Dicas de como usar tiara para cabelo

0

Tiaras estão em alta na hora de compor um look, um dos motivos pela tendencia se deu pela grande influência da Maria da Paz, personagem protagonizado pela atriz Juliana Paes na novela A dona do pedaço. Esse post te dará diversas dicas de como usar tiara para cabelo e arrasar!

Dicas de como usar tiara para cabelo

Quem está atentada nas tendências com certeza sabe que a tiara, também conhecida como arquinho, é um dos acessórios que está em ascensão nesses últimos tempos. É um acessório extremamente popular entre mulheres que não deixam passar a oportunidade de variar no visual deixando-o bem moderninho.

Quem acha que tiaras são apenas para bebês, crianças e adolescente ou para aquelas mulher que querem passar a impressão de romântica e delicada está extremamente equivocado. Atualmente, é possível encontrar diversos modelos que se adequem para os diferentes gostos possíveis.

Neste post, você aprenderá dicas de como usar tiara para cabelo, dicas que te ajudarão na hora de compor um look e também de como posiciona-la na cabeça. Confira as dicas e se inspire para usar esse acessório a seguir.

Tecidos – Dicas de como usar tiara para cabelo

As tiaras são confeccionadas em materiais diversificados, fazendo com que elas se tornem acessórios maleáveis que se adequam para qualquer tipo de ocasião, seja no dia a dia ou para aquele evento grandioso que você precisa arrasar.

Para o dia a dia:

Para o dia a dia, é recomendável usar modelos básicos, sem muita aplicação, pois são bem mais fáceis de combinar. Aposte em tecidos mais suaves com cores neutras ou tons sombrios, com certeza irá dar um charme maior para o seu look. E caso seu look já seja de uma cor neutra, aposte em cores vivas.

Eventos noturnos:

Já que o Sol não está mais cumprindo sua função diária, chegou a sua vez de brilhar! Se o seu visual está simples, invista em uma tiara de pedrarias para dar aquele toque mais sofisticado para a composição do seu look. Ela pode ser usada com o cabelo solto, entretanto, com o cabelo preso ela irá se destacar muito mais. 

Dependendo do evento, dá para substituir pedrarias por glitter ou spikes, com certeza dará muito estilo para a sua composição.

Mas por favor, não exagere no brilho, verifique se suas peças estão sombrias e se sua maquiagem está mais neutra, informação demais atrapalha.

Se você não quer usar brilho, evite estampas e cores vibrantes, invista em modelos lisos com cores mais sombrias, isso dará um ar muito mais elegante para o seu visual.

Para saidinhas divertidas com os amigos:

Que tal fazer uma graça naquele encontro com os amigos? Para quem acha que tiara é um acessório clássico e sério está super equivocado, pois pode ser superdivertida! Os arquinhos com orelhinhas e desenhos estão super em alta, tornando o look muito mais jovial e artístico.

Para se exercitar:

É recomendável usar uma tiara de tecido que seja bem confortável para não incomodar durante o treito. Dessa forma, você irá malhar sem que os fios fiquem caindo no rosto. É uma proposta extremamente legal para quem tem franja.

Como usar – Dicas de como usar tiara

É possível usar de diversas formas a tiara para enfeitar o seu cabelo, fazendo com que seu look fique extremamente versátil e muito mais bonito.

Todo puxado para trás:

Usando assim, seu rosto ficará mais limpo e será possível dar um destaque maior para a sua maquiagem. Você também pode puxar a tiara de volta um pouquinho para frente para que seu cabelo forme uma ondulação, uma tentativa de um topete, isso deixará seu look muito mais bonito.

Solto:

Posicione a tiara despretensiosamente na cabeça, e deixe seu cabelo mais solto. Irá deixar seu visual muito mais despojado.

Preso:

A tiara pode ser utilizada com o cabelo preso, tanto um coque, quanto um rabo de cavalo. Isso deixará seu penteado muito mais charmoso e mais sofisticado.

Franja:

Com ele puxado para trás e somente a franja presa na tiara para frente, é uma alternativa que deixará seu look muito mais atraente.

Até a próxima!

Espero que após esse post, você consiga compor seus looks com esse acessório totalmente versátil que está em alta mais do que nunca.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.