Limpeza de Pele – Truques Caseiros Para Melhorar a Saúde do Rosto

0 0

Cuidar da pele nem sempre é tarefa fácil e exige muito da pessoa, mas se você deseja saber tudo sobre  Limpeza de Pele – Truques Caseiros Para Melhorar  a Saúde do Rosto, é só continuar no post. A rotina facial exige muito no que diz respeito ao tempo e até na disposição, além de causar certo desânimo devido aos preços exorbitantes de alguns produtos “milagrosos” que prometem retroceder à juventude. Mas se você quer saber de dicas simples e caseiras para melhorar a sua saúde facial, fique atento a esse post.

Mulher fazendo limpeza de pele.
Aprenda algumas dicas e receitas fáceis para manter a sua pele sempre limpa.

É de conhecimento geral que vários fatores podem influenciar negativamente na saúde da pele, e muito desses malefícios estão predominante no dia a dia. Antes de fazer receitas caseiras para melhorar a pele para combater esses agentes causadores, é de suma importância, primordialmente, saber quais são os malfeitores que fazem mal à pele. Para você que deseja saber quais os riscos que podem afetar a saúde do rosto, do qual a pele está suscetível todos os dias, nós explicaremos logo abaixo.

A limpeza de pele é essencial para a saúde de todo ser humano, especialmente porque ela está constantemente em contato com o mundo exterior. A pele do corpo é possível esconder com roupas, por exemplo, mas a pele do rosto está sempre exposta e, como consequência, acaba tendo mais chances de contrair bactérias malignas que podem ocasionar em algum problema de saúde ou de pele.

Algumas pessoas evitam esses cuidados porque julgam ser muito complicado, mas no post de hoje iremos te ensinar como fazer limpeza de pele e algumas receitas básicas para você aplicar no seu dia a dia. No início tudo pode parecer complicado mesmo, mas com o tempo você se acostuma até virar parte da sua rotina. Esses truques que iremos ensinar é feito com materiais de fácil acesso, que provavelmente você tem em casa, então não há desculpas pra não aderir esses cuidados, viu?!

Como manter a pele sempre saudável?

A exposição de alguns agentes poluentes externos, por exemplo, pode causar esses malefícios. Carros, motos, ônibus e afins propagam uma grande massa de gás poluente, que pode causar irritação na pele. Seguindo o mesmo raciocínio, as grandes indústrias também podem ser intimadas de culpa, tendo em vista que também liberam uma taxa considerável de poluentes que degradam a saúde da pele.

Há, ainda, as influências diretas, como, por exemplo, o tabagismo e o álcool. A preponderância desses vícios dão resultados maléficos internos e externos, que é muito bem observado na pele, deixando-a manchada e rugosa. O sol pode ser considerado bem dualista, pois se for exposto de forma irregular, causará danos nocivos à pele. Por isso é sempre bom sair de casa com protetor solar.

Mulher com pele limpa após fazer limpeza de pele.
A dica primordial para que sua pele fique numa constante limpa é evitar os raios solares nocivos a pele. Pra isso, basta usar frequentemente o filtro solar indicado para a sua pele.

Maquiagem também pode ser um problema para a pele, por isso a dica é usar somente quando for realmente necessário e evitar ao máximo usar uma make super forte ou carregada. Ou para você que não sai de casa sem aquela “base”, tenha como alternativas maquiagens que, ao mesmo tempo em que cobrem as imperfeições, hidratem a pele.

Claro que muito da aparência jovial está ligado à saúde mental e psicológica. Por isso, tente sempre se manter o mais calma possível, evitando stress.  A saúde mental é um dos principais pilares para a vitalidade em plenitude. O que também pode prejudicar a pele são alguns alimentos que consumimos que possuem algumas informações nutricionais danosas.

Por fim, vamos para algumas dicas fáceis de limpeza de pele caseira sem utilizar produtos comprados, caros e que podem fazer mal e também para você que busca uma maneira mais viável e que realmente dê resultados gratificantes e a médio prazo.

Receita de limpeza de pele com café

Um truque caseiro para manter a pele limpa e que é bem conhecido e, além do mais, não agride o meio ambiente e nem a sua pele, é a esfoliação de café. Além de ser ecologicamente correto, também pode ser reutilizado; após coar todo o café, você pode usar o que sobra – a chamada “borra de café” – como um eficiente esfoliante.

Receita para limpeza de pele.
Uma das receitas mais conhecidas e que é bastante conhecida por ser muito eficaz.

