Super dicas para manter os cabelos lindos e saudáveis no verão

Oi gente!

Hoje o assunto é cabelos. 

Com o verão se aproximando, temos que ter cuidado redobrado com os cabelos. Mar, piscina, muito sol, tudo isso prejudica muito os fios que ficam expostos às agressões externas. 

Por isso, vou dar dicas preciosas, para que você possa manter seus cabelos lindos, saudáveis e protegidos nessa estação.

Então, vamos às dicas!

1. Invista em um bom kit de shampoo, condicionador, máscara e leave-in apropriados para o seu tipo de cabelo ou um kit apropriado para cuidar dos cabelos no verão.

2. Indo para a praia ou clube ou quando for pegar uma piscina e tomar sol em qualquer lugar, carregue sempre na bolsa um protetor solar para os fios.

3. Use um bom leave-in. Aplicando o leave-in nos cabelos todos os dias, após o banho, ele ajuda a formar uma película protetora nos fios. Os leave-in’s mais líquidos são apropriados para cabelos oleosos e os em forma de creme são mais para os cabelos normais a secos. Quem tem o cabelo misto, pode usar em creme, mas sem pegar na raiz.

4. Antes de entrar no mar ou piscina aplique o leave-in com protetor solar e reaplique após sair da água.

5. Se for passar mais de uma semana curtindo a praia ou a piscina, use um shampoo anti-resíduos pelo menos 1 vez por semana para retirar bem o sal ou cloro dos fios. 

Saiba da importância do shampoo anti-resíduos aqui nesse post

6. Evite expor os cabelos a mais agressões, tais como secador e chapinha nesse período, reservando apenas para ocasiões especiais. Deixe os cabelos secarem ao natural e você pode usar finalizadores para dar uma modelada e controlada nos fios.

7. Durante o verão procure não abusar dos tratamentos químicos, pois eles deixam os fios mais frágeis, pelo sol, água do mar e piscina. Sempre que possível faça uma hidratação para diminuir o ressecamento e quebra dos fios.

8. Manter uma alimentação saudável é essencial para a saúde dos fios. Comer bastante frutas e verduras, tomar bastante líquido, sucos, suplementos vitamínicos, tudo isso faz com que os cabelos fiquem com mais vida e brilho.

9. Praticar exercícios físicos regularmente, ajuda a liberar hormônios que fazem bem para a pele e os cabelos.

10. Evite amarrar os cabelos ainda úmidos, pois isso faz com que eles fiquem marcados e quebrados.

11. Mantenha o couro cabeludo e os fios sempre limpos. O calor e a umidade facilitam o surgimento de problemas como seborreia e caspa.

13. Use bonés, chapéus e produtos sem enxágue e com filtro solar para proteger os fios da exposição ao sol.

14. Prefira os pentes de madeira com dentes largos.

15. Evite presilhas e prendedores de cabelos finos como elásticos, porque estes quebram os fios.

16. Lave bem os cabelos. Não tenha pressa. Principalmente nos dias quentes o ideal é lavar os cabelos com shampoo duas vezes, esfregar o couro cabeludo apenas com os dedos e enxaguar muito bem os fios.

17. Não exagere na quantidade de condicionador e produtos sem enxágue, porque eles se acumulam nos fios deixando um aspecto oleoso e pesado.

18. Evite banhos com água muito quente. O calor da água em excesso estimula a produção das glândulas sebáceas, o que pode aumentar a queda dos fios e a oleosidade, além de deixar os fios opacos e quebradiços.

Bom, meninas! Espero que tenham gostado das dicas!

E não só no verão, mas em qualquer época do ano, cuide bem dos seus cabelos para que eles permaneçam sempre lindos, brilhantes, sedosos e bem cuidados!

Beijos e até à próxima!

assin-1415912-3691802

Fonte adaptada: https://www.terra.com.br/beleza/infograficos/20-dicas-cabelos-no-verao/index.htm

13 Comments

  1. Ingrid Faria 21 de novembro de 2014
  2. Mamães Facilidades e Dicas 21 de novembro de 2014
  3. Unknown 21 de novembro de 2014
  4. Unknown 21 de novembro de 2014
  5. Unknown 22 de novembro de 2014
  6. Jamilly LIma 22 de novembro de 2014
  7. Unknown 22 de novembro de 2014
  8. Cuidados e Segredos 23 de novembro de 2014
  9. Anônimo 23 de novembro de 2014
  10. Unknown 24 de novembro de 2014
  11. Unknown 24 de novembro de 2014
  12. Thamyris Freitas 25 de novembro de 2014
  13. Maternar para sempre 26 de novembro de 2014

Add Comment