
Quando o assunto é saúde, sempre devemos ficar atentos para garantirmos o nosso bem-estar e da nossa família. E, por isso, a qualidade da água que ingerimos em nosso dia a dia é super importante, pois está relacionada diretamente com a nossa saúde.
Pensando na qualidade da água
Muitas pessoas não gostam de consumir a água que é fornecida diretamente pelas companhias de abastecimento usando filtros convencionais, pois não confiam na qualidade da água, mesmo depois de filtrada. Por isso, fazem a opção pelosgarrafões de água, por ser uma água mineral, mais limpa e mais saudável.
Porém, é importante lembrar que também ao consumir água desses garrafões é preciso ficar atento à qualidade e a procedência do produto, pois existe muita falsificação por aí, então, sempre compre garrafões de água de marcas conhecidas, principalmente de pessoas certificadas e confiáveis.
Mineral ou Filtrada?
Muitas das águas vendidas por aí são filtradas e não minerais, por isso é importante ficar atento as informações que estão no rótulo do garrafão.
A água de torneira ou água filtrada passa por um procedimento conhecido como “ozonização”. Ela tem origem nas represas, lagos e rios, sendo que não são protegidos da problemática poluição.
Então basicamente é a mesma água que você consumiria em casa, diretamente do fornecimento, bastando apenas filtrar em filtro convencional, por isso, não vale a pena.
Já a água mineral é retirada de fontes hidrominerais protegidas ambientalmente e é naturalmente enriquecida de sais minerais.
Fique sempre atento à procedência da água
É super importante ficar atento ao local onde você compra, verificar o armazenamento e a higiene.
É mais seguro adquirir esse tipo de produto em locais credenciados como supermercados grandes, distribuidores de bebidas confiáveis, ou fornecedores direto da marca da água, e não em postos de combustíveis, depósito de gás, açougues, entre outros.
Opte por marcas conhecidas e que são reconhecidas pela Anvisa e pelo DNPM – Departamento Nacional de Produção Mineral.
Sempre fique atento se o galão possui data de validade e lacre do próprio fabricante.
Higiene e armazenamento do galão
Antes de colocar o garrafão no suporte, é importante desinfetar toda a superfície do galão e para isso você pode e deve utilizar água, um sabão neutro e também uma esponja, para que, quando estiver seco, você possa passar um pano com álcool e assim finalizar a limpeza.
E para você que é dessas pessoas, adeptas a esse estilo de comprar água em garrafões, além de tomar todos os cuidados necessários para a qualidade da água que você vai consumir, uma dica super legal, para deixar essa água ainda melhor para o consumo, é utilizar o bebedouro de garrafão.
Eles são mais seguros e higiênicos que os suportes convencionais (que são mais simples e frágeis), além de serem super práticos, pois possuem um sistema que fornece a água gelada ou natural.
Isso facilita muito o seu dia a dia, seja em casa, no seu escritório ou empresa, enfim, seja onde você utiliza os garrafões para o consumo da água.
Sem contar que possuem um design moderno e harmonioso, que combina com qualquer ambiente.


Fique atento(a) à validade da água
A água de galão deverá ser consumida em até uma semana.
Enquanto isso, é importante que fique posicionado em local com sombra permanente: o contato com a luz do sol pode favorecer o aparecimento de bactérias, fungos e lodo.
A embalagem, ou seja, o galão enquanto recipiente, possui, por lei, uma vida útil de no máximo três anos.
Por isso, se você é consumidor de água de garrafão, fique atento às dicas antes de consumir! Atenção a esses cuidados e garanta a sua saúde e da sua família!
Até o próximo post!