COMPRIMENTO IDEAL: SAIBA COMO COMBINAR O VESTIDO CERTO PARA CADA OCASIÃO

Hoje o assunto é moda e vamos falar de uma das peças mais femininas do guarda-roupas: o vestido.

Sejam monocromáticos, florais, tecidos mais encorpados ou leves, transpassados, evasê, curtos, longos, midi, o vestido deixa qualquer mulher mais feminina, elegante ou até mesmo mais sensual. Mas para não errar na escolha da peça, não passar da sensualidade para a vulgaridade, toda mulher precisa saber, como usar cada tipo de vestido na ocasião certa, para não sair fazendo feio por aí.

Por isso, no post de hoje, vamos dar dicas de como usar cada comprimento de vestido na ocasião certa.

Vestidos MIDI

Os vestidos midi são os queridinhos do momento. Nem curto nem longo, possui um comprimento confortável e modelagens que valorizam a silhueta. 


O comprimento desse modelo é abaixo do joelho e termina na canela.


As opções de tecidos e estampas são infinitas. Você consegue criar desde looks mais descolados e fashionistas, até looks formais ou sensuais.




Pode ser usado com tênis, sapatilha, sandálias, botas. Tudo vai depender da estampa, modelagem, tecido e ocasião.

Mulheres baixinhas: o melhor comprimento para que não encurte tanto as pernas é de uns 3 dedos abaixo do joelho;

Mulheres altas: um comprimento bacana é no meio da canela.

Quem não quer ter as curvas evidenciadas, pode usar uma jaqueta ou camisa na cintura. O vestido midi preto é sempre prático e cai bem em todas as situações. Se você deseja uma peça mais alegre, sem perder a elegância, opte por um vestido midi branco, talvez ombro a ombro e com transparência. O vestido midi rodado é cheio de charme e funciona com todos os formatos de corpo. Por ser tão versátil, toda mulher precisa de um modelo de vestido midi no guarda roupas. 

Opções lindas como essas, você pode encontrar aqui.

Vestidos LONGOS

Hoje em dia o vestido longo não é mais usado somente para a noite. É uma aposta para diversas ocasiões, desde um passeio no final da tarde ou para um brunch de domingo. O segredo para usar vestido longo da forma certa é escolher os acessórios  certos e o tecido ideal para a ocasião.


Com jaqueta jeans: Quer um look casual e descolado? Então combine seu vestido longo com uma jaqueta jeans. A dupla funciona bem porque alonga, ressalta as pernas e, de quebra, deixa o visual mais jovial. Ainda tem a vantagem da jaqueta jeans ser uma peça neutra, que combina com vestidos longos de várias cores e tecidos.

Com cinto:  Seu vestido longo é soltinho? Para marcar a cintura e afinar a silhueta a dica é usar a peça com um cinto. Para dar destaque para as pernas, outra dica é optar por modelos longos que tenham uma fenda. Sensualidade na medida certa.


Com acessórios: Vestidos longos decotados ficam ótimos com colares marcantes. O modelo soltinho, feito em tecidos fluidos, é a pedida para dias de sol, de preferência com bolsas mais informais, com as de palha.  Na dúvida se vestidos longos são adequados para seu tipo de corpo? Não tema! O modelo fica ótimo em todas as mulheres. Confira algumas dicas para acertar na hora de compor sua produção.


Baixinhas: A pedida é combinar seu vestido longo com saltos, como os modelos Anabela. Assim, a silhueta fica alongada.

Seios grandes:  Prefira modelos com decote, de preferência, em V. Assim, os seios não ficam tão em evidência e o look, mais harmonioso.

Corpo maçã:  O vestido longo ideal para esse formato de corpo é aquele que não marca a barriga e o quadril. Outra dica é preferir os modelos em cores mais escuras e com detalhes nos ombros.

Veja mais opções lindas como essas aqui.

Vestidos CURTOS

Os vestidos curtos são os preferidos da maioria das mulheres. E não é atoa, eles são adequados para as mais diversas situações. Os vestidos curtos devem seguir o seu estilo. 

Não indicado apenas para o ambiente de trabalho, pode ser adaptado para o uso em qualquer ocasião, desde que você se sinta confortável. Para isso, deve se atentar ao clima. 

No caso do Inverno, o vestido precisa ter tecido mais encorpado e cores mais escuras. Já no Verão, os tecidos mais leves e soltos podem ser coloridos e vibrantes. Sem esquecer dos vestido tubinho ou vestido preto, que se adequam a qualquer estação. 

Se você tem dúvida quanto ao comprimento do vestido curto, o modelo na altura do joelho é a opção mais segura e elegante. 

Dentre tantas outras opções, o vestido midi também pode agradar, mas deve ser evitado pelas baixinhas, pois este comprimento tende a achatar a silhueta.

Veja mais opções lindas como essa aqui.

Então, gostaram das dicas?

Vestido de qualquer modelo sempre é lindo e deixa a mulher ainda mais feminina, basta saber combinar o modelo certo com a ocasião certa que com certeza seu look será perfeito!

E para você arrasar nos modelitos, a nossa dica é a loja Vitrine Outlet, moda feminina para todos os gostos e estilos e silhuetas, com os melhores preços. Confere lá!

Até a próxima!

14 Comments

  1. Lucimar da Silva Moreira 7 de março de 2019
  2. Chirlene Santana 7 de março de 2019
  3. Renir Fonseca 7 de março de 2019
  4. Lidiane Matosn 8 de março de 2019
  5. Dri Januário ❤️ 8 de março de 2019
  6. Open Kloset By Karina 8 de março de 2019
  7. Anônimo 8 de março de 2019
  8. *Mulher Virtuosa By Vany* 8 de março de 2019
  9. Viagem na Maquiagem por Mary Santana 8 de março de 2019
  10. Os Papos Femininos 8 de março de 2019
  11. Stéfani Zimmermann 9 de março de 2019
  12. Alessandra 9 de março de 2019
  13. Patrícia Camargo 11 de março de 2019
  14. Miriam 11 de março de 2019

Add Comment