Técnica de Vaporização – Por que Ela é Tão Benéfica?

0 4

Você quer saber o que é vaporização? Então você está no caminho certo! Essa técnica promete te proporcionar uma aparência mais ávida e vívida para sua pele. No post de hoje iremos te explicar tudo o que você deve saber sobre essa técnica, desde como fazer, quais os seus benefícios e suas recomendações. Então, se você gostar de manter uma rotina de cuidados com a pele facial, continue acompanhando esse post.

O que é a técnica de vaporização.
Descubra o que é a vaporização e como ela é benéfica para a pele do rosto.

Se você já tem uma rotina facial, irá tirar essa técnica de letra. Mas ela também é ótima para quem está querendo estabelecer uma rotina agora, pelo fato de ser bem simples de ser realizada. Esse método de vaporização fará com que sua pele fique mais macia e uniforme, e o melhor de tudo é que se trata de uma técnica extremamente simples de ser feita.

Esse método exige que você o realize uma vez por semana, e o melhor; a vaporização é recomendada para todos os tipos de pele, sem nenhum tipo de restrições. Seja sua pele seca, oleosa ou mista, você pode fazer sem medo de alguma reação negativa. Esse é um procedimento natural, simples e rápido que se utiliza de elementos básicos, como a água. Essa é uma das formas mais eficazes e imediatos de se obter resultados na aparência.

Todo mundo sabe como é sofrer com aquela espinha ou cravo que nasce bem no dia daquele compromisso importantíssimo, não é mesmo? E um dos benefícios da vaporização é que ela serve para que isso seja evitado a longo prazo. Esse método é de muito eficaz para garantir uma pele limpa, tendo em vista que ele tem como principal função a abertura dos poros pra uma limpeza mais eficaz, estimulando a dilatação dos poros e facilitando na remoção de resíduos e impurezas que ficam retidas na pele.

Nesse post você vai aprender como fazer a vaporização de maneira correta bem como seus benefícios e o porquê dele ser de grande importância para quem busca uma pele saudável. Se você se interessou, não deixe de conferir esse post e compartilhar com os seus amigos. Sem mais delongas, vamos para o que interessa.

O que é vaporização?

Antes de você saber como fazer esse método, é interessante saber o que é a técnica de vaporização. Bem, essa técnica é bem simples e consiste basicamente em ferver a água até que ela se transforme no seu estado gasoso, e é exatamente nesse estado que a vaporização é feita. Logo depois que a água estiver fervida, é necessário expor o rosto nesse vapor, mas tudo com muito cuidado!

É um método super simples que qualquer pessoa pode fazer em casa, o que só traz vantagens. Às vezes, certos cuidados com a pele exigem produtos complicados ou receitas difíceis de se fazer, mas esse método é bem acessível, visto que ele é bem simples. E ainda melhor, não é porque ele é simples que seus resultados serão limitados, muito pelo contrário!

Mulher usando a técnica de o que é vaporização.
A vaporização pode ser usada sem nenhum tipo de restrições.

Um dos grandes benefícios da vaporização é a sua limpeza de pele profunda, e isso resulta no menor índice de cravos, espinhas ou outras imperfeiçoes da pele. A vaporização é usada principalmente para retirar cravos, porque após esse método os pontinhos pretos ficam mais visíveis, facilitando a remoção e evitando qualquer tipo de inflamação.

Viu só o quão positivo a vaporização pode ser? Se você gostou desse método, não há desculpas para deixar de fazer esse procedimento, porque ele é bem simples e ágil, ideal para quem tem dias corridos, por exemplo. Abaixo você vai ver um pouquinho mais de como fazer o processo de vaporização, não deixe de conferir.

O que é preciso para fazer a vaporização?