Basta você juntar, na mesma proporção do café, iogurte natural ou leite hidratante. Após isso, aplique na pele por alguns segundos e enxágue com água fria. Essa simples esfoliação é ótima para retirar as células mortas do rosto, a sujeira e deixa a pele mais macia. É aconselhável você realizar esse procedimento na hora no banho ou logo depois que sair, já que os poros estarão abertos e, consequentemente, mais suscetíveis a receber esse tipo de esfoliação.

Consistência da receita de limpeza de pele com café.
A mistura da receita de limpeza de pele com café deve ter essa consistência.

Essa é uma ótima opção para quem gosta de reduzir custos e aproveitar o máximo de benefícios de todos os componentes. Aquela simples borra de café que provavelmente irá parar no lixo, pode se transformar em um benfeitor para a sua pele. Esse é o verdadeiro significado de dinheiro bem gasto, porque assim você estará dissecando todas as vantagens do produto.

Mulher aplicando a receita de café para limpeza de pele.
Após o produto adquirir a consistência necessária, basta aplicar no seu rosto.

Durante a aplicação você deve se atentar a algumas coisas. A primeira delas é de se certificar de estar com a pele devidamente limpa, do contrário, pode acontecer de não surtir efeito. Dependendo da substância que o esfoliante de café entrar em contato, os efeitos podem ser anulados. Então, antes de fazer a aplicação, limpe a sua pele e use um demaquilante, se for o caso.

Também é importante ficar atento ao tempo que você deixa a esfoliação agir na sua pele. Par ter uma limpeza de pele profunda é recomendado deixa o produto agir por cerca de cinco minutos e, durante a aplicação, faca movimentos circulares para garantir que o produto irá se fixar na sua pele.

Receita de limpeza de pele com ovo

Se você tem problemas com cravos na pele, essa dica vai cair perfeitamente para você. A máscara de clara de ovo é extremamente eficaz na eliminação desses elementos indesejáveis devido ao grande porte de proteínas, minerais e vitaminas, que também auxilia no rejuvenescimento da pele. Essa máscara poderá ser utilizada conforme sua necessidade; para remover cravos, as células mortas da pele e para obter um efeito firmador.

Mulher quebrando ovo para fazer uma limpeza de pele com ovo
Se você já comprou produtos que prometiam acabar com cravos e não resolveu o seu problema, talvez essa limpeza de pele com ovo seja a solução para os seus problemas.

Peles opacas, com sinais de rugas recentes, rígidas e oleosas podem se beneficiar com esse método devido aos princípios ativos contidos na clara e gema do ovo. Essa é uma ótima alternativa tendo em vista que é um produto que está constantemente na prateleira de casa, e tenho certeza de que você deve ter também. Então bora colocar a mão na massa?!

Para fazer essa máscara facial é simples, você só vai precisar dê:

– Um ovo;
– Um garfo;
– Duas tigelas;
– Um pincel;
– Papel toalha.

Tendo isso você só vai precisar separar a clara do ovo e colocar em recipientes diferentes, bater a clara de ovo e aplicar suavemente na pele, com o auxílio de um pincel. Após isso, antes da clara secar, corte em pequenos pedaços o papel toalha e aplique sobre toda a superfície onde foi adicionado a clara do ovo. Dê outra demão de clara de ovo, agora por cima do papel toalha e deixei agir de 20 a 30 minutos ou quando notar que o papel toalha está duro. Ao fim desse tempo, retire a máscara.

Mulher usando ovo para fazer limpeza de pele.
Além de ser benéfico para limpeza de pele, a máscara de ovo é bem acessível e pode ser facilmente feita por qualquer pessoa.

Finalizado esse processo, misture a gema com uma colher de óleo vegetal da sua preferência (indico o óleo de coco) e aplique sobre a pele. Deixe agir por 10 minutos e retire com água morna.

Esse último método serve para um melhor resultado, ficando a seu critério fazê-lo ou não. O indicado é você fazer esse procedimento no máximo duas vezes por semana, para não causar conflitos com os óleos naturais da pele.

Receita de limpeza de pele com iogurte e abacate

O abacate é bem aconselhável devido a sua gordura natural e vitamina E que, ao mesmo tempo em que elimina as impurezas, hidrata e suaviza a pele. Combinado com o iogurte, esse efeito se potencializa. Naturalmente o abacate já faz bem para o corpo humano, isso porque ele ajuda a reduzir o colesterol, melhora a saúde dos olhos, favorece a digestão e dentre vários outros benefícios. E os benefícios da máscara de abacate também não poderiam ser menos do que estes.

Abacate e iogurte usado sendo usados como máscara para limpeza de pele.
As gorduras naturais contida no abacate pode ser extremamente benéfica para a saúde da sua pele.

