Fixador de maquiagem

O fixador de maquiagem é a cereja do bolo para profissionais e até amadores que não gostam de ver o seu trabalho escorrendo junto com o suor. Apesar de ser bem comum na maleta de muitos profissionais, muitas garotas ainda tem dúvidas na hora de comprar o seu.

Fixador de maquiagem
Fixador de maquiagem

Pensando nisso, preparamos esta matéria exclusiva com tudo o que você precisa saber para fazer a escolha certa. Aqui você vai conhecer os tipos e ter as melhores dicas para usar corretamente o seu fixador de maquiagem.

Fixador serve para amadores?

Muitas garotas que estão começando nesse universo da maquiagem se fazem essa pergunta, será que vale a pena comprar um fixador? Sempre que posso aconselhar eu digo que sim.

Fixador de maquiagem
Fixador de maquiagem

Na verdade, quando se está começando é a fase onde o fixador terá maior importância, pois a maioria das iniciantes não tem produtos com qualidade e durabilidade. E com o fixador mesmo aquela base baratinha pode cumprir bem o seu papel e não escorrer durante o passeio ou a festa.

Se você está começando já põe aí na sua lista de compras um bom fixador ele vai garantir que sua maquiagem não derreta antes mesmo que você consiga tirar boas fotos para registrar.

Primer ou Fixador de maquiagem qual devo comprar?

Antes de te dizer qual desses itens você precisa comprar é importante você saber diferenciar as duas coisas. Pois ambos têm papel fundamental na fixação da sua maquiagem.

O primer é um dos produtos chamados pré make, ou seja, ele foi criado para uniformizar a pele e prepará-la para receber os produtos fazendo com que eles tenham maior aderência e fixação.

Fixador de maquiagem
Fixador de maquiagem

Já o Fixador é conhecido como pós make, ele foi feito para criar uma camada protetora para a sua make impedindo que o suor a poeira e outros agentes aos poucos vá fazendo a sua make escorrer.

Em todo caso a necessidade de ter ambos em sua bolsa depende muito do seu tipo de pele e de quanto tempo você precisa que a maquiagem dure. Na dúvida o melhor é usar os dois, mas se você tem que escolher um eu recomendo escolher o fixador, pois com ele base e sombra estarão protegidos.

Qual o melhor tipo de fixador?

Como a maioria já deve saber o fixador de maquiagem pode ser encontrado em 2 apresentações. São dois tipos de fixadores que devem ser usados um para cada ocasião específica.

Em pó

Assim como o fixador de maquiagem em spray o fixador em pó é uma opção para pessoas que têm alergias e ou não gostam de ter um spray apontados para si. Acredite em mim nessa vida como maquiadora eu já ví de tudo.

Uma vez maquiei uma pessoa que tinha alergia e sindrome do pânico que me disse logo quando comecei a maquiar ela “Não jogue spray no meu rosto, pois sou alérgica e tenho Toc com isso”

Ainda bem que eu não saio de casa sem um pó fixador, ele não tem cor e se aplicado corretamente não deixa nenhum resíduo na pele. Basta usar um pincel fofinho que espalhe pó e estará tudo certo.

Em Spray seco

O Fixador de maquiagem em spray seco é perfeito para aplicar em clientes que tem poros muito aberto e de pele muito oleosa. Sua aplicação cria uma camada que fecha os poros garantindo máxima fixação dos produtos.

Quando se utiliza a base e o pó adequado, alcançamos aquela suavidade perfeita na pele tão natural como se não estivesse usando nenhum produto. A última coisa que uma maquiadora que é estragar esse resultado.
Existe também o spray molhado, mas ele é utilizado em casos bem específicos.

Fixador de maquiagem e muito mais!

Se você chegou até aqui agora conhece e sabe tudo sobre o fixador de maquiagem, se quer mais dicas como essa continue para o site acessando essa matéria aqui: Corte de cabelo curto.

Add Comment