Como limpar banheiro

Saber como limpar seu banheiro adequadamente é uma coisa muito importante para manter uma boa higiene e evitar doenças, existem varias formas corretas de se fazer isso e nesse artigo iremos tentar ajudar você.

Manter a casa limpa é uma preocupação constante, por isso é tão frustrante quando percebemos um cantinho sujo ou, pior ainda, manchado. E, infelizmente, isso é mais frequente do que desejamos. Então, para ajudá-los na missão contra a sujeira.

O azulejo é um revestimento clássico muito encontrado na decoração de banheiro. Apesar de ser fácil de limpar e fazer manutenção, ele também se suja com facilidade e, caso não seja higienizado com certa frequência, pode acabar com aparência de encardido. Portanto, se você quer seu banheiro sempre brilhando, anote nossas dicas de como limpar azulejo de banheiro de maneira correta e realmente eficaz.

O que é preciso para limpar o banheiro?

Como limpar banheiro
Como limpar banheiro

Entender como limpar banheiro e para que a faxina seja bem sucedida é separar um kit exclusivo com todos os materiais que você precisará. Ou seja, o banheiro deve ter luvas, buchas, panos, produtos e até baldes próprios.

  • Vassoura
  • Rodo
  • Desinfetante
  • Água sanitária

Depois de terminar a limpeza do banheiro, limpe todo o seu material antes de guardá-lo. Isto é, lave os panos, enxágue a bucha, lave o balde e guarde os produtos no local correto. Mantenha tudo em um local separado dos outros materiais de limpeza da sua casa. Pode ser o mesmo armário, mas não cuide para que os panos não se confundam com aqueles usados no restante da casa.

Como limpar o box do seu banheiro?

Como limpar banheiro
Como limpar banheiro

Para limpar as manchas do box e deixar o vidro limpinho, comece limpando toda superfície com uma bucha macia, detergente neutro e água quente. Limpe por dentro e por fora e, se as manchas persistirem, use um produto um pouco mais abrasivo, como removedor.

Uma dica preciosa para evitar manchas de água no box é passar uma fina camada de cera para carros, ou pisos de pedra, no vidro. Espalhe bem o produto, seguindo as instruções da embalagem e deixe secar por alguns minutos. A cera vai isolar o vidro da água, evitando as indesejáveis manchas.

Como limpar o vaso sanitário?

Como limpar banheiro
Como limpar banheiro

Para limpar o vaso sanitário, use um pano somente para essa tarefa, de modo que o restante do banheiro não corra o risco de ficar contaminado. Primeiro, jogue um pouco de água sanitária dentro do vaso, esfregue as laterais com uma bucha e puxe a descarga para enxaguar. É de extrema importância estar usando luvas descartáveis durante o processo.

Em seguida limpe a parte de fora usando bicarbonato de sodio, água quente e um pano macio, para retirar odores e bactérias da região. Limpe o lixo e outras peças de louça e pedra do banheiro, usando o mesmo procedimento.

Como finalizar a limpeza?

Depois de terminada a limpeza e enxaguado o vaso sanitário, chega o momento de finalizar a limpeza do banheiro. Para isso, você deverá passar um pano seco no balcão da pia, nas superfícies que estiverem ainda úmidas e no vaso sanitário. Por último passe um pano úmido com o produto adequado para finalizar a limpeza do chão.

Quero aprender mais!

Se você gostou das nossas dicas e quer aprender ainda mais com nossos artigos, aproveite esta oportunidade para ler nosso artigo sobre: Queimação no estomago como aliviar.

Add Comment