Além do abacate fazer bem para a pele pelo fato de conter vitamina E, o abacate também é rico em proteínas, vitaminas, cobre, fibras, óleos e gorduras monoinsaturadas, ou seja, as gorduras que fazem bem para a pele. Pelo fato de ter predominância desses compostos, ele é altamente indicado para pessoas que desejam obter desfrutar dos benefícios da pele saudável.

A gama de vantagens que a máscara de abacate proporciona é gigantesca, isso porque ele pode ser usado como máscara facial, máscara para cabelo, antiolheiras, hidratante natural, suavizador de estrias e minimizar o aspecto de cicatrizes e manchas. Sem dúvidas é um poderoso aliado para quem deseja ter uma pele mais jovial, e trata-se de um ingrediente de extremo fácil acesso, sendo assim, você já pode começar os seus cuidados com a pele facial.

Máscara de abacate para fazer limpeza de pele.
A máscara de abacate com iogurte pode ser uma das receitas mais benéficas para realizar uma limpeza de pele.

O modo de preparado desse receita é extremamente simples, e tudo o que você precisa fazer é triturar a polpa do abacate e juntar com o iogurte natural, logo depois é necessário que a mistura se torne homogênea, formando uma pasta. Depois é só aplicar na pele do rosto e deixe agir por 15 minutos. É recomendado repetir esse tratamento uma vez por semana, caso queira observar os resultados com maiores facilidades.

Resultado da mistura da máscara de limpeza de abacate.
A mistura deverá ficar mais ou menos assim.

Os benefícios da máscara de abacate são extremamente eficazes devido a riqueza que a fruta tem em vitamina A e E. Para quem não sabe, essa duas vitaminas são essenciais para e pele, pois esse dois grupos vitamínicos estimulam a produção do colágeno e, consequentemente, entregam à pele um resultado mais jovial e saudável para a sua pele.

A máscara de abacate tem uma eficácia especial para reduzir as marcas de expressão, bem como as demais outras marcas de envelhecimento da pele, como rugas ou e alguns sinais de flacidez leve. O abacate, junto com o iogurte, tem esse poder de dar vida para a pele facial, criando uma maior consistência e tornando-a mais rígida.

Receita de limpeza de pele – Máscara de mel e aveia

Esse esfoliante de mel e aveia é para quem quer dar uma aparência renovada depois daquela semana corrida na faculdade recheada de provas, ou para você que teve uma semana estressante no trabalho. É rápida, fácil e extremamente simples. Você vai gastar no máximo 30 minutos e terá o resto do tempo para recompor suas energias.

Receita de limpeza de pele com mel e aveia.
Esse é tipo de receita para a pele que todas irão gostar, porque ela é fácil e rápida de ser feita.

Tudo o que você irá utilizar é duas colheres de aveia e uma colher de chá de mel. Pronto. Misture bem e aplique na pele quando ele ainda estiver com aquele aspecto úmido. Lembre-se de sempre aplicar com movimentos circulares e suavemente. Deixe agir por 20 minutos e depois retire com água morna e pronto! Uma receita para limpeza de pele extremamente fácil e acessível.

Receita de limpeza de pele usando mel e aveia
A receita de mel e aveia pode se tornar muito benéfica para quem deseja retirar impurezas da pele como acne, cravos e espinhas, por exemplo.

Essa esfoliação é benéfica por conta dos ingredientes que a compõe, a aveia, por exemplo, é rica em vitaminas do complexo B e outras substâncias. Dentre as suas substâncias, há a presença daquelas que ajudam a diminuir irritações e inflamações da pele. Por isso, uma de suas principais funções é ser usado como um “secativo” para espinas, cravos e acnes.

Logicamente que os resultados não serão tão parecidos como os de um produto comprado na farmácia, por exemplo, mas ele serve para irritações e inflamações leves. Dessa forma, a máscara de mel e aveia ajuda a hidratar e proporciona uma aceleração da renovação celular. Já o mel possui propriedades medicinais que ajudam a reforçar a hidratação da aveia e deixar a pele viçosa.

Receita de limpeza de pele com babosa

A babosa ou aloe vera – como também é conhecida – é muito benéfica não só para a pele, mas também para outras regiões do corpo. O gel contido no interior da planta é rico em ácido málico, que é uma substância que ajuda no retardamento do envelhecimento e diminui pequenas imperfeições e manchas na pele. Se você tem alguma cicatriz que deseja amenizar, essa dica pode te ajudar, porque esse ácido também minimiza cicatrizes e rugas. Ele também da firmeza à pele flácida e desidratada.

Receita de limpeza de pele com babosa ou aloe vera
A babosa é altamente reconhecida pelos seus inúmeros benefícios, e um deles também tem relação com a limpeza de pele.

