Hoje o assunto é sobre uma dúvida frequente que muitas pessoas têm na hora de comprar maquiagem. Glitter x Pigmento. Você sabe a diferença? Dois produtinhos, que embora pareçam iguais, são na verdade bem diferentes. Vamos saber então como diferenciar cada um deles, para não errar na maquiagem?
Começando pelo Glitter – Este é um produto feito de partículas de brilho que pode ser intenso ou moderado e podem ser finas ou grossas vai depender da marca. Geralmente o glitter é constituído de partículas separadas, o que o difere bem do pigmento que tem o aspecto contrário.
O glitter é usado sempre para finalizar a make dando um toque a mais e precisa de uma cola específica para que o glitter fixe a noite toda.
Na foto podemos ver bem como as partículas são separadas, e este glitter é um bem fino. Tem os mais grossos, que são mais separados ainda.
O pigmento – Este é um produto que é na verdade uma sombra em pó solta, feita de partículas muito finas que ao ser aplicado se une de maneira tal que sua fixação é bem intensa; ela pode ser opaca ou com brilho. As com brilho são as melhores no quesito pigmentação.
O pigmento não precisa de nenhuma cola para ser aplicado, recomendo apenas o primer de olhos que é um produto indispensável a ser usado antes de qualquer sombra.
Pigmento antes de ser espalhado.
Recomendo que quando for aplicar use pincel de cerdas naturais e aplique em batidinhas e depois espalhe levemente para que se obtenha o efeito desejado.
Pigmento depois de espalhado como pode ver o efeito é muito bonito.
Eu super indico os pigmentos e glitters da Vult, são muito bons, eu uso e amo.
Essas são as dicas de hoje, espero que tenham gostado, beijos e até o próximo post!!!!!