crédito divulgação
Perder peso não é fácil e depende de vários fatores. Quando o assunto é gordura localizada, é ainda mais difícil. Com o avanço da estética, da medicina e da tecnologia, surgiram alguns tratamentos inovadores e que ajudam nesse processo. Mas atenção: antes de fazer qualquer procedimento, certifique-se de que você está fazendo por vontade própria e não por desconforto em relação aos outros – o aspecto psicológico também é importante para a obtenção de um bom resultado. Portanto, evite seguir padrões estéticos inalcançáveis. Dito isso, confira cinco opções para eliminar gordura localizada:
1. Criolipólise
A criolipólise é um procedimento que promete congelar as células adiposas com a ajuda de um aparelhos como o Polarys Ibramed. Com a baixa temperatura, a gordura passa a não ter mais serventia e é eliminada pelo organismo. Para realizar esse procedimento estético, uma membrana anticongelante é colocada na área onde será realizada a criolipólise, para em seguida o aparelho começar a agir. Dependendo do caso, uma sessão já pode ser o suficiente para se obter algum resultado. As sessões duram 50 minutos e, depois disso, o profissional ainda faz uma massagem para aumentar o fluxo sanguíneo.
2. Lipocavitação
Em algumas clínicas estéticas, o procedimento é chamado de cavitação, ultrassom ou ultracavitação. Consiste em uma técnica pouco invasiva para quebrar a gordura com a ajuda do ultrassom. As ondas do equipamento são capazes de gerar uma energia suficiente para destruir as células adiposas. Para que a gordura saia do organismo, é necessário que o profissional faça massagens linfáticas. Os resultados aparecem a partir da terceira ou quarta sessão.
3. Carboxiterapia
Nesse tratamento, o dióxido de carbono é injetado no tecido subcutâneo com a ajuda de uma agulha. Esse processo faz com que haja uma melhor oxigenação no local, facilitando a circulação e a queima das células de gordura. O número de sessões depende de cada organismo, mas o recomendado pelos especialistas são dez sessões.
4. Intradermoterapia com fosfatidilcolina
Esse procedimento estético, ao contrário dos anteriores, é mais invasivo, embora alguns estudos atestem uma maior eficácia do que em outras técnicas também invasivas, como a lipoaspiração. No caso desse método para eliminação de gordura, aplica-se uma injeção contendo medicamentos ou substâncias que promovem a quebras das células de gordura. A combinação das substâncias varia de paciente para paciente de acordo com orientação médica, mas geralmente são utilizados ácidos graxos e glicerol.
Para escolher algum método, procure antes um médico para avaliar qual a sua atual situação. Sempre é importante colocar na balança todos os prós e contras na hora de tomar a decisão. Esses cuidados são recomendados para garantir a segurança e o sucesso de qualquer procedimento.