Você só vai necessitar dê:

– Uma colher de sopa do gel da babosa;
– Uma colher de sopa de óleo de coco;
– Uma colher de sopa de mel.

Limpeza de pele com babosa.
A babosa já tem propriedades bem conhecidas, inclusive benefícios para os cabelos, mas você sabia que babosa serve para limpeza de pele?

Misture o gel com o óleo de coco e o mel até virar uma pasta homogênea, aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Retire com água fria e repita esse procedimento a cada dois dias, para melhor resultado.

Receita de limpeza de pele com pepino

Se você procura por algo mais constante, você pode optar por uma limpeza diária noturna feita com pepino. O pepino é uma ótima escolha para limpeza de pele noturna porque possui diversos nutrientes e propriedades adstringentes e hidratantes.

Limpeza de pele com pepino.
O pepino é outro ingrediente bem conhecido por muitas mulheres que tem o intuito de cuidar da pele do rosto.

Para um uso eficaz desse remédio caseiro, basta você cortar o pepino em rodelas e esfregar cuidadosamente na pele antes de se deitar para dormir. Você vai reparar que à medida que você esfregar na pele, ele irá soltar um líquido. Deixe-o agir durante toda a noite e retire só no dia seguinte, com água fria, ao acordar.

A receita de limpeza de pele usando o pepino pode ser muito bem vinda porque esse ingrediente possui diversos nutrientes que são benéficos para a pele. O pepino é rico em vitaminas C, B5, potássio, magnésio e fibras. Ou seja, todos esses compostos só irão agregar para manter a pele sempre saudável. E além do mais, o pepino é antioxidante, o que significa dizer que ele minimiza o aspecto de olheiras e revitaliza a pele.

Receita de limpeza de pele com pepino.
Devido as suas funções hidratantes, o pepino pode ser ótimo para épocas específicas do ano.

Uma boa dica é usar essa receita, principalmente, nos dias do ano que são mais quentes. Isso porque dias com altas temperaturas significam uma maior agressão para e pele facial, e é possível notar vermelhidões ou até mesmo manchas advindas do excesso de sol. E o pepino, por sua vez, ajuda a contornar essa situação, já que ele além de ser hidratante também é adstringente.

Receita de limpeza de pele com água de rosas

Esse é extremamente simples. Você só vai precisar de rosas brancas e água. Tudo o que será necessário fazer é: retirar as pétalas da rosa e colocar num copo cheio de água. O aconselhável é você deixar a água com rosas da noite para o dia. Na manhã seguinte você aplica, juntamente com o algodão, a água com rosas. Você pode utilizar esse método intercalado com o pepino também, para obter resultados mais eficazes e notórios.

Receita de limpeza de pele usando água de rosas.
Essa é, provavelmente, a receita de limpeza de pele mais simples que você irá encontrar, mas que tem muitos benefícios para a pele.

A água de rosas é muito conhecido por ser um potente adstringentes, mas que age de maneira delicada. Por isso, se você deseja ter resultados satisfatórios, é importante você manter uma periodicidade nos seus cuidados com a pele. Além de ser um excelente tratamento para o rosto, a água de rosas proporciona uma tonificação para a pele, ideal para quem busca uma pele mais rígida e longe de marcas de expressões.

Mas ainda que a água de rosas seja uma receita fácil para cuidar da pele, você deve manter uma certa atenção para alguns detalhes minuciosos. A rosa que você escolher tem de ser especial, por exemplo. O recomendável é usar rosas orgânicas, visto que as convencionais podem ter certas substâncias químicas com o intuito de fazer durá-las, e isso pode ser prejudicial para a pele.

Receita de limpeza de pele com água de rosas.
Fique atenta em relação ao tipo de rosa que você escolhe, pois isso pode influenciar no resultado final.

Esperamos ter ajudado vocês com esses truques caseiros para melhorar a saúde do rosto, e não se esqueçam de manter uma rotina de cuidados com a sua pele, sem isso, essas receitas não irão surtir efeitos. E não se preocupe em usar mais de uma máscara facial. É importante salientar que cada uma dessas máscaras tem uma finalidade, e nada te impede de usar mais de uma delas caso deseja obter os resultados específicos de outras receitas. Mas ainda que você possa fazer isso, use sempre com cuidado, pois tudo em excesso pode fazer mal.

No mais, nos despedimos por aqui, aproveite nossas dicas e tire um tempo para você cuidar da sua pele. Se gostou do post, não se esquece de compartilhar com as suas amigas, então, até a próxima dica!

Leave A Reply

Your email address will not be published.