ACESSÓRIOS QUERIDINHOS: VEJA TENDÊNCIAS E APRENDA A COMBINAR COM QUALQUER LOOK

0
tendência acessórios femininos

(imagem shutterstock)

Seja um look básico com jeans e camiseta, seja algo mais elaborado, o fato é que os acessórios dão outra cara à produção. A cada temporada novas tendências vão chegando e conquistando o coração de quem simplesmente não abre mão de estar linda e estilosa em qualquer ocasião.

Separamos abaixo algumas dicas sobre como aplicar no dia a dia as combinações com os diversos trends que estão em alta no momento, para que você acerte na escolha e na harmonia. Confira!

Maxibrincos

Acessório que chegou há algumas temporadas e vem se reinventando, o maxibrinco é o tipo de peça coringa que transforma a produção. Sabe aqueles dias em que a inspiração não vem como deveria e a gente não sabe muito o que fazer para valorizar o visual? Aposte as fichas no maxibrinco! Seja em formato longo, arredondado ou argola, este tipo de brinco é uma aquisição essencial.

Combina com: looks ousados, poderosos e criativos. Versátil, vai do almoço de trabalho (que pode pedir materiais mais delicados e cores mais neutras) à balada (com os maxibrincos coloridos e de pedrarias).

CONFIRA TAMBÉM: SAIBA QUAL A DIFERENÇA ENTRE JOIAS E SEMI JOIAS

Peças em zircônia

A zircônia é chamada de “diamante das semijoias” e não é por acaso. Sua beleza e seu brilho reproduzem com fidelidade a pedra preciosa, e valoriza muito as peças de festa. A zircônia também acompanha acessórios delicados e de uso do dia a dia, como os colares ponto de luz. “É possível utilizar as peças em zircônia em situações formais, como um casamento, por exemplo. O mix de zircônias e pérolas é uma opção super chique”, conta Sabrina Nunes, daFrancisca Joias.   

Combina com: looks delicados do dia a dia quando presente em peças menores (pontos de luz, brincos pequenos e pingentes). Itens como maxicolares, maxibrincos e aneis de zircônia fazem bonito em produções luxuosas.

Colar choker

As coleiras choker, vindas diretamente dos anos 1990 para as passarelas atuais, parecia estar com os dias contados. No entanto, voltou com tudo nos desfiles de marcas como Dior e também entre as estrelas dos tapetes vermelhos. E engana-se quem pensa que o choker é apenas um item para produções casuais ou mais descontraídas: as gargantilhas em pedraria são verdadeiros must have. Aposte!

Combina com: peças que valorizem o colo e deixem o pescoço à mostra, como camisas, golas em “V”, blusas e vestidos com alça, camisetas mais decotadas.

Mix de colares

Sabe aquela correntinha delicada que você ama e quase nunca tira do pescoço? Pois saiba que ela pode fazer uma linda combinação com outras peças, criando um mix de colares e dando um destaque todo especial à produção. Tendência que veio para ficar, o mix de colares pode ser feito apenas com peças mais fininhas e delicadas, mudando apenas o comprimento de cada uma delas, ou de forma mais ousada, misturando choker, colares finos e até mesmo colares de outros materiais, como pérolas e tecido.

Combina com: tudo vai depender do tipo de combinação do mix. Em geral, o mix pode ser aplicado em qualquer tipo de look – por exemplo, um mix de colares prateados em formatos e tamanhos diferentes pode dar uma nova luz a um look de camiseta e saia.

Gostaram das dicas?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.