Como tirar mofo do guarda roupa

Como tirar mofo do guarda roupa
Como tirar mofo do guarda roupa

Ensinaremos como tirar mofo de guarda-roupa, mas nós sabemos que de modo geral, os móveis de madeira ficam com mofo por causa de ambientes úmidos ou com pouco incidência de sol, então é comum que os móveis, como guarda-roupas, que podem possuir pequenos pontos de mofo.

E talvez saibamos que tirar mofo de guarda roupa nem sempre é uma tarefa fácil. Mas você pode conseguir tirar o mofo de seu guarda roupa, é só fazer o que abaixo pede.

Juntamente com o guarda roupa, as suas roupas podem pegar mofo através do tempo que ficou guardado em um guarda roupa que não recebeu os devidos cuidados.

Como tirar mofo do guarda roupa

Como tirar mofo do guarda roupa
Como tirar mofo do guarda roupa

É muito ruim quando o mofo do guarda roupa pode afetar as roupas que vestimos, então você pode mudar isso, é só seguir as recomendações:

  • Sempre deixe as portas do seu guarda roupa abertas, para que possa ventilar dentro dele, deixe as portas abertas uns 20 minutos por dia.
  • Todo mês esvazie o guarda roupa e faça uma limpeza dentro de todos os espaços com água e vinagre, assim evitando fungos que podem criar mofos e um cheiro muito desagradável nas roupas. Essa é uma solução fácil de tirar mofo do guarda roupa e deixar suas roupas protegidas, limpas e cheirosas.
  • Você pode evitar a umidade, então semestralmente, coloque um pontinho de bicarbonato de sódio, cal ou gesso dentro de seu guarda roupa, isso pode ajudar bastante.
  • Existe outra opção, coloque e misture água com água sanitária ou vinagre branco, na quantidade de um para um. Logo após você tem que passar um pano úmido com a solução nas prateleiras e paredes de seu guarda roupa.

Porém se você anteriormente não se preveniu com o mofo em seu guarda roupa e nesse momento precisa acabar com o mofo, você precisa abaixar a umidade e proteger as suas roupas. Mas para isso, você tem que deixar um pedaço de giz em cada prateleira.

Isso com certeza pode ajudar você, pois você pode cuidar mais de seu guarda roupa. Mas se não tiver cuidado com ele, ele irá lhe prejudicar, como mofando e deixando com um cheiro ruim as suas roupas, além que pode fazer seu quarto feder também, pois as paredes também pode ficar com mofo através dele.

Como tirar mofo do guarda roupa
Como tirar mofo do guarda roupa

Então tenha cuidado, pois você pode perder roupas e ainda pode perder seu guarda roupa, que se você tivesse cuidado poderia estar limpo e em bom uso.

Mas se as roupas ficarem com mofo, você pode evitar jogar fora, você pode evitar o mofo de suas roupas.

Evitando mofo das roupas

As suas roupas podem ficar com mofo se você deixá-las muito tempo em um guarda roupa que não recebeu ventilação e iluminação, eles podem ficar com mal cheiro e manchas.

Para as roupas coloridas: deixe-as mergulhadas em leite fervente até a mancha sumir.
Para as roupas brancas: deixe o tecido de molho em água quente com sal.
Roupas de frio: coloque-as no sol, ou lave-as.

Para finalizar

Sempre possua uma higiene com suas roupas e com seu guarda roupa, para que você não perca nenhum dos dois. Onde você precisa sempre cuidar, pois um desvio, todo o mofo pode retornar depois de um tempo.

Se você cumprir as recomendações que aqui foram dadas, com certeza seu guarda roupa junto com suas roupas estarão limpos e cheirosos.

Add Comment