Esse processo é bem simples e não exige materiais complicados, tudo o que você vai precisar é de elementos simples que muito provavelmente você tem em casa. Para realizar esse processo você vai precisar de:

  • Uma tigela ou bacia grande;
A técnica de vaporização precisa ser feita com uma bacia grande.
O tamanho da bacia deve ser o necessário que caiba o seu rosto por completo.
  • Água fervendo;
Água fervendo para usar na técnica de vaporização.
A água deve estar fervendo ao colocar no recipiente, mas antes de colocar o seu rosto, verifique se a temperatura não está muito alta a ponto de trazer queimaduras com o vapor.
  • Uma toalha;
Toalha para fazer a técnica de vaporização.
A toalha deve ser usado para cobrir todo o seu rosto e evitar que a o vapor escape.
  • Óleo essencial que seja ideal para sua pele (caso seja da sua vontade).
Óleo essencial para usar na técnica de vaporização.
O uso essencial não é obrigatório, é somente um detalhe que pode somar com os benefícios da técnica.

Como fazer o processo de vaporização?

Existem algumas maneiras diferentes de realizar esse processo, há o tipo de sauna facial elétrica, através da exposição ao vapor de água fervida ou até mesmo por intermédio de compressas quentes.  A que vamos ensinar aqui, nesse post, é a vaporização com exposição do rosto ao vapor da água fervida.

Mulher fazendo técnica de vaporização elétrica.
Vaporização com sauna facial elétrica.

1. Comece lavando o rosto com um sabonete próprio para o rosto;

2. Em seguida, ferva a água e despeje em uma bacia ou tigela;

3. Coloque o material sobre uma superfície sólida, onde não haverá perigo de cair, como uma mesa ou balcão;

4. Cuidadosamente, manuseie seu rosto para dentro do recipiente, sem deixar o rosto encostar na água;

5. Pegue a toalha e coloque envolta de todo o seu rosto, fazendo com que todo o vapor se direcione diretamente para o seu rosto;

Mulher fazendo a técnica de vaporização.
Você deve ficar mais ou menos assim, mas com a toalha tapando toda a bacia.

6. Durante todo o processo, mantenha olhos e bocas fechados;

7. Fique com o rosto no vapor num tempo variável de 10 a 20 minutos;

8. Retire seu rosto e seque seu rosto com uma toalha;

9. Se você tiver espinhas ou cravos, poderá tirar, desde que com utensílios devidamente esterilizados e específicos para esse fim;

10. Depois é só continuar sua rotina de limpeza fácil normalmente, com esfoliação, tônicos ou hidratantes.

Se assim desejar, você pode adicionar óleos essenciais para tornar o vapor ainda mais benéfico. A única preocupação que você deve ter é se o óleo é recomendável à sua pele ou se não vai causar nenhum tipo de reação alérgica. Para uma vaporização estimulante, recomendamos alfazema, tomilho e alecrim.

Por que a vaporização é benéfica à pele?

Por mais inacreditável que possa parecer, são muitos os benefícios da vaporização, pois esse simples processo tem grandes potencialidades favoráveis para a pele, como por exemplo:

– Ajuda a limpar a pele profundamente;

– Melhora a circulação sanguínea na região, facilitando a desintoxicação da pele;

– Auxilia na remoção de resíduos e toxinas;

Benefícios da técnica de vaporização
Um dos benefícios da técnica de vaporização é a facilidade de remover todo tipo de impureza do corpo.

– Diminui a ocorrência de cravos e espinhas;

– Desobstrui os poros;

– Suaviza e reidrata a camada mais superficial da pele;

– Remove as células mortas.

Colocar o rosto em contato com o vapor da água forçará a abertura dos poros, e estimulará alguns processos naturais da pele; esse forte contato trará o amolecimento da derme, fazendo com que, posteriormente, os produtos aplicados na pele tenham ainda mais aderência a pele trazendo, consequentemente, um melhor rendimento do produto.

Essa aplicação relaxa os músculos da pele, fazendo com que retarde o aparecimento de rugas faciais. No fim das contas, todo o processo estimula a corrente sanguínea, prevenindo diversas complicações na pele.

Nosso post acaba por aqui, esperamos ter te ensinado direitinho como se beneficiar dessa técnica, mas se você deseja ter cuidados mais avançados com o seu rosto, recomendamos que você confira truques caseiros para melhorar a saúde do seu rosto. No mais, nos despedimos por aqui, até a próxima!

Leave A Reply

Your email address will not be published.