Diminua Acnes e Estrias e Clareie Manchas Com Hipoglós!

0 1

Algumas pessoas já têm noção de alguns benefícios da pomada Hipoglós, em especial para crianças. Mas você sabia que o Hipoglós possui várias outras funcionalidades que talvez você nem imagina? Mulheres do Brasil todo já tem usado para outras finalidades e atestam que, de fato, ele combate diversas outras adversidades.

Diminuir acne, estrias e clarear manchas com hipoglós
Se você quer fazer uma limpeza de pele para retirar manchas e outras imperfeições, continue no nosso post!

Uma das finalidades ocultas da pomada Hipoglós é o benefício que ele traz para a pele, e existem diversas receitas pela internet para combater a oleosidade do rosto, por exemplo. Ficou animada? Então relaxa e continue nesse post, pois hoje iremos abordar sobre todas as funções positivas que o Hipoglós pode proporcionar.

Essa pomada já é bem antiga, e está em circulação no Brasil por volta de 70 anos. Inicialmente, o Hipoglós foi distribuído em larga escala por prometer auxiliar nas assaduras de bebê, mas nos dias atuais, ele conquistou novas atribuições. Algumas pessoas pensaram que, se ele é benéfico para a pele sensível de um bebê, o que dirá para a pele de um adulto.

Seguindo essa lógica, ocorrem alguns testes, e conclui-se de que os resultados podem ser extremamente gratificantes. Dentre algumas das avaliações feitas, constatou-se de que alguns dos benefícios do Hipoglós compele, por exemplo, o auxílio da diminuição de manchas, cicatrizes, rugas, espinhas, diminui cutícula e alivia as irritações pós-depilação. Como se ainda não fosse o suficiente, é possível tratar o pesadelo de muitas mulheres; as olheiras. Não fique por fora dessa super dica, continue acompanhando esse artigo.

Por que o Hipoglós é tão benéfico?

Todos esses pontos positivos da pomada Hipoglós se devem exclusivamente pela sua fórmula. É bastante incomum ler e avaliar o que compõe determinado produto, mas isso pode ser essencial para entendermos a sua real eficácia.

Ainda que haja uma grande eficácia nesse produto, é bom salientar que para algumas finalidades, é necessário realizar uma receita bem simples, mas o ingrediente principal é o Hipoglós. Mas fique tranquila, pois nesse post ensinaremos algumas receitas que você pode fazer na sua casa e desfrutar das vantagens desse produto.

Qual a composição do Hipoglós?

Como já dito anteriormente, às vezes é necessário “dissecar” a composição de um determinado produto para poder entender o porquê da sua tamanha eficácia, e é justamente o que faremos agora.

Diminuir acne, estrias e clarear manchas com hipoglós
O motivo pelo qual o Hipoglós é tão benéfico, se deve a sua composição.

Bom, basicamente a pomada Hipoglós faz bem para o rosto porque tem como principais compostos o Retinol A, o Colecalciferol e o Óxido de Zinco. Cada qual representa uma finalidade com que maior se destaca e, juntos, os benefícios se tornam ainda mais potencializados. Vamos entender um pouquinho de cada um.

Colecalciferol

O Colecalciferol é comumente conhecido como vitamina D e, como se sabe, a vitamina D é essencial para a pele. Por isso, a adição dessa vitamina na composição do Hipoglós, pode fazer com que haja uma significativa melhora na saúde da sua pele, podendo melhorar aspectos como a oleosidade, cicatrização e afins. Não é à toa que se diz que esse produto é um aliado no combate às estrias, porque a rica aparição da vitamina D pode proporcionar isso.

Diminuir acne, estrias e clarear manchas com hipoglós
Lembre-se que, para a Vitamina ficar ativa no corpo, é necessário tomar banho de sol frequentemente, mas de maneira saudável e com uso do protetor solar.

A pomada possui uma quantidade de 900 UI. Para quem não sabe, UI é uma Unidade Internacional, e esse valor é geralmente utilizado para medir a quantidade de vitaminas em alimentos ou outros tipos de compostos. 900 UI corresponde a mais ou menos 25 microgramas.

