Alongamento de Unhas: Tudo o que Você Precisa Saber

0 21

As técnicas de alongamento de unhas caíram no gosto da mulherada, e essa é uma excelente alternativa para quem gosta de manter as unhas sempre bonitas e bem cuidadas. Mas você sabe como esse procedimento é feito? Pode ser importante você conhecer algumas informações de decidir optar por essa técnica, e é justamente sobre que falaremos no post de hoje, confira!

Mão de uma mulher usando a técnica de alongamento de unha
Se você sofre por ter as unhas pequenas, conheça um pouco mais sobre a técnica para alongá-las!

Até alguns anos atrás, antes da técnica de alongamento de unha, a única possibilidade de se ter unhas grandes e bonitas era com a aplicação de unhas postiças. O problema é que o resultado dificilmente ficava parecido com o natural e, às vezes, nem sempre a duração era algo que agrava as mulheres. Algumas dessas insatisfações culminou para que procurasse uma nova alternativa.

Mas agora com essa nova tendência de alongamento de unhas através de técnicas e tipos de materiais variados, as unhas postiças ficaram no passado! Essas novas modalidades prometem um resultado muito mais fiel a realidade, possuir uma durabilidade superior, maior facilidade na hora da esmaltação e diversos outros benefícios que não ocorre com mulheres que optam pela unha postiça.

Claro que poderá ter mulheres que prefiram a técnica antiga, afinal de contas também é uma questão de gosto, o que é muito pessoal e subjetivo. Entretanto, pode ser de extrema importância ficar a par desse novo método de alongamento de unha, pois pode acontecer de ele ter algumas características que você considere superior. Para obter um pouco mais de certeza e conhecimento acerca desse assunto, basta continuar nesse post.

O que é o alongamento de unhas?

Para quem ainda não sabe o que é o alongamento de unhas, pois não está familiarizada com essa novidade, o alongamento ou reconstrução de unhas tem o objetivo óbvio de alongar as unhas da cliente, mas deixando uma aparência bem mais natural, firme, resistente e com um maior tempo de duração, diferente do resultado que são derivadas de outras técnicas

Existe, atualmente, várias técnicas para fazer esse alongamento, sendo as mais procuradas a aplicação da fibra de vidro e do gel, inclusive, você consegue encontrar por volta de 20 modelos de unhas acrigel para poder se inspirar. Pela imagem abaixo você pode ter uma ideia de como é a aplicação da fibra de vidro nas unhas, confira:

Mão de uma mulher usando a técnica de alongamento de unha
O material utilizado para essa técnica é muito mais resistente e possui uma textura diferente, o que confere um resultado mais próximo da realidade.

Pode parecer algo trabalhoso e demorado, mas com uma profissional que saiba como fazer unhas de fibra de vidro passo a passo, o procedimento é rápido e o resultado realmente fica incrível. Várias mulheres já começaram a utilizar somente essa técnica e a aprovam piamente, pois afirmam que o resultado é muito superior às técnicas antigas.

O que diferencia uma técnica da outra é o uso do material. A manicure especializada é quem vai verificar o estado das unhas da cliente e indicar qual seria a melhor técnica a ser usada. Por conta disso, é essencial que você procure por uma boa profissional, pois caso você utilize uma técnica que não seja muito recomendado para a sua situação, você pode se decepcionar. As técnicas de alongamento mais populares são a fibra de vidro, gel (moldado e acrigel), porcelana e acrílico.

Para quem serve essa técnica?

Esse tipo de técnica de reconstrução de unhas é indicado para qualquer mulher, especialmente para aquelas que tem as unhas muito curtas e que dificilmente crescem. Usando a técnica de reconstrução, é possível “transformar” a unha curtinha em uma bela e longa unha com aspecto natural, o que certamente irá incrementar e muito no seu visual e estilo.

Uma foto com uma mão feminina com unhas pequenas e outra foto com a mão de uma mulher que aplicou a técnica de alongamento de unha
Essa é uma técnica que irá agradar todas as mulheres, em especial aquelas que querem deixar as unhas crescerem, pois essa técnica pode auxiliar nisso.

A técnica também é indicada para mulheres que tenham unhas fracas e quebradiças. O alongamento feito com gel, por exemplo, muda totalmente a aparência frágil das unhas. Essa técnica de reconstrução possibilita um ótimo resultado e dura muito tempo, dando para ficar algumas semanas longe da manicure, indo apenas para fazer a manutenção correta.

Por esse motivo, muitas mulheres escolhem esse caminho. A praticidade na aplicação e durabilidade são grandes atrativos para as mulheres que não têm muito tempo para visitar a manicure, mas que mesmo assim querem ter unhas bonitas e bem cuidadas. Inclusive, essa pode ser uma técnica bem positiva para mulheres que tem as unhas pequenas por roê-las.

Onde encontrar?

Você já viu que existem vantagens em alongar as unhas com fibra de vidro ou mesmo o gel. Se gostou da ideia e quer experimentar, você vai encontrar uma profissional aí na sua cidade mesmo, afinal de contas, apesar de aparentar ser uma técnica complicada, a demanda tem sido muito grande, o que acaba obrigando a especialização dos profissionais nessa área.

Manicure com luvas rosas e tatuagem no pulso fazendo uma técnica de alongamento de unha em outra mulher
Muitas famosas começaram a utilizar essa técnica e, por isso, é mais fácil do que você pensa encontrar alguém que saiba fazer.

Com essa nova tendência chegando cada vez mais forte, muitas manicures estão se especializando e aprendendo as novas técnicas de alongamento e reconstrução para oferecer à suas clientes, e justamente por isso não será difícil encontrar alguém que isso faça isso na sua cidade. Contudo, você não deve simplesmente aceitar o trabalho da primeira manicure que aparecer.

Essa é uma dica muito importante; na hora de escolher uma manicure para fazer o alongamento de suas unhas, dê preferência para aquelas que realmente são capacitadas e competentes. Pesquise e se informe antes de combinar com alguma profissional e coloque a qualidade na frente do preço, pois é melhor ter um resultado bonito e um pouco mais caro do que unhas feias por um preço barato, pois essa só irá causar frustrações.

Quer aprender?

E para quem já é manicure e pretende aprender a fazer esse tipo de técnica, saiba que vale a pena, pois a tendência é que cada vez mais mulheres prefiram esse meio. É muito importante se capacitar para oferecer novas possibilidades para clientes antigas e novas, especialmente se tratando de uma técnica cada vez mais procurada como é o alongamento e reconstrução das unhas.

Manicure com luvas rosas lixando unha da cliente a aprendendo a técnica de alongamento de unha
Uma boa manicure sempre procura se antecipar as tendências para melhor atender os seus clientes, então vale a pena investir nisso agora.

Procure por cursos presenciais ou mesmo online. Pela internet existe muitos cursos de manicure e pedicure para iniciantes e profissionais, que capacitam em variadas técnicas e ainda disponibilizam certificados, vale muito a pena se informar a respeito e procurar fazer o quanto antes, pois quanto mais tempo de experiência com algo você tem, mais requisitada você é. Portanto, não fique para trás e procure se antever ante as modernidades.

O nosso post termina por aqui, mas se você gostou das nossas informações, não deixe de compartilhar nas suas redes sociais ou de enviar para alguma amiga sua que está passando por alguns problemas que tenham relação com as unhas. No mais, convidamos você e acompanhar outros posts do site, pois temos certeza que você irá gostar de vários outros. Despedimo-nos por aqui, até a próxima!

Leave A Reply

Your email address will not be published.