Como Fazer Maquiagem Noturna/Maquiagem Para Noite? Passo a Passo!

0 3

A grande parte das mulheres gostam de se maquiar, mas notam certa dificuldade na hora de compor uma maquiagem perfeita para a noite que combine com a ocasião e com case com o restante do look. Não se preocupe, essa é uma dica muito recorrente na vida de várias outras mulheres. Mas se você quer deixar esse problema de lado, confira algumas preciosas dicas de makes para você se inspirar.

Maquiagem para noite
Quer aprender a fazer uma maquiagem perfeita para a noite? Então confira o nosso post!

Muitas mulheres optam por procurar uma maquiadora profissional, mas chega àquela hora que não temos dinheiro para embolsar. Então, aprender a fazer uma maquiagem para a noite pode ser de grande ajuda nessas circunstâncias. E fique calma, nem tudo é tão difícil como pode aparentar, e tudo é uma questão de prática, então não fique triste se você não acertar de primeira.

Além do mais, tem mulheres que gostam do máximo de autonomia possível, e saber o passo a passo para maquiagem a noite pode ser muito bem-vindo para essas mulheres. Isso sem levar em conta que, quando você mesma produz as suas coisas, a probabilidade de ficar do jeito que você quer, é maior e, consequentemente, reflete mais da sua personalidade.

Saber aprender como fazer uma maquiagem para a noite também fará você ter outros benefícios. Além do dinheiro que você irá economizar, também será possível dar um ar de autenticidade na sua própria make, isso porque é você quem vai fazer e, como consequência, irá adicionar um pouquinho mais da sua personalidade, o que resultará em uma maquiagem única. Viu como é bom aprender a fazer a sua própria maquiagem? Então, sem mais delongas, vamos para o assunto que realmente interessa.

Maquiagem para noite

A verdade é que sempre surgem algumas dúvidas de como fazer esse processo, e geralmente as dúvidas se pautam em dúvidas para a composição ou se determinado tom ficará exagerado para a ocasião. Nota-se um grande receio da parte das mulheres em fazer escolhas exageradas, mas tudo isso tem de ser desconstruído, por isso vamos ensinar o passo a passo para uma maquiagem a noite.

Maquiagem para noite
Muitas mulheres podem achar a maquiagem noturna difícil, mas tudo é só questão de treino e estudo.

Levando em consideração o local que você vai frequentar, uma maquiagem noturna te possibilita várias opções. Acha-se que a maquiagem noturna é muito limitante, quando na verdade é o contrário. A noite acarreta grandes significados, e um deles é a sensação de liberdade que muitas pessoas sentem durante esse período do dia, então porque não fazer um reflexo dessa liberdade na sua make?

O que estamos querendo dizer aqui é que você tem a liberdade de se expressar e colocar a sua verdadeira essência na sua composição. Não se prenda ao que falam para você, a elaboração de uma maquiagem noturna oferece mais liberdade para trabalhar com cores e brilhos, por exemplo.

O que você precisa saber sobre a maquiagem noturna

Existem alguns preceitos quando se fala de maquiagem, mas a verdade é que tudo o que falam pode se tornar limitador. Não se prenda somente a estéticas que são tidas como tendência ou como bonito. A principal coisa que você deve ter em mente é se sentir bem.

É de conhecimento geral que a maquiagem possui um grande poder na vida de muitas mulheres, desde fazer com que a sua autoestima seja redobrada e, quando feita de uma forma inadequada, tem a capacidade de fazer o efeito contrário. Por isso sempre reforçamos a ideia de que a maquiagem tem que ser feita como uma extensão do seu corpo, onde você não se sinta mal, mas se sinta confortável.

Outra coisa que deve ser levado em consideração na hora de elaborar a sua maquiagem noturna é o local que você irá frequentar. Se você for numa balada, por exemplo, você poderá se sentir totalmente livre para expressar a sua vontade, desde o uso de iluminadores, batons com tonalidades fortes e dentre outros.

Maquiagem para noite
Existem vário preceitos quando se fala em maquiagem noturna, mas é sempre bom se desvencilhar um pouco dessas ideias.

Mas, se você vai frequentar uma reunião para discutir negócios, por exemplo, se você não quer ser olhada com maus olhos e se sentir desconfortável, é bom você se vestir conforme a ocasião. Então, antes de tudo, faça uma maquiagem que seja condizente com o local que você está frequentando.

Durante o período noturno há uma maior liberdade para apostar em tons claros e sombras mais marcantes, por exemplo. Então busque algumas referências que você possa se espelhar para depois usar em alguma social sua. Mas, antes de aplicar a maquiagem, você deve se ater a alguns cuidados básicos, que é o que falaremos logo a seguir.