Óxido de Zinco

O óxido de zinco, por outro lado, é um ingrediente bastante comum na composição de outras pomadas para assaduras e está presente, também, em alguns filtros solares. A sua função se baseia, principalmente, no bloqueamento nos raios UV e, novamente, analisando em totalidade o Hipoglós, servirá como um agente positivo em relação a proteção da pele.

O óxido de zinco também é um poderoso anti-inflamatório, antipruriginosa, antisséptico e cicatrizante. Aí vem o efeito positivo da pomada a favor da cicatrização e também no combate à estria.

Diminuir acne, estrias e clarear manchas com hipoglós
O óxido de zinco é uma poderosa substância para cicatrização, e por isso ele pode ser considerado um aliado no combate a estrias.

Esse composto também possui ação adstringente o que, basicamente, quer dizer que seu uso é muito adequado em casos de acne, espinhas e furúnculos já que, pela antissepsia, ele promove o secamento dessas regiões.

Diante dessas constatações, é possível afirmar com certa credibilidade que o óxido de zinco presente na composição do Hipoglós auxilia na limpeza dos poros e tem um efeito que retarda o envelhecimento. Para ter uma noção, há 150mg de óxido de zinco dentro da composição da pomada.

Retinol

O Retinol é um ativo que possui muitas funcionalidades e é um derivante da vitamina A e, dentre as suas funções, é possível destacar a estimulação de produção do colágeno e elastina, redução de rugas e das linhas de expressão além de promover uma renovação celular.

Perante os dermatologistas, essa substância é muito indicada para o tratamento do envelhecimento por fator biológico e também devido aos fatores de foto-envelhecimento. O Retinol é recomendado para um aspecto mais saudável da pele e muito usado para quem busca uma pele mais viscosa e com maior brilho.

Diminuir acne, estrias e clarear manchas com hipoglós
É possível encontrar o composto de vitamina A através de cápsulas também.

Como ele estimula a produção e a regeneração das fibras de colágeno, o Retinol se torna uma ótima opção para dar maior sustentação para a pele, isso, é claro, amenizando as linhas de expressões que podem ficar levemente marcadas no rosto. Dentro da composição do Hipoglós, há a presença de 5000 UI.

Isso que a gente citou foi somente alguns dos compostos principais, viu? Mas a pomada Hipoglós não se resume unicamente nesses três ingredientes, pois ele também conta com óleo de fígado de bacalhau, mineral, água purificada dentre algumas outras substâncias que só fazem os efeitos se potencializarem.

Agora que você já conhece um pouco dos ingredientes, nada mais justo do que aprender algumas receitas que ajudam na fortificação desses benefícios, né? É só continuar nesse post que você já vai saber como realizar esse processo.

Receita caseira com Hipoglós para clarear manchas

Para estar realizando esse procedimento, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

Hipoglós;
1 tampa de Bepantol.

Essa mistura fará o seu rosto ficar adequadamente limpo, e ele é recomendado para pessoas que desejam minimizar a aparição de cravos, espinhas, manchas e retirar olheiras com Hipoglós. Consequentemente, o resultado é uma pele lisinha, quase como a de um bebê.

Existem dois modos de uso, o qual você pode optar pelo o que melhor atender as suas exigências. Porém, é valido ressaltar que o modo de preparo é igual, então segue a nossa receita.

A mistura deve ser proporcional, então basta que você adicione o tanto de Hipoglós necessário para cobrir o seu rosto por completo. Caso você utilize o Bepantol líquido, 7 gotas deve ser o suficiente. Depois é só misturar bem os dois ativos até que eles estejam devidamente homogêneos.

Diminuir acne, estrias e clarear manchas com hipoglós
É possível usar essa receita de duas formas, e cabe a você decidir qual melhor atende as suas necessidades.

A primeira forma de aplicação pode servir para quem tem menos tempo e, consequentemente, o resultado é levemente menos acentuado. Basta, com o auxílio de um pincel, aplicar a mistura no seu rosto e deixar agir por cerca de 25 minutos. Após ter passado o tempo, lave bem o rosto com água morna ou fria e aplique um filtro solar que melhor atende a necessidade da sua pele. Recomendamos que você aplique a máscara 3 vezes na semana.

