Medidas simples para amenizar as celulites

Incômoda para grande parte das pessoas, a celulite é causada quando ocorre uma mudança no tecido gorduroso da pele e as toxinas não são drenadas adequadamente, acumulando-se na corrente sanguínea. Associado a problemas circulatórios, esse processo impede que o sangue circule perfeitamente, o que comprime as células nervosas e afeta o tecido subcutâneo.

O resultado é conhecido por pessoas em todo o mundo: a pele fica flácida e aparecem furos em alguns pontos. Apesar de não ser uma condição grave ou até mesmo uma doença, a celulite pode incomodar por causa de seu aspecto. Gravidez, menopausa, estresse e outros problemas de saúde podem ocasionar ou piorar a celulite. No entanto, algumas medidas podem reverter essa situação, devolvendo à pele a aparência lisa e firme. Confira:

Água

O primeiro passo para amenizar a celulite é ingerir bastante água na rotina. Essa substância ajuda a eliminar as toxinas e faz os nutrientes chegarem até a pele. É como se o líquido fizesse o papel de vassoura, ao retirar o que não é bom para o organismo. A pele, as unhas e o cabelo se beneficiam, por isso os médicos recomendam a ingestão de pelo menos dois litros de água por dia. Chás naturais e sem açúcar também ajudam a combater o incômodo.

Alimentação

Outra mudança que acontece de dentro para fora é em relação à alimentação. Alimentos fibrosos, como aveia, quinoa e pão integral, melhoram o funcionamento intestinal, o que ameniza os problemas de circulação linfática e, consequentemente, a celulite. Apostar em uma dieta equilibrada é a solução para diminuir a gordura corporal, que está diretamente associada ao surgimento da alteração na pele. Por outro lado, alguns alimentos podem ser vistos como inimigos na hora de preservar a pele saudável. Entre os vilões estão os alimentos ricos em sódio ou açúcar, bebidas açucaradas, frituras e comidas gordurosas.

Atividade física

Fazer atividade física é primordial quando a intenção é melhorar a saúde e a aparência. Além de ajudar a diminuir a gordura localizada no quadril e nos glúteos, regiões em que há maior ocorrência de celulite, os exercícios melhoram a circulação, deixando a pele mais bonita e firme. Outro aspecto positivo é que a maioria das pessoas pode fazer atividade física, pois há várias modalidades, como caminhada, corrida, malhação, vôlei e natação.

Drenagens

A drenagem linfática é um procedimento simples que visa diminuir as toxinas que prejudicam a circulação. Quando o paciente faz a drenagem duas vezes por semana, ele já sente mais vontade de ir ao banheiro no dia seguinte e percebe a diminuição da retenção de líquidos. Para que os resultados sejam duradouros, é preciso que a drenagem seja feita por um profissional especializado e o paciente mantenha uma rotina saudável.

Cosméticos

Alguns cosméticos ajudam a amenizar a celulite e, dependendo do caso, até a eliminá-la. Esses produtos agem superativando a circulação. Após a aplicação, a pele fica vermelha e quente, mas vai retornando ao normal aos poucos. O resultado é uma pele mais suave e hidratada. Para ter um bom resultado, é importante optar por produtos conhecidos no mercado e seguir as recomendações do fabricante.

Gostaram das dicas?

Então, siga esses passos e com certeza a aparência da sua pele com celulites vai melhorar bastante!

Nunca se esqueça de procurar sempre um profissional da área!

Beijos e até à próxima!

imagens: google

https://www.facebook.com/belezait
https://www.instagram.com/belezait

10 Comments

  1. Joana D'arc 10 de maio de 2016
  2. Juliana Felix 11 de maio de 2016
  3. Taths Rodrigues 11 de maio de 2016
  4. Célia Lima 11 de maio de 2016
  5. Thelma Priscilla 11 de maio de 2016
  6. Denize Trajano 11 de maio de 2016
  7. Andrea Jesus 11 de maio de 2016
  8. Unknown 11 de maio de 2016
  9. Unknown 12 de maio de 2016
  10. Paula Juliana 18 de maio de 2016

Add Comment