
Oi gente!
Hoje o assunto é saúde.
Que o consumo de frutas, verduras, legumes, cereais, enfim, fazem bem à saúde, todos nós sabemos. Mas o que vou falar hoje é como podemos relacionar uma alimentação saudável, fazendo uso de alimentos apropriados, para prevenir e evitar doenças. Fazendo com que a gente se sinta bem por dentro e por fora.
A ingestão de diversos tipos de frutas, verduras e produtos integrais garantem que o corpo receba diferentes nutrientes que são fundamentais.
Por exemplo, o consumo de fibras ajuda no controle dos lipídios sanguíneos, baixando os níveis de colesterol do sangue; as vitaminas A, C e E possuem antioxidantes que previnem inflamações na pele, o que pode desencadear doenças cutâneas como a Psoríase, que é uma doença inflamatória crônica da pele, podendo afetar mucosas, unhas e até articulações, entre outras doenças.
Até o alface que é super comum em saladas e podemos pensar que não tem valor nutricional algum, faz bem, pois possui betacaroteno, vitamina K, potássio e ácido fólico o que aumenta a produção de glóbulos brancos e vermelhos.

Infelizmente, não é todo dia que queremos comer brócolis, alface e tomate, então as ideias a seguir são pra dar uma variada no arroz com feijão e nas simples verduras cozidas do dia-a-dia, mas sem descuidar da dieta:
-
Calzone de tomate e rúcula. Uma opção gostosa e saudável. A rúcula tem grande quantidade de vitaminas A e C, potássio, enxofre e ferro. Além de exercer funções sobre o intestino, ela atua como antiinflamatório nas colites.
-
Para variar do brócolis puro você pode apostar em um omelete de brócolis ou em um purê de brócolis.
-
A maioria das frutas possuem pouca quantidade de gordura, sódio e calorias e não tem colesterol. Uma salada de frutas com iogurte e aveia serve como um bom substituto para os doces e chocolates.
-
No dia-a-dia substitua o arroz pelo arroz integral, o processo de refinação retira as vitaminas e os minerais do alimento então você acaba consumindo apenas o amido.
5. Chás, além de possuírem baixíssimas calorias, também são excelentes para o bom funcionamento do organismo, dos rins e também para evitar inflamações. O Chá verde, por exemplo, além de auxiliar no emagrecimento, reduzindo a gordura corporal, é uma excelente fonte de antioxidantes, rico em substâncias que previnem o envelhecimento precoce das células do corpo, reduzindo também as inflamações das mesmas. Deve ser consumido com moderação, devido à cafeína. 1 xícara por dia já é o suficiente. Você pode comprar uma grande variedade aqui na Nature Point.
Podemos perceber que pequenas mudanças em nossos hábitos alimentares, além de proporcionar uma vida mais saudável, ajudar a emagrecer, ainda pode auxiliar na prevenção e evitar o aparecimento de doenças ou minimizar os problemas em que já tem.
Então, se você ainda não introduziu esses hábitos em sua rotina, comece hoje mesmo!
Abraços,
