Vitanol A Retira Manchas, Estrias, Melasmas e Ruga da Pele!

0 7

É nítido perceber um aumento na preocupação que as mulheres têm em relação a pele, e por isso os produtos faciais tem se tornado cada vez mais requisitados, e o Vitanol A faz parte dos queridinhos das mulheres. Ele pode não ser muito comercializado devido o pouco número de pessoas que tem conhecimento dele, mas as vantagens de utilizá-lo são notáveis, e é isso que iremos falar hoje.

Vitanol A retira manchas, estrias, melasmas e rugas da pele.
Se você gosta de cuidar da sua estética e quer retirar algumas manchas da sua pele, conheça os benefícios do Vitanol A.

A pomada Vitanol A está se tornando a nova sensação entre as mulheres que desejam ter uma pele mais saudável, rejuvenescida, livre de rugas, marcas de expressão acentuada, acne, estria e dentre outros fatores. O produto é bem eficaz naquilo que promete, e tudo isso não é em vão. Todo esse sucesso vantajoso que se obtém ao usar a pomada Vitanol A se dá por conta da sua rica composição de retinol. Porém ainda que seja um produto extremamente benéfico para a pele, os seus compostos não são tamanha novidade, visto que é possível encontrar em outros produtos semelhantes, mas a pomada ganha notoriedade quando é analisado em sua totalidade.

Não é raro conhecer mulheres que gostam de cuidar da sua pele, mesmo porque é considerado um processo enriquecedor da autoestima, e o produto Vitanol A é um grande aliado dessas pessoas. Se você não quer ficar de fora desses benefícios, atente-se a esse post, onde iremos abordar todos os assuntos sobre esse produto milagroso.

O que é Vitanol A e por que funciona?

Altamente indicado por muitos dermatologistas, é possível encontrar a sua forma em duas consistências; na forma em Vitanol A em gel ou em creme. Independente da forma como você prefira usar, os benefícios e funcionalidades são as mesmas. Contudo, ao realizar uma consulta com um dermatologista, ele poderá lhe indicar qual o melhor para a sua necessidade.

O produto foi muito bem elaborado ao ter disponível essas duas consistências, pois dependendo do seu tipo de pele, a consistência do produto que você aplica terá mais, ou menos eficácia. Um exemplo bem claro disso são as peles mais oleosas, geralmente os produtos em gel detém um melhor resultado. Por isso é importante conhecer o seu tipo de pele.

O Vitanol A possui diversas propriedades que fazem com que ganhe certo destaque perante outros produtos, e um deles e sua composição baseada em tretinoína – também conhecido como ácido retinóico – que é, basicamente, a forma oxidada da Vitamina A, e a presença desse composto compele ao produto um largo poder regenerativo.

Vitanol A retira manchas, estrias, melasmas e rugas da pele.
Grande parte dos benefícios do Vitanol A se dá devido a sua rica composição química e a preocupação com cada tipo de pele.

O seu uso deve ser acompanhado por um médico especialista, mas, se utilizado corretamente, será possível notar uma grande melhora na saúde da sua pele facial, bem como uma pele mais viçosa, fina, macia, livre de manchas (até mesmo manchas ocasionadas por espinhas), redução do surgimento cravos, espinhas e acne minimizando, até, as linhas de expressão mais finas. Isso tudo sem contar o fato de propiciar uma pele com a coloração mais uniforme.

Como há a presença do ácido retinóico, a sua função permite que haja uma microesfoliação química na sua pele e, desse modo, as imperfeições tornam-se menos acentuadas e há uma constante renovação da pele, que ocasiona num aspecto mais rejuvenescido.

Vitanol A é referência quando o assunto é suavizar as imperfeições da pele, e isso ocorre devido a sua rica composição. Além do ácido retinóico, existem outras substâncias que auxiliam a potencializar o resultado, confira abaixo.

Composição do Vitanol A

É sempre muito importante se atentar a composição de todos os produtos, e isso deveria se tornar um hábito muito comum entre todas as pessoas, inclusive o de ler a bula de todos os remédios. Esse ato é importante porque você estará verificando detalhadamente o que estará entrando em contato com a sua pele e, caso você seja alérgica a alguma das substâncias, saberá que o uso não é muito aconselhado para você. Veja abaixo o que compõe o Vitanol A.

