Segunda pele

Quer saber tudo sobre segunda pele? Então você está no lugar certo. Preparamos essa matéria exclusiva com todas as informações e curiosidades importantes sobre essa peça que é fundamental no guarda roupas de qualquer mulher. Entenda!

Toda mulher sabe que não é preciso ter um guarda roupas como o da Anitta para se vestir bem. Na verdade, ter algumas peças básicas são super importantes para combinar os seus looks de maneira certa.

Assim uma boa calça jeans, um tênis maneiro ou aquele pretinho básico são as peças mais conhecidas e indispensáveis dos closets femininos. Mas o que muitas mulheres não sabem é que uma boa segunda pele pode salvar em várias ocasiões. Veja!

Como usar?

Apesar de ser uma peça bem comum no guarda roupas da maioria das mulheres muitas ainda se perguntam como usar uma segunda pele. Na verdade eu costumo dizer que o jeito certo de usar uma segunda pele é aquele que se encaixa ao look que você quer fazer.

Mas como todas já devem saber a segunda pele geralmente deve ser usada para “cobrir” partes que ficam bem amostras, então um decote mais cavado, um corte nas laterais ou nas costas do vestido. Esses são os mais comuns!

Mas é possível combinar uma segunda pele com um cropped mais ousado e até no lascão na calça ou na parte de baixo do vestido. Em tempos onde nós mulheres podemos ousar na escolha, tenha certeza de que o céu é o limite.

Por mais influência que vem das passarelas uma voltinha no centro das principais cidades abre nossas mentes sobre as inúmeras possibilidades de combinação.

Meia calça serve como segunda pele?

Uma das coisas que mais as garotas me perguntam é se podem usar uma meia calça como segunda pele. Será mesmo que pode? A resposta é sempre a mesma. Sim você pode, porém não é certo esperar grande resultados ou um acabamento bem feito trocando uma peça por outra.

A melhor coisa do mundo da moda é a liberdade de experimentar e testar novos materiais, novas cores etc. Mas verdade seja dita meia calça não é segunda pele e se você vai testar alguma adaptação esteja ciente disso.

A começar pelo tecido a elasticidade e resistência dos materiais são bem diferentes, quem já teve meia calça sabe que aquelas terríveis bolinhas costumam aparecer entre a segunda ou a terceira lavagem.

Eu não sei vocês mais quando eu costuro ou compro uma roupa eu quero que ela dure o máximo possível.

Celebridades que costumam usar

Vamos conhecer algumas celebridades que vem utilizando a segunda pele como uma ferramenta.

Paola Oliveira

Para os desinformados de plantão que acham que a segunda pele é um recurso para disfarçar imperfeições saibam que até a toda poderosa Paolla Oliveira costuma usar em seus vestidos apertadinhos que deixam todo mundo de queixo caído.

Segunda pele
Segunda pele

Verdade seja dita, uma mulher como ela não precisa provar nada para ninguém e mesmo assim ela utiliza o recurso para ficar ainda mais linda.

Annita

Segunda pele
Segunda pele

Em suas apresentações a cantora Anitta usa e abusa de meias e segunda pele. Ela com toda certeza sabe como aproveitar o glamour de seus looks e a cada apresentação vem junto com uma roupa bafônica bem ao estilo Lady Gaga.

Pabllo Vittar

Segunda pele
Segunda pele

A Pablo que esbanja simpatia por onde passa também é um das celebridades que usa e abusa da segunda pele. Sempre seguindo a sua linha Drag Queen A cantora que tem uma acessoria de moda incrível está sempre usando e abusando desse tipo de modelito.

Onde comprar?

Você pode adquirir segunda pele em diversas lojas de moda seja como peça única ou como parte de alguma outra peça. Aproveite para sair do padrão e use e abuse das tendencias, mas cuidado para não errar na cor do tecido.

Segunda pele e muito mais!

E ai, curtiu? então continue no site para ter mais dicas como essa acesse nossa próxima matéria aqui: Corte de cabelo curto.

Add Comment