Relacionamento difícil: 10 dicas para melhorar a relação

Conheça nossas dicas para melhorar relacionamento difícil e mudar a sua vida amorosa.

Como melhorar um relacionamento difícil?

Relacionamento difícil_10 dicas para melhorar a relação
Relacionamento difícil: 10 dicas para melhorar a relação.

No início, você não imaginava o quanto poderia ser difícil estar em um relacionamento. Mas com o tempo, percebeu que não é tão simples levar uma vida a dois equilibrada e saudável. Saiba que isso acontece com todo mundo, por isso, reunimos algumas dicas de como melhorar um relacionamento difícil.

Portanto, se você está passando por um momento difícil em seu relacionamento, por uma crise e não sabe mais o que fazer para recuperar a relação, veja a seguir algumas dicas.  

O que é um relacionamento difícil entre casal?

Um relacionamento difícil entre casal é quando há desentendimentos constantes, o respeito deixa de existir, o casal não consegue conversar e solucionar os próprios problemas. Ou seja, é uma situação bastante delicada que pode acontecer com qualquer casal. 

Contudo, o que leva um relacionamento a ter uma convivência difícil pode variar de acordo com fatores externos e internos da relação. Por exemplo, o início de relacionamento é difícil na maioria das vezes, pois o casal ainda não está acostumado a conviver um com o outro, a respeitar os limites do outro, assim como suas manias, gostos e particularidades. 

No entanto, casais que já estão há bastante tempo juntos também podem apresentar problemas no relacionamento se a relação não for cuidada corretamente. Nesse caso, o mais comum é o desgaste do relacionamento, a monotonia da rotina, falta de tempo para o casal, entre outros. 

Independente do motivo que leva a um problema no relacionamento, viver constantemente essa situação faz com que a relação perca aquela magia do início do namoro ou casamento. Com o passar do tempo o casal já não se comunica mais, não toma decisões juntos e passa a viver em constante conflito. 

Por que relacionamento é tão difícil?

Todo relacionamento é difícil, inclusive entre casais. São duas pessoas diferentes, que tiveram criações e vivências diferentes agora juntas batalhando pelos mesmos objetivos. Logo, as diferenças que existem entre as pessoas são motivos de conflitos e até mesmo de atração.

O fato é que um relacionamento não pode se tornar problemático, onde não há conversa, não há entendimento de nenhuma forma e o casal não consegue conviver em harmonia. Se essa situação se torna constante, então o casal está vivendo um relacionamento difícil que precisa de cuidados.

Basicamente, os principais motivos que levam à problemas no relacionamento são:

  • Ciúmes em excesso;
  • Possessividade;
  • Infidelidade;
  • Falta de confiança;
  • Monotonia da rotina;
  • Interferências externa (trabalho, família, amigos, inveja);
  • Energias negativas;
  • Falta de diálogo;
  • Querer mudar o outro a qualquer custo.
Por que relacionamento é tão difícil
Por que relacionamento é tão difícil?

Como melhorar um relacionamento difícil?

Sabendo os principais motivos que levam aos problemas no relacionamento é muito mais fácil melhorar a sua relação e torná-la mais tranquila. Contudo, o começo de qualquer mudança começa com a investigação dos problemas e da resolução dos mesmos. Portanto, veja a seguir 10 dicas de como melhorar um relacionamento difícil!

1. Converse sobre o que te deixa desconfortável

Às vezes o motivo de várias brigas e discussões se inicia em um desconforto que não é relatado ao parceiro. Portanto, se você está desconfortável com algo conte a ele, explique o que te incomodou. Não guarde esses desconfortos, se não você terá diversos sentimentos difíceis de controlar.

2. Elogie aquilo que ele faz de melhor

Crítica e mais críticas levam ao desgaste da relação. Portanto, não deixe de elogiar seu parceiro quando ele fizer algo incrível como ir muito bem no trabalho, agir de forma bacana ou fazer algo que você goste. Quanto mais você elogiar ele, mais ele irá se dedicar em fazer ainda melhor.

3. Escute seu parceiro

Já falamos que você deve falar sobre o que te incomoda e o mesmo se aplica a ele. Sendo assim, saiba ouvir, escute seu parceiro com atenção e não fique apenas pensando na melhor oportunidade para argumentar. Às vezes o que ele quer é apenas alguém que o compreenda. 

4. Coloque-se no lugar dele

Sempre que tiver uma discussão ou estiver diante de um problema no relacionamento tente ver a situação sob o ponto de vista do seu parceiro. Saber olhar pelos olhos do seu parceiro trará maior entendimento para a relação. 

5. Beije ele todos os dias

O toque constante entre o casal é algo bastante importante para a saúde da relação. Com o tempo, é comum que as pessoas se toquem menos, parem de se beijar no dia a dia e acabem deixando que a rotina traga hábitos ruins para a relação. Por isso, não deixe de beijá-lo todos os dias, dizer que o ama, abraçá-lo e viver a relação com muito mais afeto. 

6. Tenha um tempo só para você

Uma das formas mais eficazes de melhorar o relacionamento é tendo um tempo só para você. Pode parecer estranho, mas isso contribuirá muito para sua relação. E claro, ele também deve ter o momento dele para descansar, relaxar e curtir como preferir. Esse momento a sós permite sentir saudades um do outro, valorizar a companhia do outro e obter autoconhecimento. 

7. Agradeça por tudo

Já pensou que um simples “obrigado” pode transformar o dia a dia? Essa palavra tão simples deve ser dita sempre, quando houver algo pelo qual você é grata. Seja por um elogio que ele fez, por te ajudar em algo, por estar ao seu lado e pelos momentos que passaram juntos.

8. Passe mais tempo juntos

A rotina do dia a dia pode fazer com que os casais se vêem pouco ou não tenha disposição para curtir o tempo que têm juntos. Por isso, é importante marcar encontros ou definir um tempo para que o casal possa curtir o momento a sós. Isso contribuirá para a saúde do relacionamento e proporcionará boas memórias. 

9. Pare de idealizar o par perfeito

Depois de algum tempo de namoro ou casamento você percebeu que ele mudou? Sim, isso acontece com a maioria dos casais, pois com o tempo nos sentimos mais confortáveis para sermos quem verdadeiramente somos. Portanto, não idealize o par perfeito, mas aprenda a amar seu parceiro como ele de fato é. Idealizar algo que não existe te deixará frustrada, sendo assim, valorize o que ele tem de melhor. 

10. Releve situações conflitantes

Já percebeu que inúmeras situações do dia a dia podem gerar conflito no relacionamento? Portanto, releve situações conflitantes que não são assim tão importantes. Ao evitar essas discussões bobas e sem importância, a relação terá um desgaste muito menor. Sendo assim, avalie cada situação e se vale a pena iniciar uma discussão. Na maioria das vezes não vale!

Como melhorar um relacionamento difícil com Amarração Amorosa?

A Amarração Amorosa é um tipo de Trabalho Espiritual que auxilia nos relacionamentos. Portanto, se você está passando por uma situação difícil em sua relação pode obter ajuda através da Amarração. 

O trabalho faz com que energias positivas tragam equilíbrio e boas vibrações para o relacionamento, afastando fatores externos como a inveja e protegendo o relacionamento. Conheça mais sobre Amarração Amorosa no Espaço Recomeçar e transforme seu relacionamento com esse Trabalho Espiritual para o amor. 

Add Comment