Esponja de maquiagem

Se você gosta de maquiagem sem dúvidas sabe da importância que há em ter uma boa esponja de maquiagem. Parece coisa de blogueirinha, mas não é! Uma boa esponja de maquiagem pode melhorar o acabamento de sua maquiagem dando um ar mais profissional.

Esponja de maquiagem
Esponja de maquiagem

Contudo, um dos segredos que pouca gente conhece é que com o aplicador certo até produtos com qualidade inferior podem render boas fotos e makes incríveis. Isso acontece porque uma base com cobertura inferior pode ser compensada com uma boa aplicação.

Preparamos essa matéria exclusiva para você saber tudo sobre precisa saber sobre esse item essencial que não pode faltar em seu kit de maquiagem. Entenda tudo agora!

Para quê serve?

Basicamente a esponja de maquiagem é mais utilizada durante a aplicação de base líquida ou corretivo para o rosto. Ela é uma ferramenta aliada que facilita uma aplicação mais uniforme e natural, Um acabamento mais profissional é o que todas nós queremos ao montar a nossa make.

Esponja de maquiagem
Esponja de maquiagem

Quem experimenta nunca mais deixa de ter uma dessas esponjas em seus kits. Se você faz uso constante para uma maquiagem basiquinha para ir ao trabalho ou usa esporadicamente fazendo aquela maquiagem top para uma baladinha ou show sem dúvidas vai adorar.

Sua chance de evitar aquele efeito “barro quebrado” que fica quando a base fica muito grossa no rosto.

Diferenças entre aplicador e esponja

Pouca gente sabe mais existem muitas diferenças do aplicador de pó ou base convencional para a esponja de maquiagem e a principal delas é o material. A maioria dos aplicadores de pó que vem junto com o kit é uma espuma aberta em formato circular e nem sempre eles entregam um acabamento bom.

O jeito de pegar na esponja e a quantidade de material que ele retém é o fator chave nisso tudo. A esponja de maquiagem tem formato orbital e geralmente tem uma parte para facilitar a pegada, isso faz toda a diferença na hora H.

O poliuretano é o material usado na fabricação da maioria das esponjas de maquiagem que se conhece e se vende hoje no mercado. Sua absorção e resistência tornam esse item versátil e com boa durabilidade sendo mais indicado para aplicação de bases e corretivos líquidos.

Quanto custa?

Muita gente se pergunta qual o preço de uma esponja de maquiagem e a resposta é bem simples: Depende do quanto você está disposto a pagar!
Sim porque no mercado uma busca rápida encontramos diversos tipos, cores e formatos de esponja.

Esponja de maquiagem
Esponja de maquiagem

Mas qual a certa para mim? A esponja de maquiagem certa para você depende do tipo de resultado que você espera. Eu costumo dizer que uma esponjinha básica (Sabe dessas que custam menos de 10 reais são feitas para quem se maquia pouco ou que não espera grandes resultados)

Dependendo da cor, modelo e marca algumas podem chegar a custar 50 reais. Mas se quer uma dica, dá uma olhada em sites da China porque lá tem muita coisa de qualidade a preço justo. Demora um pouco pra chegar mais vale a pena o custo benefício.

Como usar sua esponja de maquiagem

Para usar a esponja é muito simples aplique a base ou o corretivo líquido sobre alguns pontos estratégicos do rosto e na sequência utilize a parte mais estável da esponja para espalhar uniformemente sobre a pele.

Movimentos circulares sempre de dentro pra fora e Voilá a aplicação será feita em poucos minutos.

Se você chegou até aqui agora sabe tudo o que precisa sobre esponja de maquiagem. Siga as nossas dicas para melhorar a qualidade de sua maquiagem e arrancar elogios por onde passa. Boa sorte e até a próxima!

Esponja de maquiagem e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre a Esponja de maquiagem e quer continuar aprendendo com nossas dicas, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo sobre:Cabelo long Bob.

Add Comment