ESPECIAL DIA DOS NAMORADOS: DICAS PARA VOCÊ QUE ESTÁ COMEÇANDO UM NOVO RELACIONAMENTO

30

Oi, pessoal!

Demorei, mas voltei e resolvi homenagear o mês de junho, especialmente por ser dos namorados. Se você está começando um namoro, e precisa de uma ajudinha para saber como levar esse novo relacionamento de maneira saudável e positiva, confira as dicas!

Um novo amor – visitando a casa…

Vocês estão apaixonados, já saíram juntos várias vezes e um belo dia vai conhecer o “ninho”. Bate certa ansiedade emotiva; contudo procure ir com calma. Nada de vasculhar a casa, as gavetas, a geladeira, mesmo que a desculpa seja saber mais sobre a vida dele. É muito deselegante, lamentável.

Se ele tiver empregados, lembre-se, são dele e não seus. Nada de dar ordens ou solicitar favores extravagantes. Mantenha a postura firme, contenha-se, pelo menos no início. Fique na sua.

Não dê uma de design de interiores mudando móveis e objetos de lugar. Se encontrar um pinguim sobre a geladeira, disfarce. Faça o mesmo se encontrar uma almofada bordada com um bichinho… Pode ser que seja relíquia familiar e tenha valor sentimental. Deixa para lá!

Para os rapazes, mais cuidado… Nós mulheres somos mais sensíveis ainda. Não é nada agradável encontrar o marmanjo querendo mudar nossa casinha cor-de-rosa, certo?

Também no início, nada de reclamar ou apontar tapete sujo, poeira nos móveis. Com jeitinho e sutileza, as coisas vão se ajustando… Tenha cautela. Um pouco de tato nunca é demais.

Retrospectiva… Só de fim de ano na TV!

O que passou, passou! Esqueça! Não importa nem mesmo para você. Insuportável ficar ouvido detalhes de namoros anteriores. Pega muito mal. Se o outro perguntar, seja evasiva, disfarce e mude de assunto. Você não tem ideia de quanto tempo esse relacionamento novo durará… Então, para que se expor? É desnecessário e perigoso ficar abrindo sua vida íntima.

Excessos – Tudo demais é sobra!

Corra dos exageros. Ciúme exagerado, por exemplo. Além de demonstrar insegurança, é um dos maiores motivos para o final dos relacionamentos. Se não puder se conter, deixe para extravasar entre quatro paredes, sem testemunhas e tenha um bom motivo para isso.

Cobranças são inúteis… Nada adianta exigir que o outro mude e tome atitudes que o violentem; que sejam contra sua própria natureza. Quem insiste nessa postura termina falando só.

Excesso de atenção também pode estragar a relação. No início é ótimo e nos faz sentir a pessoa mais especial do mundo. Mas depois, você fica com sensação de que tem um serviçal e não um parceiro. Respeito à individualidade do outro faz a diferença.

Na hora do sexo – vale tudo, exceto…

Não se atire.

Ele é lindo, como o Brad Pitty, atraente, sensual… Contudo, por mais que seus instintos peçam para pular no colo dele cheia de propostas, contenha-se! O mesmo vale para os homens.

Nada mais deselegante do que ir direto ao assunto. Fazer uma abordagem mais sutil é sempre mais eficaz. Exceto, se o universo conspirar a favor, com noite à beira-mar, perfume de flores, lua cheia… Aí, pode ser difícil segurar. Vá em frente e boa sorte!

Gritos e barulhos

Um gritinho pode ate parecer sensual e inofensivo, mas em algumas situações, atenção especial.

Na primeira vez, melhor não abusar. O homem pode não estar acostumado e esse tipo de reação prazerosa… Preste atenção nele e se perceber que está mais preocupado do que animado, morda a ponta do travesseiro.

Outra situação limitante em relação aos ruídos é a vizinhança. Nada de provocar turbulências no condomínio, extravasando suas energias. Ninguém é obrigado a ouvir seus prazeres. Caso seu prazer esteja diretamente ligado aos decibéis a serem emitidos, procurem locais reservados.

Preservativos

A pior gafe é não ter na hora H! Camisinhas é símbolo de respeito, higiene, cuidado consigo mesmo e principalmente com o parceiro.

Criados-mudos são bons para se colocarem abajures, mas nas gavetas, as camisinhas! Não importa quem vai tocar no assunto primeiro se já chegaram a esse ponto. Tanto faz! O importante é usar com naturalidade.

Nada de teorias…

Ficar ouvindo o blá, blá, blá do outro sobre sexo é uma chatice. Se estiver a fim, perde-se tempo. Se não estiver, é invasão de intimidade. Se você se acha o tal, mostre na prática.

Preferências – gosto, cada um tem o seu!

Com luz acesa ou apagada? Com fundo musical ou no silêncio? Fuma ou não fuma na cama? Eis as questões! Detalhes que podem parecer irrelevantes, especialmente no início, no clímax da paixão. Porém, com o passar do tempo, as pessoas s tornam mais intolerantes. Melhor conversarem e se informarem das predileções de cada um, antes que seja tarde.

O dia seguinte…

A noite foi maravilhosa, mas você tinha que sair bem cedo para um compromisso. Deixe seu parceiro (ou parceira) dormindo tranquilamente. Deixe um mimo, como um café da manhã e um bilhete carinhoso. Nada de acordar o outro para se despedir. Quebrará o encanto da noite anterior.

Cobrar o desempenho

Cobranças são desagradáveis, principalmente nesse âmbito. Nada de perguntar: “O que aconteceu hoje com você?” ou “Ontem foi melhor!”. Nem cogite! Mas se o problema persistir por um tempo considerável, precisarão discutir o assunto. É melhor do que ficarem tentando adivinhar coisas…

A conta do motel… Quem paga?

