BIG CHOP: LIVRANDO-SE DA QUÍMICA NA TRANSIÇÃO CAPILAR

1

Se você está passando pela transição capilar ou está pensando em voltar aos cachos, com certeza já deve ter ouvido falar em Big Chop. Esse grande corte é responsável por retirar toda a parte alisada dos cabelos, deixando apenas a raiz com a textura natural.

Cortar ou não o cabelo? Sou obrigada a fazer o Big Chop? Quando devo cortar? Essa é uma etapa que gera muitas dúvidas, por isso, separamos algumas dicas para que você entendaqual é o papel do BC durante a transição capilar.

É você quem decide se fará ou não o Big Chop

Durante todo o processo de retorno ao seu cabelo natural, todas as escolhas devem ser feitas por você. Não adianta fazer algo porque uma amiga fez ou porque alguém disse que é melhor, pois cada pessoa passa por essa fase da sua própria maneira. O importante é que você se sinta segura com todas as suas decisões.

Há duas maneiras de viver a transição capilar. Se o comprimento do seu cabelo é importante para você, existe a opção de cortar as pontas alisadas aos pouquinhos à medida em que a sua raiz for crescendo.

A outra forma é o Big Chop, ou seja, quando você decide cortar de uma só vez a parte com química, independentemente do comprimento da sua raiz.

Saiba qual é o momento certo para o grande corte

Para entender qual é o momento certo para o seu BC, o primeiro passo é pensar se você está preparada para essa mudança. Você deve entender que a sua aparência irá mudar e que a sua rotina de cuidados com os fios será diferente. O mais importante nesse momento, é que você entenda que não há nada de mal nisso. Todos os cabelos são lindos!

Depois, você deve analisar se está confortável com o comprimento da sua raiz, afinal, depois de cortar a parte alisada, o comprimento total dos seus fios será o comprimento da sua raiz natural. Lembre-se: existem inúmeros cortes para cabelo curto, como o Pixie hair, e você pode aproveitar essa etapa para repaginar o visual.

Apenas você saberá qual é o momento certo. A dica é: corte apenas quando tiver certeza. Caso esteja receosa, espere mais um pouco. Siga seu ritmo!

Aprenda a cuidar dos seus novos fios!

Para estilizar seus cabelos cacheados ou crespos, aposte em produtos específicos para o seu tipo de fio. Ativadores de cachos e cremes de pentear serão seus grandes aliados! Além disso, os acessórios são uma ótima forma de dar um toque especial ao look. Turbantes, tiaras, presilhas e lenços ficam lindos e ajudam a valorizar a nova textura do cabelo.

Nem todo cabelo terá cachos definidos

Lembre-se sempre de que a transição capilar é a etapa para você se livrar dos padrões impostos, seja do cabelo liso ou dos ditos cachos perfeitos.

Existem vários tipos de cabelo: ondulados, cacheados, crespos e crespíssimos, e todos são lindos e devem ser valorizados! Por isso, o mais importante é que você aceite o seu cabelo natural, independentemente do grau de curvatura.

O cabelo perfeito existe, e está nascendo aí na sua cabeça. Orgulhe-se disso!

1 comentário
  1. Karen Amaral Diz

    A fase mais difícil da transição! Amei o post!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.