Dicas para combater o stress do dia a dia

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Quantas de nós não sofrem de stress acumulado devido ao trabalho, família, filhos, relacionamento?

Tanta coisa, tanta agitação que acaba por ser algo natural começarmos a nos enervar e a acumular stress na nossa cabeça e também nos nossos músculos.

Isso não só nos deixa mal em termos psicológicos, esgotadas e com vontade de apenas nos deitarmos e esquecer o mundo, mas também a níveis físicos.

Aquelas dores que tem nas costas ou na zona lombar horríveis e quase inexplicáveis, conhece-as?

Não são as únicas, mas se estas forem suas velhas companheiras, então é provável que seja devido ao stress e ao ter os músculos muito tensos.

Existem certas coisas que você pode fazer para diminuir os efeitos desse stress e conseguir se sentir mais saudável e bem com o seu corpo e mente.

Medite, Descontraia

Pode parecer algo bobo e sem sentido quando pensamos, por exemplo, em estar naquela posição de monge a dizer “Ahummmm”, mas tem a sua finalidade.

Não tem que ficar nessa posição nem fazer esse som, mas a meditação, ás vezes até com ajuda de certos cheiros como incenso, podem ajudá-la bastante a relaxar e descomprimir um pouco.

Isto não irá afetar tanto o seu corpo a nível físico, mas mais a nível psicológico e espiritual, ajudando a libertar-se de todo aquele stress que tem no dia-a-dia.

Exercite-se, Se For Em Grupo Melhor Ainda

Nunca é demais frisar que o exercício físico é algo essencial para o seu corpo e devia ser feito por toda a gente.

Pode parecer um pouco contraditório visto que eu disse que o objetivo era aliviar as dores e quando você faz exercício só sente dores.

Isso pode até ser verdade, mas também irá estar errado, porque só sente tanta dor porque o seu corpo ainda não está habituado.

Depois irá fazer com que melhore a sua condição física, resistência e que os seus músculos consigam relaxar, melhorando a sua circulação.

Se for um esporte de grupo, aí é perfeito porque também aproveitar para conhecer novas pessoas e esquecer um pouco da sua “vida real”.

Massagens

Algo que tem também bastante efeito são as massagens. Existem literalmente dezenas de tipos de massagens e cada uma delas tem o seu propósito, sendo que nem todas são realmente para o que pretendemos neste artigo.

Um dos tipos de massagens mais famosos é o shiatsu, o qual é bastante bom para fazer melhorar a circulação do seu corpo através de aplicar pressão em certos pontos do seu corpo.

Esse tipo de massagem irá certamente aliviar o stress acumulado no seu corpo e fazer você andar mais “leve”. Recomenda-se algumas sessões para que o corpo se liberte totalmente dessa tensão.

Uma alternativa “mais barata” pode ser tirar um curso de massagens, visto que irá poder poupar dinheiro nas sessões fazendo até auto massagem, pode fazer massagens ao pessoal lá de casa ou até tornar-se o seu emprego.

E então, o que achou deste artigo? Ajudou-a em algo?

Responda ás ultimas perguntas nos comentários abaixo junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado.

fonte imagens: google

19 Comentários
  1. Joana D'arc Diz

    Oi!!
    Essa sociedade que vivemos é quase impossível não se estressar.
    Suas dicas são maravilhosas, eu gosto de meditar e de relaxar ouvindo uma boa música 😉
    Bjo

  2. Unknown Diz

    Muito interessante seu post gostei também da explicação e das dicas que são super essências para a correria do dia a dia. beijos

  3. Thelma Priscilla Diz

    dicas maravilhosas, que realmente faz muita diferença
    tem dia que falto explodir de tanto estresse rsrs
    amei
    bjs

  4. Alessandra Diz

    Adorei o post, essas dicas com certeza são muito úteis e eu me utilizo de algumas durante o dia, senão o stress acaba tomando conta.

  5. Unknown Diz

    meditaçao e otimo! eu adoro .eu tb vim dar um oi! faz tempo que nao comento aqui.
    bjos

  6. Unknown Diz

    Exercícios e massagem são o que mais me ajudam!! Beijos

  7. Cibele Lima Diz

    Com certeza, adoro uma massagem tb bjo

  8. Cibele Lima Diz

    Com certeza Joana, música também é muito bom bem lembrado bjo

  9. Cibele Lima Diz

    Que bom que gostou Ivana bjo

  10. Cibele Lima Diz

    Oi Alessandra que bom que gostou, pois é temos mesmo que nos cuidar bjo

  11. Cibele Lima Diz

    Oi Cynthia meditar é muito bom sim! obrigada por sua visita bjo

  12. Unknown Diz

    Gostei das dicas, no corre corre diário precisamos mesmo de algo para fugir do stress.

  13. Iasmin Marques Diz

    Adorei o post!
    Apesar de ser nova, eu sofro muito de stress, e o que me ajuda é a meditação.
    Vou dar uma olhada nesse curso.

    Bjos
    maternizando.com/

  14. Taths Rodrigues Diz

    Olaa amei demais as dicas tô bem estressada ultimamente haha vou anotar pra não esquecer beijos

  15. Unknown Diz

    Olá tudo bom com você
    Desejo uma boa noite
    Parabéns pelo seu post ótima resenha descrita sobre o assunto é verdade muito de nós estamos passando por situação parecida com o assunto o nosso dia-a-dia nos vem causando extress constante devido a nossas vidas corridas belo post descrito um assunto muito bom de ser conectado parabéns pelo seu post ótima noite até mas

  16. Jully Couti Diz

    O estresse acaba nós deixando mal de saúde e dicas como essas são muito úteis!
    Bjus

  17. Jully Couti Diz

    O estresse acaba nós deixando mal de saúde e dicas como essas são muito úteis!
    Bjus

  18. Unknown Diz

    Eu sinto muita dor nas costas, tão ruim.Massagem é tudo de bom. Ótima dica, beijos

  19. Vanessa Freitas Diz

    Aqui o estresse está rolando solto viu, o dia a dia esta cada vez mais cansativo.Gostei muito das suas dicas.

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