Tratamento estético para gordura localizada funciona?

Pois é, escuto muito esta pergunta quando alguém me pede para indicar um tratamento estético para eliminar as gordurinhas , eu pergunto logo se já está praticando alguma atividade física e se está fazendo acompanhamento com nutricionista, se a resposta for sim, já está no caminho.

Eu particularmente amo tratamentos estéticos, e todos funcionam muito, qualquer tratamento corporal proporciona melhora da circulação, oxigenação tecidual, estimula a formação de colágeno, além de proporcionar bem estar, independente da proposta do tratamento muitos benefícios serão obtidos.

Quando se trata de estética corporal, o resultado final depende muito da paciente e pouco do profissional ou técnica aplicada, principalmente quando se fala em gordura localizada que é muito difícil de ser tratada.

Hoje existem no mercado inúmeras opções de tratamento para gordura localizada e celulite, com certeza todos muito eficientes, os aparelhos funcionam fazendo exatamente o que é proposto, mas para que o tratamento seja completo é necessário que a paciente se empenhe em melhorar os hábitos alimentares e acabar com sedentarismo, pois NENHUM tratamento estético é capaz de eliminar gordura.

O que primeiro deve ser feito é procurar um nutricionista, mudar os hábitos alimentares e praticar atividade física regularmente para só então buscar um tratamento estético que vai complementar, melhorar, potencializar os resultados.

Vamos entender

Quando ingerimos mais calorias do que gastamos, nosso corpo armazena esta energia nas células chamadas de adipócitos.

Estas células são o depósito de gordura, aquela gordura que nosso organismo não precisou consumir e fica armazenada.

Nas mulheres esta gordura costuma ficar localizada principalmente no abdome, flancos, quadril, glúteos e coxas.

Esse acúmulo de gordura comprime os vasos sanguíneos formando edema, inchaço e celulite.

Quando esta gordura torna-se localizada é difícil de perder, mesmo com exercício físico e cuidando da alimentação, aquela gordurinha insistente que nunca desaparece, são nestes casos que os tratamentos estéticos são grandes aliados, e muito eficientes.

Como funcionam os aparelhos e técnicas de tratamento estético

Os aparelhos para tratamento de gordura localizada tem basicamente o mesmo objetivo, atingir os adipócitos, fazer com que estas células se rompam, deixando a gordura disponível, fácil para metabolização, é esta a função dos aparelhos e técnicas de estética destinadas ao tratamento de gordura localizada, facilitar a queima de gordura. Ou seja, é preciso praticar alguma atividade física para que o organismo possa queimar esta gordura, caso contrário ela será armazenada novamente.

Existe infelizmente quem mencione que esta gordura será eliminada pela urina,  mas isto NÃO ocorre, a única maneira de eliminar a gordura é através do gasto calórico, atividade física e reeducação alimentar; ou cirurgia plástica.

Então se você optar por um tratamento estético para te ajudar a modelar o corpo, faça caminhadas, pedale, corra, estas atividades proporcionam leveza e bem estar, é o conjunto que funciona e não apenas uma técnica isolada.
Por isso antes de escolher um tratamento estético, escolha primeiro mudar seus hábitos.

14 Comments

  1. Joana D'arc 6 de março de 2017
  2. Denize Trajano 6 de março de 2017
  3. http://www.crisfelix.com.br/ 6 de março de 2017
  4. Glamourosas de Rosa 6 de março de 2017
  5. Lucimar da Silva Moreira 6 de março de 2017
  6. Alzinete 6 de março de 2017
  7. Unknown 7 de março de 2017
  8. Daniela 7 de março de 2017
  9. *Mulher Virtuosa By Vany* 7 de março de 2017
  10. Minda Silva 7 de março de 2017
  11. sheyla xavier 7 de março de 2017
  12. Cidália Milani 7 de março de 2017
  13. Prosa Amiga 8 de março de 2017
  14. Unknown 8 de março de 2017

Add Comment