Mulher pode pagar? Sim, pode, pois caso ele esteja desprevenido, não vão deixar de encerrar a conta e sair, certo? Mas é bom combinarem antes. Em caso de cartão de crédito ou assinar um cheque, cabe ao homem a gentileza de intermediar a operação com o caixa, para a companheira não se expor. Dará maior privacidade.

Comentários e indiscrições

Nada de comentar com amigas sua noite de amor. Isso vale para mulheres e homens. Preserve a imagem do outro. Isso é respeito. A intimidade de vocês não interessa a mais ninguém. Aqui vale o ditado: “Quem conta um conto, aumenta um ponto…” a fofoca pode minar qualquer namoro. Contar para quê?

Gostaram das dicas?

Feliz Dia dos Namorados! O amor é lindo!

Carla Amorin
Colunista de autoestima e comportamento

30 Comentários
  1. Lucimar da Silva Moreira Diz

    Ótimas as dicas para quem está começando um novo relacionamento, e nesse momento dicas boas são sempre bem vindas para que der certo. Em um relacionamento nunca se atirar em cima excelente o conselho, as dicas vão ajudar muito os namorados, feliz dia dos namorados bjs.

  2. Todas as Tribos News Diz

    Lindo post bela homenagem amiga, acho que essa data é válida para estarmos mais próximos de quem amamos.

  3. Aline Diz

    Relacionamento é respeitar o outro na sua essência, sem impor regras.
    Algumas dicas são bacanas, mas na parte do sexo, acredito que se o casal estiver em sintonia não há problema algum em se jogar. Quanto a barulhos e ruídos a intimidade entre o casal vai ditar se gritos ou sussurros é o que vai guiar o ato. Afinal, cada um tem sua forma de expressar prazer.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

  4. Unknown Diz

    Otimas dicas, hj tenho um relacionamento de 8 anos e posso dizer que suas dicas são validas sim, parabéns

  5. http://www.crisfelix.com.br/ Diz

    Estou há 15 com meu marido, acho que o segredo é com certeza o respeito, tendo isso o casal vai longe <3

  6. aos olhos da mente Diz

    Gostei das dicas. É sempre bom prezar pelo respeito, em qualquer situação. Uma boa conversa sempre é bem-vinda, até para demonstrar carinho, cuidado e interesse pelo parceiro e pela relação. Bjs.

  7. Alécia Magalhães Diz

    Sou a linha tradicional…gostei muito do início do artigo…
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

  8. Aryana Diz

    que dicas legais. o respeito é tudo mesmo.Estou com meu marido a 8 anos e o segredo é o respeito mesmo.

  9. Minda Silva Diz

    São dicas ótimas, mesmo não começando um relacionamento novo acredito que de para aproveitar no meu relacionamento, pois é muito bom sempre renovar

    Bjs (•_•)

  10. Os Papos Femininos Diz

    Muito bacana essas dicas pra quem tá começando de novo e muitas vezes não sabe por onde recomeçar, dicas discretas e diretas ! Adorei

  11. Melissa Kemmer Diz

    Post lindo e inspirador demais! Válido por muitos anos de dia dos namorados, com certeza!

  12. Erica Oliveira Diz

    Eu acho que o que vale é sempre a conversa, se é combinado tudo da certo. Adorei as dicas, é nessa fase que o casal precisa se descobrir e entender um ao outro (ou pelo menos começar rs).

  13. Elisângela Anjos Diz

    Arrasou nas dicas bel. Ira ajudar a nmuitas meninas

  14. Thai Santos Diz

    Gostei das dicas, apesar de não estar pensando em começar um novo relacionamento.

    Abraços

  15. Unknown Diz

    Obrigada, Lucimar! Vida longa aos que se respeitam! Bjos!

  16. Unknown Diz

    Sim, Tânia é válida. Obrigada! Abraco!

  17. Unknown Diz

    Claro, a sintonia vai guiando o casal. Se não se tem problemas com vizinhos, ótimo! Pode expressar-se…

  18. Unknown Diz

    Respeito é fundamental em qualquer relação. Bjo.

  19. Unknown Diz

    Obrigada! Felcidades por 8 anos multiplicados!

  20. Unknown Diz

    Concordo, Cris!

  21. Unknown Diz

    Pois é… Se não conhecemos o outro, precisamos ser cautelosos… Isso é respeito.

  22. Unknown Diz

    Quanto mais diálogo melhor… Assim o outro demonstra um pouco mais o modo de pensar… Dá mais segurança ao novo terreno em que se pisa… O respeito ao espaço do outro e de sua maneira de ser e fundamental.

  23. Unknown Diz

    Obrigada! Felicidades!

  24. Unknown Diz

    Sim, o respeito sempre!

  25. Unknown Diz

    Claro que sim. O fato do relacionamento durar anos, não quer dizer que deve perder a essência do namoro… Não significa que não podemos reinventar a relação. Bjos

  26. Unknown Diz

    Bacana sua observação. Recomeçar sem cometer erros anteriores pode ser muito positivo.

  27. Unknown Diz

    Obrigada! Aproveite e felicidades!

  28. Unknown Diz

    Verdade, Erica. Aqui vale a frase cliche das nossas avós: " No inicio tudo são flores!" O segredo é regar e cuidar dessa "flor" com respeito, cuidado e atenção!

  29. Unknown Diz

    Maravilha, obrigada! A intenção é dar dicas que ajudem.

  30. Unknown Diz

    O relacionamento novo surgirá no tempo certo… Abraço. Namorar por namorar não deve ser legal! Tem que acrescentar algo em nossa vida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.