A segunda maneira de aplicação é a mais indicada pelos especialistas, que se trata de uma máscara noturna. Após ter realizado todo o procedimento de fabricação da mistura, basta você aplicar no rosto momentos antes de dormir. Ao acordar, basta retirar todo o excesso e passar o protetor solar.

Receita caseira com Hipoglós para acne e oleosidade

Muitas usuárias dessa receita têm aprovado com grande convicção a eficácia dessa receita, ainda que não exista nenhum tipo de comprovação científica. Mas, já que os relatos são tão positivos, não custa nada tentar retirar acne com Hipoglós.

Diminuir acne, estrias e clarear manchas com hipoglós
Muita gente, em especial os adolescentes, sofrem com pele acneica e oleosidade. Mas para esses casos, o hipoglós também pode ajudar.

Tudo o que você vai precisar para essa receita é:

Uma pomada Hipoglós;
2 colheres (chá) de raspa da maçã.

O modo de preparo é bem simples, e consiste simplesmente na mistura desses dois ingredientes. Para usar, basta aplicar toda a mistura no rosto e deixar agir por cerca de 15 minutos. Depois disso, é só retirar os produtos com água morna.

Ainda há outro modo de usar, do qual você precisa aplicar o produto e deixar agir por 25 minutos e, após o tempo ter passado, é necessário que retire a mistura com um sabonete neutro e aplicar no rosto a polpa de 1 tomate amassado. Posterior a esse processo, você só precisa retirar todo o excesso. Recomenda-se realizar essa receita 2 vezes na semana.

Receita caseira de máscara firmadora com Hipoglós

Para as mulheres que desejam diminuir o aspecto de flacidez e as expressões faciais acentuadas e, de queda, ter uma pele mais hidrata e firme, a máscara firmadora com Hipoglós pode ser perfeita para você. Então, confira quais os ingredientes necessários:

1 clara de ovo;
1 colher (sopa) de Hipoglós;
1 folha de alga (também conhecida como nori, usada para fazer sushi)

Diminuir acne, estrias e clarear manchas com hipoglós
Com a máscara firmadora usando o hipoglós, também é possível prevenir rugas na pele.

Para dar consistência nessa mistura e poder aplicar no seu rosto, tudo o que você deve fazer é bater toda essa mistura num liquidificador.

Depois de tudo isso é só aplicar no rosto e deixar agir por 30 minutos. Passado os 30 minutos, retire a mistura com água fria.

Receita caseira com Hipoglós para olheiras

Muitas mulheres sofrem com esse mal e apelam para essas receitas caseiras como forma de diminuir o aspecto das olheiras. Essa receita é válida sim, mas às vezes você precisa saber como evitar e tratar as olheiras.

Diminuir acne, estrias e clarear manchas com hipoglós
Muitas mulheres sofrem com olheiras, mas essa receita com hipoglós pode melhorar significativamente a aparência.

Os ingredientes são:

2 centímetros da pomada Hipoglós;
2 centímetros de Bepantol em pomada;
3 gotas de vitamina E;
3 gotas de arovit (vitamina A).

Para preparar essa receita, basta misturar todos os ingredientes até se transformar em uma pasta homogênea. Passe todas as noites antes de dormir e, ao acordar, retire o produto com o auxílio de um algodão.

Receita caseira com Hipoglós para estrias

Esse é um processo bem simples e, antes de tudo, você precisa fazer uma certa preparação. Então, antes de passar o Hipoglós para retirar estrias, aconselha-se passar uma bucha vegetal seca nas regiões onde há estrias. Essa ação do atrito da bucha com o corpo fará com que a pomada penetre mais fundo e, como consequência, trará um maior resultado.

Diminuir acne, estrias e clarear manchas com hipoglós
Muitas mulheres não sabem, mas um dos benefícios do hipoglós é que ele ajuda a amenizar as estrias.

