o tecido e o peso das peças, ou seja, dá para usar camurça e seda, renda e couro ou também jeans e tricô.

O que vale aqui é o bom senso e verificar se esse mix de roupas ficará apropriado na hora de definir um look. Ouse e inove!

10 Comments

  1. *Mulher Virtuosa By Vany* 24 de julho de 2018
  2. Lucimar da Silva Moreira 24 de julho de 2018
  3. Joana D'arc 24 de julho de 2018
  4. Alzinete 24 de julho de 2018
  5. Erica Oliveira 25 de julho de 2018
  6. Unknown 25 de julho de 2018
  7. Cidália Milani 26 de julho de 2018
  8. Tahis Aguiar 26 de julho de 2018
  9. Melissa Kemmer 26 de julho de 2018
  10. Marimonteirublue 26 de julho de 2018

Add Comment