5 MODELOS DE TÊNIS QUE VOCÊ PRECISA TER EM SEU ARMÁRIO

O tênis é um calçado confortável, cheio de estilo e ainda pode ser usado em diferentes ocasiões – desde um passeio no parque até mesmo uma festa. Se você também é apaixonado pela versatilidade desse sapato, veja, abaixo, cinco modelos que não podem faltar no seu armário!

Tênis de corrida

Você gosta de praticar esportes e investe na corrida? Então, é necessário ter um tênis que seja confortável e que ajude na sua performance! Os tênis de corrida normalmente possuem um solado macio, com tecnologias e proteção extra no calcanhar para amortecer os impactos, um tecido leve e respirável e mantêm o pé estável durante todo o exercício, evitando torções.

Modelos indicados: adidas Supernova Glide Boost 8, Nike Free RN Flyknit e Mizuno Wave Creation 18.

Tênis para academia

As atividades da academia exigem um outro modelo de tênis, diferente dos esportes. Nesse ambiente, além de fazer exercícios de impacto, como a corrida na esteira, também é necessário fazer atividades que exigem força e precisão. Por conta disso, é preciso ter um tênis leve, flexível e com solado bastante resistente.

Modelos indicados: Reebok Nano 6.0, Nike Train Prime Iron DF e Fila Softness.

Tênis para sair à noite 

Hoje em dia, graças aos diversos modelos e designs, os tênis não são usados apenas para praticar esporte: são calçados versáteis e que podem compor looks cheios de atitude. Combinar modelos mais retos agrega personalidade ao visual e faz com que a composição ganhe um tom urbano e moderno.

Modelos indicados: Vans feminino Old School, adidas Vs Advantage Clean e New Balance 247 Luxe.

Tênis confortável para o dia a dia

O tênis para usar no dia a dia é indispensável no guarda-roupa de qualquer pessoa, pois é o calçado que a acompanha nas atividades mais simples – desde ir ao mercado até dar um passeio pela cidade. Esse modelo precisa ser confortável e também possuir um design diferenciado para não sacrificar o visual.

Modelos indicados: New Balance 373, Converse All Star e adidas Superstar.

Tênis para trilhas

Se fazer trilhas é o seu hobby, ter um tênis próprio para essa atividade é mais do que necessário! Os esportes outdoor, realizados ao ar livre, exigem um modelo específico de tênis, com solado bastante resistente e antiderrapante e um cano que seja um pouco mais alto, que envolva o calcanhar, promovendo maior estabilidade e evitando torções.

Modelos indicados: Timberland Gorge C2, adidas Terrex Ax2r e Fila Archer. 

Gostaram das dicas?

O tênis é peça indispensável no guarda-roupas de qualquer mulher e ele é super versátil para diversas ocasiões!

Beijos e até o próximo post!

5 Comments

  1. Luciane Pereira Santos 27 de setembro de 2017
  2. Brunella Vettorato 27 de setembro de 2017
  3. Michele Souza 27 de setembro de 2017
  4. Unknown 27 de setembro de 2017
  5. Jamille - Blog Achados e Detalhes 27 de setembro de 2017

Add Comment