Dicas para fazer uma maquiagem noturna

A maquiagem noturna, bem como a maquiagem que você aplica em qualquer horário do dia, exige alguns cuidados, e esses cuidados são de extrema importância, pois garante a você um resultado mais bonito e, em algumas ocasiões, uma durabilidade maior. Então atente-se as nossas próximas dicas.

Faça uma preparação facial

Antes de você aplicar a maquiagem na sua pele, é imprescindível que você tome alguns cuidados da maquiagem noturna para não causar danos a sua pele facial, e um deles é realizando uma pré-prepararão. Uma dessas formas é realizando uma limpeza na sua pele. Por isso, caso você tenha usado alguma maquiagem recentemente, certifique-se de usar o demaquilante para que não haja nenhum resíduo no seu rosto.

Mas se você não tiver usado uma maquiagem recentemente, aconselhamos que você persista na limpeza de pele. Aplique um tônico facial que auxilia no fechamento de todos os poros do seu rosto, já que, ao fazer isso, você acaba por evitar uma pele com excesso de oleosidade, e temos certeza de que você não deseja isso.

Maquiagem para noite
A preparação facial, além de hidratar a pele, também permite que a sua make dure por mais tempo.

Se for possível, hidrate sua pele com uma espécie de gel, loção ou qualquer outro produto que dê o resultado de uma pele profundamente limpa. Esse fator faz com que o seu rosto seja reidratado, ou seja, ele repõe a água que foi perdida durante o dia. Isso faz com que a sua maquiagem tenha uma durabilidade maior, podendo chegar até o final do dia.

Se você pretende ficar muito tempo com a maquiagem e quer ter certeza de que ele não sairá do seu rosto, aplique um primer que ele deverá resolver o seu problema. O primer, além de fazer com que a sua maquiagem fique por mais tempo no seu rosto, possibilitará uma melhor definição no seu rosto.

Como aplicar a maquiagem noturna

O primeiro passo para fazer uma maquiagem para noite é a aplicação de uma base correspondente ao seu tom de pele, e isso tem que ser levado com muita atenção. Às vezes, por ser à noite, algumas mulheres pensam que não tem problema usar uma base abaixo do tom, mas, ao fazer isso, a luminosidade do ambiente fará com que a base realce, ficando nítido que o tom de base não é para a sua pele.

Passe a base com a ajuda de um pincel apropriado, iniciando pela testa e descendo suavemente para as demais áreas do rosto. Em seguida, aplique o corretivo para disfarçar algumas pequenas imperfeições. Você pode usar o corretivo para minimizar um aspecto realçado das olheiras, se assim desejar.

A passo seguinte é a aplicação de um blush, e para a sua utilização não há muita regra, basta que você aplique um que seja da sua preferência. Mas você não deve exagerar muito no blush se deseja fazer uma maquiagem mais reforçada e ousada na parte dos olhos. É optativo, mas se você quiser, aplique um pó facial, ele ajudará a dar uniformidade a pele e controlar a produção de oleosidade da pele.

Maquiagem para noite
Se você está decidida a não errar mais a sua maquiagem para noite, siga a risca essas dicas.

O próximo e último passo se resume na aplicação de um primer que fixa a sombra iluminadora. Esse pode ser um grande diferencial da sua maquiagem para noite e garante um visual mais destacado, pois a sombra iluminadora tem o poder de realçar os olhos, se for usado nos pontos de destaques.

Caso ainda queira dar um visual um pouco mais destacado, você pode aplicar uma sombra iluminadora de um tom abaixo do seu na região da sobrancelha. Isso fará com que o seu olhar fique um pouco mais levantado, mas cuide com o tom que você usar, pois se a tonalidade for muito mais branca que a sua cor de pele natural, o aspecto se tornará artificial.

Confira agora uma seleção de dicas de maquiagem para você se inspirar e reproduzir na sua casa.

Olho esfumado

Essa provavelmente é uma das técnicas mais utilizadas para compor uma maquiagem para a noite, e não é para menos. O aspecto que cria sobre toda a composição é um resultado superelegante, a para a noite, você pode apostar em uma tonalidade mais escura. Geralmente diz-se que, ao usar uma sombra mais pesada, o ideal é apostar num batom com tom mais clarinho para equilibrar a sua composição.

Maquiagem para noite
O olho esfumado é sempre uma boa opção para quem quer sair a noite.

Bom, de fato isso é verdade e é algo indiscutível. Ao usar uma cor mais pesada e outra mais leve, a tendência é mesmo um resultado mais equilibrado, mas não se apegue a essa regra. Se o que você quer é realmente dar destaque para a maquiagem, você pode sim optar por duas tonalidades marcantes. Mas, caso você sinta um certo receio, continue na sua zona de conforto, visto que o mais importante é você se sentir bem.

Além do mais, se você tem certo receio, mas tem curiosidade para experimentar, nada impede de você fazer a maquiagem na sua casa, só como uma forma de teste. Tudo o que é perfeita não se cria do nada ou de forma imediata, mas sim com leves adaptações.

