Máscara facial e seus benefícios para a pele

Além dos cuidados diários que devemos ter com a pele, o uso de uma boa máscara facial ajuda a manter a pele com viço, elasticidade e hidratação em dia.

O simples hábito de aplicar máscara facial uma vez por semana pode tratar e prevenir diversos problemas de pele, desde acne até rugas e flacidez.

As máscaras são formuladas com alta concentração de princípios ativos, superior à dos cremes de uso diário, porém não deve ser usada diariamente.

É indicada para reparar os danos causados à pele afetada por fatores como o vento, frio, sol, poluição, ar condicionado, impurezas e o estresse.

Quando aplicada a máscara forma uma espécie de barreira oclusiva, esta ação provoca um leve aquecimento local que estimula a penetração dos princípios ativos.

Existem inúmeros tipos de máscaras faciais, entre as mais comuns encontramos para acalmar a pele, hidratar, clarear manchas, suavizar linhas de expressão e diminuir a oleosidade.

Fique atenta pois a máscara deve ser escolhida de acordo com o tipo de pele e problema a ser tratado; o tempo de pausa nunca deve ser superior ou inferior ao indicado.

Ao comprar a máscara verifique quais os princípios ativos utilizados na formulação, pois deve atender a necessidade da sua pele.

Por exemplo, para tratar oleosidade deve conter na formulação extratos vegetais de alecrim, bardana, sálvia, melissa, hamamélis, argila verde ou branca, e para acalmar utilize as que contenham extrato de tília, calêndula, camomila, azuleno.

Para peles com acne utilize máscaras com efeitos antiinflamatórias como alfa-bisabolol, azuleno, própolis, ácido glicirrízico e beta-escina. Se você já tem oleosidade controlada e não sofre com sensibilidade da pele previna já o envelhecimento utilizando máscara com vitaminas A, C e E, elastina, alga marinha, aveia, ácido hialurônico, uréia. Existe uma imensa variedade de produtos que trazem resultados excelentes, fique de olho no rótulo e saiba o que aplicar em sua pele e na dúvida consulte sempre um especialista.

A aplicação da máscara facial deve ser feita semanalmente, após limpar, esfoliar e tonificar a pele aplique uma fina camada em todo rosto e pescoço e deixe agir de acordo com indicação do produto, normalmente 20 min. Aproveite a pausa para relaxar, após retirar a máscara aplique um creme nutritivo ou protetor solar caso realize o procedimento durante o dia.

Para ter uma pele iluminada e sedosa é preciso seguir sempre uma rotina de cuidados, inclua este carinho na sua rotina semanalmente.

Gostaram das dicas?

Beijos até o próximo post!

Me acompanhem no instagram @denizetrajano 

11 Comments

  1. Unknown 24 de maio de 2017
  2. Joana D'arc 24 de maio de 2017
  3. Dênnea Passagne 25 de maio de 2017
  4. Lucimar da Silva Moreira 25 de maio de 2017
  5. Ame se 25 de maio de 2017
  6. Ame se 26 de maio de 2017
  7. Andreza Siqueira 26 de maio de 2017
  8. Minda Silva 26 de maio de 2017
  9. *Mulher Virtuosa By Vany* 26 de maio de 2017
  10. Analu Andrade 26 de maio de 2017
  11. Mah Gomes 26 de maio de 2017

Add Comment