Protetor Solar para Pele Oleosa

Quem tem a pele oleosa sabe que deve praticar uma rotina de cuidados regrada. Além da limpeza, quem possui excesso de brilho no rosto, tendência à acne e poros abertos, precisa também de um filtro solar específico para chamar de seu. Mas qual é o melhor protetor para a pele oleosa? neste artigo vamos abordar como você deve escolher o melhor protetor solar para sua pele oleosa.

Protetor Solar para Pele Oleosa
Protetor Solar para Pele Oleosa

Quem tem pele oleosa pode se beneficiar muito com produtos que oferecem cuidados especiais para característica específica. O protetor solar, além de ser essencial para se proteger contra os raios de sol, também pode deixar sua tez mais bonita.

Muitos produtos para pele atualmente já são oil-free ou seja, não a deixam ainda mais oleosa, mas muitos também já são feitos com propriedades específicas para driblar a oleosidade natural da pele, ajudando a deixar sua aparência ainda mais sequinha e livre de brilho, e no caso dos protetores solares não seria diferente.

Sendo assim, na hora de escolher é muito fácil ficar em dúvida havendo tantas opções com finalidades tão similares. Para ajudar nessa escolha, veja a seguir uma lista de protetores solares que funcionam super bem em peles oleosas.

Como Escolher o Melhor Protetor Solar Facial

Protetor Solar para Pele Oleosa
Protetor Solar para Pele Oleosa

Para comprar um bom protetor solar facial não basta simplesmente escolher um que tenha alto fator de proteção solar (FPS), também é importante verificar se há vitaminas e ingredientes cosméticos na fórmula, se o produto é adequado para o seu tipo de pele, se possui coloração e até se é resistente à água. A seguir, vamos explicar a importância de todos esses aspectos, não perca.

Que características um protetor solar para pele oleosa e acneica deve ter?

Hoje em dia, com as novas tecnologias, é possível desenvolver um fator de proteção alto com a textura ideal para a pele mista, oleosa e acneica. Procure por fórmulas especialmente desenvolvidas para o seu tipo de pele, de preferência desenvolvidas no Brasil, assim temos certeza que a fórmula está de acordo com o que precisamos na nossa pele. Outra dica é que agora, as fórmulas além de leves e fáceis de aplicar podem ter o toque imperceptível, ou seja, que se adapta perfeitamente a sua pele,sem causar obstrução dos poros ou sensação de peso e incômodo.

Fusion Water Isdin

Em um primeiro momento, parece que este protetor não vai servir para nada, porque ele deixa a pele com aparência molhada e brilhando. Dá até uma dor no coração. Mas depois de uns minutos, ele começa a secar na pele, ficando sem brilho, com aparência mate e com uma sensação aveludada. Ainda bem.

Protetor Solar para Pele Oleosa
Protetor Solar para Pele Oleosa

Ele é super leve, fácil de espalhar, não deixa a pele esbranquiçada e não esfarela. Não tem cheiro forte e não é gorduroso. O protetor não ajuda a controlar a oleosidade do rosto, mas é bem levinho e não tem toque gorduroso. Depois que ele seca, a sensação é de que não tem nada sobre a pele.

Para priorizar a fotoproteção, preciso abrir mão do efeito sequinho na pele?

Alguns protetores de FPS muito alto possuem fórmulas que ajudam a piorar a oleosidade da pele, criando uma película gordurosa e esbranquiçada sobre o rosto. Isso contribuiu para o surgimento do mito de que todos os protetores de FPS muito alto pioram a oleosidade na pele o que não é verdade.

Hoje em dia, existem fórmulas leves e completamente imperceptíveis, como é o caso do protetor solar, que se adapta à superfície da pele com efeito de segunda pele, dando uma sensação de conforto total ao rosto enquanto o deixa totalmente protegido do sol, sem brilho, sem oleosidade e sem filme branco.

Protetor Solar para Pele Oleosa e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre Protetor Solar para Pele Oleosa e quer continuar aprendendo com nossas dicas diversas, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo sobre: Cabelo curto cacheado

Add Comment