Maquiagem para noite
Você também pode usar uma sombra bem carregada!
Maquiagem para noite
Ainda que você aposte no preto, o resultado pode ser bem positivo, a depender, é claro, o local que você vai.

Para chegar no aspecto escuro, não basta você simplesmente aplicar uma base escura e esperar chegar no resultado. Na verdade, o que você tem que fazer é começar com um tom escuro, mas nem tanto, de preferência um marrom escuro, e aplique sobre o côncavo. Depois, para chegar no resultado mais enegrecido, use a sombra preta ou um azul escuro por cima do tom marrom.

Você também pode experimentar diferentes combinações de sombras, desde o preto, marrom, azul marinho e etc. Cabe exclusivamente a você ver qual melhor tom se adequa a sua composição.

Olho esfumado colorido

Engana-se quem pensa que a maquiagem noturna – em especial a sombra – se restringe unicamente em tons escuros. É verdade que os tons mais escuros dão uma maior visibilidade e criam um certo destaque muito charmoso para toda a composição noturna da make, mas você pode se aventurar em outras tonalidades.

Maquiagem para noite
E não precisa se prender somente no preto! As cores vivas também ficam muito lindas numa maquiagem para a noite.

É possível apostar em uma maquiagem noturna colorida e, para essa técnica, a forma de realizar é a mesma que a anterior, com a diferença de substituir os tons escuros pelos tons claros. Essa pode ser uma ótima opção se você quiser apostar em uma roupa mais escura, por exemplo. Isso fará com que o seu rosto e a sua roupa se tornem mais harmônicas.

Maquiagem para noite
Confira alguns exemplos de olhos esfumados coloridos para você se inspirar e usar como uma maquiagem para noite.

Dentre as cores, você pode optar pela tonalidade azul, rosa, coral, violeta ou qualquer outra tonalidade que combina com a sua cor de pele. Para manter o look mais e harmonioso, também recomenda-se usar uma cor de batom mais discreto, mas claro que essa é somente uma recomendação, você pode optar por cores tão vivas quanto.

Olho estilo gatinho

Esse tipo de maquiagem para noite é altamente recomendado para aquelas que procuram um visual mais discreto de maquiagem noturna, e ele cai muito bem, mesmo quando usado sozinho. Ele é altamente chamativo e aplica um visual charmoso e sexy.

Maquiagem para noite
O olho gatinho nunca sairá de moda, e ele também pode ser usado para compor a sua maquiagem noturna.

Ele também é muito usado para maquiagens que tenham uma pegada no estilo mais vintage, e fica muito bem com esse estilo. Apesar de o delineador mais conhecido e utilizado ser o preto, existem várias outras variedades no mercado que você pode optar. Por exemplo, você pode decidir aplicar um delineador roxo, rosa, branco ou outras demais cores, e ele fica muito bonito na pele, inclusive em maquiagens para a noite.

Maquiagem para noite
Se você quer inovar e usar um delineado colorido, você também tem essa possibilidade, e o resultado é maravilhoso.

Uma dica para quem não tem tanta experiência para usar o delineador de gatinho é passar uma demão com algum lápis de olho comum. Caso não fique do jeito que você esperava, é só retirar e refazer, visto que a consistência e pigmentação do lápis de olho é diferente da de um delineador.

Brilho na maquiagem

Esse pode ser considerado um toque final para a sua maquiagem, e garante um resultado realmente inovador e bem único, já que geralmente não é muito comum enxergar outras mulheres usando essa técnica, mas isso não significa dizer que é menos bonito por isso, só é menos popular.

Você pode usar o brilho na maquiagem noturna em diferentes áreas do rosto, podendo aplicar na pálpebra ou em nas maçãs do rosto, por exemplo. Garante um aspecto bem feliz para toda a sua composição, e pode ser o toque final para você adorar o seu visual.

Maquiagem para noite
Para aderir um visual ainda mais único, que tal adicionar um pouco de brilho na sua maquiagem?

Além disso, poderá optar por usar um gloss que garanta um estilo mais metálico para a sua composição. O gloss é algo mais difícil de ser usado e harmonizado, mas isso não quer dizer que fica menor bonito, muito pelo contrário.

Se você tem muita dificuldade de fazer maquiagens para noite, uma ótima dica é você fazer uso do simulador de maquiagem online, pois essa tecnologia promete promover um resultado prévio da sua maquiagem. Ou seja, com uma foto do seu próprio rosto, você pode ir se maquiando e ver como seria o resultado se caso você aplicasse a maquiagem no seu rosto. É uma dica muito válida e que pode servir muito para mulheres que ainda se acham amadoras na arte de se maquiar.

O post acaba por aqui, mas esperamos ter te dado um norte de como fazer a sua maquiagem noturna, viu só como não é tão difícil?!

Leave A Reply

Your email address will not be published.