BIG CHOP: LIVRANDO-SE DA QUÍMICA NA TRANSIÇÃO CAPILAR

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Facebook

Table of Contents

Se você está passando pela transição capilar ou está pensando em voltar aos cachos, com certeza já deve ter ouvido falar em Big Chop. Esse grande corte é responsável por retirar toda a parte alisada dos cabelos, deixando apenas a raiz com a textura natural.

Cortar ou não o cabelo? Sou obrigada a fazer o Big Chop? Quando devo cortar? Essa é uma etapa que gera muitas dúvidas, por isso, separamos algumas dicas para que você entendaqual é o papel do BC durante a transição capilar.

É você quem decide se fará ou não o Big Chop

Durante todo o processo de retorno ao seu cabelo natural, todas as escolhas devem ser feitas por você. Não adianta fazer algo porque uma amiga fez ou porque alguém disse que é melhor, pois cada pessoa passa por essa fase da sua própria maneira. O importante é que você se sinta segura com todas as suas decisões.

Há duas maneiras de viver a transição capilar. Se o comprimento do seu cabelo é importante para você, existe a opção de cortar as pontas alisadas aos pouquinhos à medida em que a sua raiz for crescendo.

A outra forma é o Big Chop, ou seja, quando você decide cortar de uma só vez a parte com química, independentemente do comprimento da sua raiz.

Saiba qual é o momento certo para o grande corte

Para entender qual é o momento certo para o seu BC, o primeiro passo é pensar se você está preparada para essa mudança. Você deve entender que a sua aparência irá mudar e que a sua rotina de cuidados com os fios será diferente. O mais importante nesse momento, é que você entenda que não há nada de mal nisso. Todos os cabelos são lindos!

Depois, você deve analisar se está confortável com o comprimento da sua raiz, afinal, depois de cortar a parte alisada, o comprimento total dos seus fios será o comprimento da sua raiz natural. Lembre-se: existem inúmeros cortes para cabelo curto, como o Pixie hair, e você pode aproveitar essa etapa para repaginar o visual.

Apenas você saberá qual é o momento certo. A dica é: corte apenas quando tiver certeza. Caso esteja receosa, espere mais um pouco. Siga seu ritmo!

Aprenda a cuidar dos seus novos fios!

Para estilizar seus cabelos cacheados ou crespos, aposte em produtos específicos para o seu tipo de fio. Ativadores de cachos e cremes de pentear serão seus grandes aliados! Além disso, os acessórios são uma ótima forma de dar um toque especial ao look. Turbantes, tiaras, presilhas e lenços ficam lindos e ajudam a valorizar a nova textura do cabelo.

Nem todo cabelo terá cachos definidos

Lembre-se sempre de que a transição capilar é a etapa para você se livrar dos padrões impostos, seja do cabelo liso ou dos ditos cachos perfeitos.

Existem vários tipos de cabelo: ondulados, cacheados, crespos e crespíssimos, e todos são lindos e devem ser valorizados! Por isso, o mais importante é que você aceite o seu cabelo natural, independentemente do grau de curvatura.

O cabelo perfeito existe, e está nascendo aí na sua cabeça. Orgulhe-se disso!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Facebook
Veja também