Vitanol A retira manchas, estrias, melasmas e rugas da pele.
É sempre importante saber da composição de cada produto, porque isso pode evitar muitos problemas e facilitar o entendimento de como ele age.

– Tretinoína ou Retinol;
– Ácido cáprico;
– Álcool cetílico;
– Poliacrilato de sódio;
– Butil Hidroxianisol;
– Polissorbato 60;
– Acrilato de metila

Ainda que esses nomes possam parecer distante do que você conhece, às vezes é necessário compreender a função de cada desses compostos. Mas, de forma resumida, essa composição serve para dar uma maior durabilidade e aumentar o potencial da vitamina oxidada ou para melhorar o odor do produto.

Riscos que Vitanol A pode causar

A sua composição possui um potencial muito grande, e devido a esse fato, existem alguns riscos que podem ocorrer com o uso do Vitanol A. Por isso, é recomendado fazer o uso desse produto com um acompanhamento do seu dermatologista, do contrário, ao invés de solucionar os seus problemas, somente criará outros por conta do uso incorreto.

É válido destacar algumas reações do Vitanol A que são normais ao usar esse produto. Muitas pessoas, ao iniciarem o processo de uso, relatam uma ardência momentos após passar o creme, mas esse efeito é perfeitamente normal, haja vista que se trata de um ácido. Porém, fique atenta ao nível dessa sensação de calor, se for muito incômodo, é possível que você tenha de suspender o uso.

Vitanol A retira manchas, estrias, melasmas e rugas da pele.
Alguns sinais como ardência ao aplicar o produto é totalmente normal, mas fique atenta se isso se tornar incômodo e persistir por muito tempo.

Dentre os principais riscos, destaca-se a necessidade de usar o produto por pouco tempo e realizar pausas. Ao usar o Vitanol A por um tempo extenso, a camada de pele do rosto se torna mais fina, deixando-a mais sensível a ruptura de alguns vasos sanguíneos. Outro fator para ter um uso modero é porque a quantidade excessiva do ácido retinóico pode criar constantes inflamações. Confira com mais detalhes os cuidados necessários.

Vitanol A afina a pele

Primeiramente é importante você ter consciência de uma coisa; é perfeitamente normal a pele ficar mais fina com o uso desse produto, e nós te explicaremos o porquê. Como dito anteriormente, a base do produto tem como referência o ácido retinóico. Esse ácido tem como responsabilidade e eliminação de células mortas, e eliminação de células mortas faz com que a pele se torne momentaneamente mais fina.

As células mortas são destruídas para que haja a possibilidade da pele se reconstruir, mas se o Vitanol A for usado de maneira excessiva, esse ciclo será interrompido, fazendo que até mesmo as células novas sejam eliminadas e, como consequência, a pele fica irritada e se tornando mais propensa a descamação e manchas.

Vitanol A retira manchas, estrias, melasmas e rugas da pele.
Ainda que seja normal o Vitanol A afinar a pele, isso não quer dizer que você deve ficar desatenta para esse fato, muito pelo contrário. Qualquer tipo de agravamento deve ser visto por um médico

Então sim Vitanol A afina a pele, mas dependendo da gravidade, isso pode ser normal. Essas são as principais razões de se ter acompanhamento profissional, pois somente um dermatologista irá passar o tempo que você deve usar e ficará atento a todas as situações adversas que ocorrem no seu rosto.

Cuidado com a exposição ao sol

Após ter lido o tópico anterior, esse já pode aparentar ser um pouco mais óbvio. Como um dos efeitos momentâneos do Vitanol A é uma pele levemente mais fina, se expor ao sol com frequência pode se tornar um problema, já que a pele está um pouco mais sensível. Devido a esse fato, é indispensável o uso dos filtros solares.

Vitanol A retira manchas, estrias, melasmas e rugas da pele.
Como o Vitanol A afina a pele, você ter muito cuidado com a exposição solar.

Em alguns casos, o ideal é não aplicar o produto caso você vá se expor ao sol logo em seguida. Isso porque o Vitanol A pode surtir um efeito análogo ao limão quando é submetido a luz solar, ou seja, o efeito de queimadura na pele e a criação de novas manchas.