Feito isso, basta misturar o Hipoglós com Bepantol e passar na região onde você deseja diminuir as estrias. Aconselhamos repetir esse processo todos os dias à noite.

Receita caseira de hidratante com Hipoglós

Além de servir como máscara e cremes, é possível extrair mais benefícios do Hipoglós transformando-o em um hidrante para o corpo, confira como!

Para realizar esse processo, você precisará de uma quantidade de ingredientes um pouco superior, mas os resultados te deixarão boquiaberta de tão magnífico, confira os ingredientes abaixo.

1 Hipoglós grande;
1 creme universal Merck grande;
1 creme nívea grande;
2 ampolas de Arovit (vitamina A);
2 ampolas de Aderogil (vitamina E);
1 óleo de amêndoas.

O óleo de amêndoas é um frasco de 300ml, contudo, você pode substituir por óleo de rosa mosqueta, óleo de uva ou manteiga de karité. Caso opte pela manteiga, 3 colheres é o necessário para a receita.

Diminuir acne, estrias e clarear manchas com hipoglós
Esse hidratante feito com hipoglós pode ser usado tanto para o corpo como para o rosto. E ele confere um resultado de maior maciez e hidratação.

O modo de preparado se baseia na mistura de todos os ingredientes em um pote grande, faça isso até a mistura ficar homogênea. Caso você queira, poderá adicionar algumas gotas de óleo essencial de lavanda, laranja ou qualquer outro da sua preferência. Esse processo servirá somente para a mistura ficar mais cheirosa, mas não altera o resultado.

Aconselhamos você aplicar essa hidratação sempre após o banho, pois é o momento em que os poros ficam abertos e o momento ideal da pele corporal receber algum tipo de hidratação.

Receita caseira com Hipoglós para hidratar o rosto

Não é só a pele corporal que está propensa a receber os benefícios da hidratação por intermédio do Hipoglós, todos esses resultados podem se esticar para a pele facial. Muita gente não sabe, mas o Hipoglós é benéfico para rosto, confira mais uma receita abaixo!

Diminuir acne, estrias e clarear manchas com hipoglós
E se você deseja uma receita específica para cuidar da pele do rosto, também há essa possibilidade.

Quinzenalmente, realize uma mistura adicionando uma colher de chá de Hipoglós, 15 gotas de rosa mosqueta, 1 pote de creme nívea e uma colher de chá de Bepantol.

Realize uma mistura e mexa até se transforar em um creme homogêneo. Em seguida, você pode introduzir na sua pele facial e deixar agir por 15 minutos. Você pode usar essa receita em outras regiões corpóreas também.

Onde comprar a pomada Hipoglós

Por se tratar de um produto bem comum, você consegue encontrá-lo em qualquer farmácia, desde as maiores até as menores. Contudo, caso você queira comprar de maneira online, você também tem essa opção.

No site da DrogaRaia você consegue encontrar a pomada por um valor equivalente à R$17,00, e faz entrega para todo o Brasil. Em contrapartida, na Drogaria Araújo é possível comprar o produto por R$9,90, e também faz entrega para todo o Brasil.

Diminuir acne, estrias e clareie manchas com hipoglós.
Lembre-se que há a possibilidade de compra do Hipoglós amêndoas, ideal para quem gosta de um aroma mais suave.

Algo que deve ser levado em consideração é as duas fórmulas da pomada Hipoglós. O seu princípio é o mesmo e pode ser usado para todas as finalidades descritas aqui, a única diferença se resume no cheiro. A empresa percebeu que algumas pessoas não gostavam muito do odor do produto e, atendendo a demanda, lancou o Hipoglós com creme de amêndoas, que possui um cheiro mais suave.

O que você achou das dicas de hoje? Acredito que elas tenham sido bem esclarecedoras e podem fazer uma grande diferença para reforçar os seus hábitos saudáveis e de cuidados com a sua pele! Qualquer dúvida que você tiver em relação ao produto, você pode estar conferindo o site oficial que produz as pomadas Hipoglós. No mais, esperamos que você consiga diminuir acne, estrias, e clarear manhas com Hipoglós, até a próxima!

Leave A Reply

Your email address will not be published.