Natura lança websérie para Movimento Maquiagem

Com quatro capítulos, a série criada pela agência Pereira&O’Dell traz a blogueira Camila Coelho e a atriz Juliana Didone como destaques

A Natura lança a websérie Movimento Maquiagem com a blogueira Camila Coelho e a atriz Juliana Didone. O primeiro capítulo, que foi ao ar dia 13 de junho, faz parte da campanha criada pela agência Pereira&O’Dell que traz conteúdo em diversas plataformas incluindo página na internet e canal exclusivo no YouTube. 
Para essa ação, que reforça os lançamentos das linhas de maquiagem Natura Una e Natura Aquarela, o foco está em redes digitais, pois possuem total sinergia com tecnologia, sofisticação e modernidade, principais pilares das linhas. “A websérie de quatro episódios é parte de uma campanha maior da Natura que contempla ações no site Adoro Maquiagem, Instagram, Youtube, com lançamentos exclusivos e promoções diferenciadas para a consumidora. A intenção é fortalecer ainda mais a exposição das nossas linhas de maquiagem, atuando nos meios digitais que tem grande relevância para o segmento, por meio da parceria com a Camila Coelho, uma pessoa influente com grande número de seguidoras”, afirma Giovanna Falco, gerente de Marketing de Ativação da Natura.
Segundo pesquisa da Provokers encomendada pela Natura, nove entre 10 mulheres usam maquiagem pelo menos uma vez na semana e 54% delas usa quase todos os dias. Com base nessas informações, a websérie traz diversas dicas de como utilizar e combinar a maquiagem de maneira fácil e didática. Composta por capítulos com cerca de três minutos de duração cada um, os vídeos da protagonista Camila Coelho e seus convidados especiais, trazem situações do universo da maquiagem, explorando também tendências, comportamento e a diversidade das mulheres brasileiras.
No último capítulo, a série conta com a participação do Marcos Costa, maquiador oficial da Natura, que traz novidades sobre o lançamento da nova base de Natura Una e dicas sobre como preparar a pele. Cada vídeo vai gerar um tutorial de passo a passo, no qual Camila dará orientações sobre como usar os lançamentos das marcas.
Em um dos episódios da websérie, há a participação especial da ganhadora do concurso  #MovimentoBatom realizada pela Natura, que contou com mais de mais de 10 mil fotos enviadas pelo Instagram @maquiagemnatura. No concurso, os seguidores foram convidados a postar uma foto com um look boca usando a hashtag #movimentobatom. A vencedora do melhor look ganhou a participação da gravação da websérie com a Camila Coelho.
“Essa campanha que criamos para a Natura traduz o nosso modelo de trabalho que é focado em uma nova forma de comunicação, fugindo dos formatos tradicionais. O nosso objetivo é desenvolver conteúdo, independente do meio”, destaca Michel Lent, CEO da Pereira&O’Dell no Brasil. “O público-alvo da Natura Maquiagem usa as mídias digitais para conhecer, entender e fazer escolhas dos produtos. Tendo em vista o seu alto alcance,  a produção desse tipo de conteúdo é um movimento estratégico para alavancar negócios, além do reforço de marca”, conclui o executivo.
Landing page da campanha: www.adoromaquiagem.com.br
Instagram: @maquiagemnatura

22 Comments

  1. Dicas de Mulher 19 de junho de 2014
  2. Unknown 19 de junho de 2014
  3. Cibele Lima 19 de junho de 2014
  4. Lisa More Vida na Suíça 19 de junho de 2014
  5. Unknown 19 de junho de 2014
  6. Unknown 19 de junho de 2014
  7. Unknown 19 de junho de 2014
  8. Unknown 19 de junho de 2014
  9. Unknown 19 de junho de 2014
  10. Cuidados e Segredos 19 de junho de 2014
  11. Renata Mendes 19 de junho de 2014
  12. Unknown 19 de junho de 2014
  13. Bruna Catardo 20 de junho de 2014
  14. Unknown 20 de junho de 2014
  15. Anônimo 20 de junho de 2014
  16. anne silva 20 de junho de 2014
  17. Anônimo 20 de junho de 2014
  18. Adriana Holanda Tavares 20 de junho de 2014
  19. Lucimar da Silva Moreira 20 de junho de 2014
  20. Unknown 21 de junho de 2014
  21. Gravida aos 40 anos 28 de junho de 2014
  22. Toninha Borges 29 de junho de 2014

Add Comment