Alguns especialistas afirmam que a hora mais oportuna para utilizar esse produto é durante à noite, momentos antes de dormir. Aconselha-se isso justamente porque os riscos de danos para a sua pele são bem menores. Fique atenta a qualquer alteração no seu rosto que não seja a melhora no aspecto de manchas e etc., pois pode ser necessário interromper o tratamento.

Como usar o Vitanol A?

Se depois de todas essas informações você quiser insistir no uso, vamos algumas dicas básicas de como usar o Vitanol A.

Primeiro de tudo, é imprescindível a limpeza completa do seu rosto. Antes de aplicar o produto, certifique-se de que toda a maquiagem e outros tipos de resíduos tenham sido devidamente limpo, pois o contato com outro tipo de produto pode acarretar em efeitos adversos.

Assim como já alertamos, alguns dermatologistas indicam o uso noturno do Vitanol A, que de fato é o mais seguro para a pele facial. O modo de uso noturno é bem simples, você só deve aplicar o produto sobre toda a região onde queira minimizar as imperfeições e massagear por tempo. Retire o produto na manhã seguinte, logo ao acordar.

Vitanol A retira manchas, estrias, melasmas e rugas da pele.
Siga sempre as indicações do seu médico, nunca ultrapasse o limite estipulado por ele.

Em ralação a quantidade de dias que você deve usar, é muito relativo e você deve combinar isso com o seu dermatologista. Alguns defendem a ideia do uso ininterrupto e diário, já outros, dependendo da situação, afirmam que a melhor opção é o uso dia sim e dia não. Mas, independentemente da recomendação, o uso deverá ter pausas que são estipuladas pelo médico.

É válido salientar que o Vitanol A pode ser usado em outras áreas do corpo que não sejam o rosto. Seu uso é válido para qualquer região corpórea onde você queira diminuir as imperfeições.

Importante: Assim que você inicia o tratamento, pode ser aconselhado evitar o contato de sabonetes e outros produtos com ação esfoliante, pois esses produtos podem reverter os resultados.

O produto deve ser cuidado com certa rigorosidade, o correto é armazenar à temperatura ambiente e longe de umidade e quaisquer luzes, seja artificial ou natural. E o uso de protetor solar é indispensável durante todo o processo de tratamento, pois até mesmo as luzes artificiais podem ocasionar em sensibilização exacerbada da pele.

Vale a pena usar o Vitanol A?

No geral, apesar de todas as dificuldades e restrições que mostramos nesse artigo, vale a pena usar o Vitanol A, desde que seja usado da maneira correta. O seu resultado é bem significativo e pode ser a sua solução, e os seus efeitos já podem ser observados a partir da terceira semana de uso.

Se você quer a conquistar resultados como a redução de cicatrizes, manchas na pele, rugas, estrias, melasmas, acne, espinhas, cravos e ter um aspecto geral melhorado, essa pode ser a sua melhor opção com um resultado bem rápido.

Contraindicações do Vitanol A

Você pode encontrar todas essas informações na bula do Vitanol A, inclusive as contraindicações, mas, basicamente, as restrições são as seguintes.

O produto não deverá ser usado por pessoas que contenham hipersensibilidade à tretinoína ou a quaisquer outros componentes do produto. O Vitanol A não deve ser usado em pacientes que tenham queimaduras cutâneas, eczema ou qualquer doença cutânea crônica do gênero.

Vitanol A retira manchas, estrias, melasmas e rugas da pele.
Pessoas com peles extrassensíveis devem manter certo cuidado ao fazer uso desse produto.

Pessoas que tem um histórico familiar de câncer de pele também devem administrar o produto com determinada cautela. Crianças e gestantes devem manter distância do medicamento, a não ser que tenha sido recomendado pelo seu médico.

Onde comprar o Vitanol A

Apesar dos pesares, é inegável afirmar que o produto tem seus pontos positivos e que realmente cumpre com aquilo que promete. Mas agora vem a dúvida; onde encontrar e comprar o Vitanol A? Abaixo nós deixaremos alguns links para facilitar o seu processo de pesquisa.

Comprar creme Vitanol A na ultrafarma

O post chegou ao fim, mas antes gostaríamos de lembrar que todo tratamento para retirar manchas, estrias, melasmas e rugas da pele com Vitanol A deve ser acompanhado por um especialista da sua confiança. Até mais!

Leave A Reply

Your email address will not be published.